Veja o que aconteceu na coletiva de imprensa do programa Legendários

Com informações do R7

Na manhã desta sexta (26), Marcos Mion reuniu a imprensa pra apresentar o projeto Legendários. Em suas primeiras palavras, ele diz que o principal diferencial do programa é “o entretenimento com humor”.

Ele disse que os 14 “legendários” – entre eles, João Gordo e os blogueiros do R7 Felipe Solari, Jaque Khuri, Elcio Coronato, Mionzinho, Marcelo Marrom e Gui Pádua – não pretendem entrevistar famosos em portas de evento, como têm feito os programas de humor da TV aberta.

- Legendários é um programa que fará entretenimento e terá o humor como base, por isso não queremos constranger nem humilhar ninguém. A gente quer rir com as pessoas, não delas.
E para fugir dessa fórmula, Mion conta com uma equipe de redatores que vão escrever roteiros para todas as pautas, o que, segundo Mion, “vai evitar que a produção caia no erro de simplesmente ir para algum lugar e fazer entrevistas aleatoriamente”.

Exibido na Record aos sábados às 21h45 (a partir do dia 10 de abril), o programa terá como principal concorrente a atração da Globo Zorra Total – além das baladas, que é onde os jovens (principal público da turma do programa em outros canais) estão no horário. O apresentador diz estar seguro sobre isso.

- Tenho muita admiração pelo Zorra, que vive lançando bordões. E como sou dono de uma boate [da Disco, em São Paulo], sei que as pessoas vão para a balada mais tarde, por volta da meia-noite.

Mion também aponta como diferencial do Legendários a interação com outras mídias. O programa será ao vivo e, durante a transmissão, João Gordo comentará a atração em um bate-papo com internautas. Todo o grupo estará no palco e “twittando” (escrevendo no microblog Twitter) via celular.
Programa

Segundo Mion, que é apresentador e diretor do programa, a ideia da equipe é criar um “novo modelo de humor”. Serão abordados temas como sustentabilidade e ecologia. Para ele, esses tópicos são grandes desafios.

- Nós sabemos que esse tipo de assunto dá traço [no Ibope, isto é, audiência praticamente nula]. Mas estamos nos programando para falar disso de um jeito que interesse a toda família brasileira.

O quadro voltado à ecologia e ao meio-ambiente ficou por conta de Felipe Solari. Já os humoristas do Hermes & Renato farão um concurso para escolher um novo nome para o grupo.

Além de Mion, que comandará a atração, o programa terá quadros de João Gordo, Felipe Solari, Jaque Khury, Elcio Coronato, dos humoristas do grupo Hermes & Renato, entre outros.

Elcio Coronato será o repórter “gonzo” da atração, isto é, vai se submeter às mais diversas – e arriscadas – experiências para sentir tudo na pele e apresentar o resultado.

0 Comentários: