Audiência de Ribeirão do Tempo não sobe

A novela Ribeirão do Tempo foi anunciada com pompa para substituir a bem-sucedida Bela a Feia. Mas nem o investimento da emissora nem o celebrado autor Marcílio Moraes conseguem segurar os números de audiência da novela noturna da Record – a trama não atinge nem dez pontos no Ibope neste mês de julho, metade do que a antecessora alcançava em seus melhores dias.

A emissora da Barra Funda fez um plano para que Ribeirão do Tempo emprestasse o sucesso de Bela. Durante 11 capítulos, a trama ocupou o horário da novela estrelada por Gisele Itié. Mas o folhetim não empolgou o público e nesse período (final do mês de maio) ficou com 11 pontos de média.

O comentário de quem assiste à novela é de que ela é bem chatinha. O autor misturou ação, assassinato, conspiração, amor não correspondido, bateu tudo no liquidificador e o caldo parece ter azedado. Tem hora em que ninguém entende o que está acontecendo.

A coisa fica mais feia quando lembramos os últimos capítulos de Bela, que chegaram a colocar a Record na liderança do Ibope, com picos de 18 pontos em São Paulo e 24 pontos no Rio de Janeiro.

Quando recebeu o bastão da antecessora, Ribeirão do Tempo estreou com 11 pontos em média em maio, caiu para nove em junho e vem mantendo o mesmo índice em julho (até a quarta-feira, dia 14). Os números estão bem abaixo do esperado.

Bela estreou com dez pontos, mas cresceu durante o desenrolar da trama.

Cada ponto no Ibope corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo e 37 mil no Rio de Janeiro.

Fonte: R7

0 Comentários: