A série “Butão – O Reino da Felicidade”, que vai ao ar até o próximo sábado (28), vai mostrar os hábitos e as tradições dos butaneses. Os telespectadores vão ver o que se come no Butão, como se chega até lá, vão saber como os butaneses lidam com assuntos polêmicos, como sexo e drogas, e qual o grau de liberdade das mulheres do país.
O Butão é encravado nas montanhas do Himalaia, vizinho da China e da Índia, e até os anos 80 não permitia a entrada de turistas.
Recentemente, o país ganhou visibilidade internacional ao criar o F.I.B. – conceito de Felicidade Interna Bruta, em oposição ao PIB (Produto Interno Bruto).
A âncora do Jornal da Record entrevistou os butaneses para saber o que, para eles, é a felicidade. Ana Paula Padrão vai mostrar como a igualdade entre homens e mulheres faz parte do dia a dia dos habitantes do Butão.
A série terá também reportagens sobre a culinária do país – baseada em pratos extremamente apimentados – e os principais passeios feitos pelos turistas.
“Quem foi, não esquece. Conhecer um país que nunca foi colonizado ou conquistado, e que, além disso, nunca se abriu para o mundo, é conhecer uma cultura muito particular. O exotismo é sua marca mais forte. A começar pelo traje nacional! Sim, no Butão a roupa típica é obrigatória. Todas as mulheres usam a Khira, um pedaço de tecido amarrado ao corpo. E todos os homens usam o Gho, uma espécie de robe. E assim, de saia, eles desempenham todas as tarefas do dia-a-dia: a colheita do arroz, por exemplo, e os indispensáveis torneios de arco e flecha! É o esporte nacional”, disse Ana Paula Padrão.
Jornal da Record de segunda á sábado 8 da noite
0 Comentários:
Postar um comentário