A Fazenda 2 no Blog

Tudo absolutamente tudo sobre a nova Fazenda!

O programa será o primeiro reality show da televisão brasileira a manter um grupo disputando um prêmio milionário durante as festas de fim de ano.


A partir do dia 15 de novembro, a Record exibe a segunda temporada de A Fazenda, versão brasileira do programa que é sucesso em mais de 40 países. Com duração de 12 semanas, a atração está prevista para terminar em fevereiro e vai mostrar o lado desconhecido de mais 14 famosos. Atores, cantores, modelos e personalidades da mídia terão que se adaptar à realidade do meio rural e ainda suportar o confinamento durante as festas de fim de ano.

Quem resistir a tantas provas, leva o prêmio de R$ 1 milhão.

Dessa vez, o programa será exibido durante o verão e haverá novidades na rotina, configuração e na decoração da Fazenda. A ideia é aproveitar o calor da estação e apostar em atividades mais próximas à área da piscina. Alguns cômodos da sede aumentaram e a decoração da casa ganhou tons mais vivos e alegres. O quarto, a academia e a despensa estão maiores e os peões vão poder usufruir de um novo espaço - um ofurô na área externa.

Segundo o diretor geral da atração, Rodrigo Carelli, o telespectador poderá esperar por muitas surpresas. "Acho que a principal diferença desta temporada será o verão, o calor, o clima de piscina. Estamos nos preparando para ter uma cobertura maior de câmeras nas áreas externas da Fazenda. Ao todo, são 42 câmeras - seis a mais que na edição anterior. Aumentamos a quantidade de atividades diárias e continuamos com o Desafio Semanal, que define o primeiro peão a ir para Roça.", afirma o diretor.

Para o apresentador Britto Jr., o desafio de comandar A Fazenda é permanente. "Nós já conhecemos o caminho da Roça, já passamos três meses lá, amadurecemos e conquistamos a credibilidade do público com a primeira edição. A nova temporada promete ser muito mais descontraída e divertida. Nada de casacos e cachecóis e sim muita camisa pólo, jeans leves e tudo o que combina com o verão. Além disso, estou de barba. Continuarei com o mesmo jeito de trabalhar, com jogo de cintura e a seriedade necessária", comenta Britto Jr.

Além das vacas, bezerros, cavalos, ovelhas e galinhas, os peões terão que aprender a lidar com novos companheiros do mundo animal, como patos, porcos, coelhos e até avestruzes.

A cada semana, os novos peões terão que provar sua capacidade de realizar os mais diferentes trabalhos. Eles vão acordar muito cedo, ordenhar vacas, dar banho em cavalos, cuidar das ovelhas, plantar, colher e ainda saber lidar com carroças, arados e tudo mais que envolve o universo do campo. Além das tarefas já conhecidas do público, haverá mais duas atividades extras na nova temporada, que serão designadas pelo Fazendeiro da Semana.

Saiba mais sobre A Fazenda

A Fazenda (The Farm) é um programa da Two Way Traffic, empresa que surgiu na Suécia, em 2001, e logo conquistou o mundo. No ar em mais de 40 países, é sucesso de audiência e crítica por onde passa. E aqui no Brasil não foi diferente Em sua primeira temporada, exibida no período entre 31 de maio e 23 de agosto de 2009, A Fazenda conquistou o público com o cotidiano de 14 celebridades acostumadas com a vida urbana, tendo que conviver com diferentes personalidades, lidar com os animais e ainda disputar um prêmio de um milhão de reais.

O formato do programa une a tradição rural brasileira, valorizando seus costumes e o trabalho no campo, à emoção dos reality shows, com provas ultra-produzidas que vão exigir muita habilidade e força mental dos competidores.


As Regras

O jogo tem duração total de 12 semanas. O telespectador é quem escolhe qual celebridade será eliminada em A Fazenda, por meio de votação semanal, que será realizada por telefone, SMS e internet. O peão mais votado pelo público deixará a Fazenda imediatamente.

A Roça - A cada semana, três pessoas estarão na Roça e terão de passar pela votação do público.
O primeiro indicado é sempre o perdedor do Desafio Semanal, uma prova especial que pode testar a habilidade, destreza, inteligência ou até mesmo a sorte dos competidores. O segundo indicado será escolhido numa votação aberta entre os participantes. Cada peão elege um colega e justifica seu voto. O mais votado está automaticamente indicado para a Roça. Só então o Fazendeiro da Semana, responsável pela Fazenda e imune às votações, é quem escolhe o terceiro e último indicado para a Roça.

Definidos os três indicados para estarem Roça, o telespectador terá três dias para escolher quem deve sair do programa. O mais votado terá de deixar a Fazenda.

Participações Especiais

Especialistas no trato de animais, no cultivo de plantas e na administração de fazendas visitarão nossos peões. Eles vão propor diversas atividades, além de ensinar os competidores a realizar tarefas como a ordenha, o cultivo de uma horta, os cuidados com os cavalos, etc.

Fernanda Manelli, zootecnista, é especialista em administração rural e na criação e trato dos animais. Ela vai ensinar aos participantes da nova temporada a tratar de todos os bichos que vivem por lá, suas rotinas e tarefas - alimentação, banho, passeios etc.

Clébis Ribeiro, o caseiro, vai orientar os competidores a lidar com plantações, a cuidar da horta e a fazer a manutenção geral da Fazenda. Os cuidados com a terra e com as plantas, além de outros afazeres, serão supervisionados por ele.

A nova edição de A Fazenda ainda reserva outras surpresas e participações especiais, que serão reveladas ao longo do programa.

Apresentador e Repórter

Britto Jr, apresentador - Jornalista com mais de 30 anos de carreira no rádio e na televisão, o gaúcho Britto Jr., é um dos apresentadores da mais popular revista de variedades da TV brasileira, o programa Hoje em Dia. Afastou-se do programa temporariamente para encarar o desafio de apresentar a primeira edição do programa. Nesta nova temporada, Britto Jr. aceitou novamente a tarefa de comandar essa comitiva mais do que especial e vai apresentar os programas ao vivo, direto de um cenário especialmente montado ao ar livre, na Fazenda.

Chris Couto, repórter - Apresentadora e atriz que já fez reportagens, apresentou programas de TV e atuou em novelas, minisséries e filmes. Na nova edição de A Fazenda, ela fará reportagens e entrevistas especiais, que serão veiculadas no programa e durante toda a programação da Record. Os eliminados, a expectativa dos familiares e a opinião das pessoas nas ruas são alguns dos temas que serão destacados por ela. Chris Couto também mediará algumas provas especiais.

Cenário real

A já famosa fazenda de 150.000 m², localizada em Itu, interior de São Paulo, foi especialmente preparada e modificada para esta nova edição do programa. Atualmente, são 42 câmeras de última geração e uma infraestrutura completa de produção para o público não perder nenhum segundo da nova rotina dos participantes. A Record conta com uma equipe de mais de 300 pessoas diretamente envolvidas com a produção do programa.

Fonte: Rede Record

1 Comentários:

13 de novembro de 2009 às 08:15 Monteiro G. disse...

DEMORO, É NÓÓÓÓIS!