Jornal da Record apresenta nova série de reportagens

Na Tela da Record: Na noite da próxima segunda-feira (14/09), o Jornal da Record inicia a exibição da nova série de reportagens especiais: “Deixa que eu Filmo”.

Durante 40 dias, o repórter Vinícius Dônala percorreu pelos grandes centros urbanos do País para mostrar que a produção jornalística a partir do uso de tecnologias móveis digitais como celulares e câmeras digitais crescem cada vez mais.

A nova série do Jornal da Record, que vai ao ar até o próximo sábado (19), apresenta a primeira matéria da televisão brasileira realizada com um aparelho de telefone celular. A equipe de reportagem da Record desenvolveu uma grua (espécie de guindaste utilizado em gravações, para movimentação da câmera em tomadas de cena do alto) e acoplou um telefone celular na ponta de um cano de PVC para realizar a captação das imagens e também para gravar as passagens (momento que o repórter aparece na matéria) de Vinícius Dônala.

Dividida em seis matérias, a série de reportagens especiais revela ainda que atualmente todos podem produzir a própria realidade.

“Antigamente a imprensa era a primeira a chegar ao local do fato para produzir as imagens. Nos dias de hoje, com um aparelho de celular na mão, o cidadão comum capta as imagens de um acontecimento e envia para a imprensa”, revelou Vinícius Dônala.

O repórter mostra ainda como uma família ganha até R$ 5 mil por mês gravando imagens com aparelhos celulares.

E mais: a equipe do Jornal da Record foi do Leblon a Niterói, no Rio de Janeiro, e descobriu que no percurso existe o dobro de câmeras utilizadas em uma final de Copa do Mundo. Em Alphaville, condomínio de luxo localizado região metropolitana de São Paulo, são 41 câmeras de segurança. A série também revela o excesso de câmeras nas regiões mais pobres. Falta de privacidade?

Segunda, ás 20h no Jornal da Record com Celso Freitas e Ana Paula Padrão

Fonte: Rede Record


0 Comentários: