Troca de Família - pela primeira vez os pais trocam de casa

Na Tela da Record: Essa é a vez das mães ficarem em casa e os pais encararem a experiência de trocar de família por uma semana. A troca inédita de pais será exibida nesta semana, nos dias 03 e 05 de fevereiro e promete ser uma grande lição de vida.


Um microempresário de São Paulo, extremamente conservador, trocará de casa com um pescador de Canoa Quebrada, no Ceará.

Milton é pai de três adolescentes e, desde que deixou o trabalho no mercado financeiro, passou a cuidar do buffet - negócio que abriu com a esposa no primeiro andar da casa onde moram. O pai tem uma relação conservadora com os filhos e a mulher Edna, que são mais modernos e liberais. Em casa, Milton é estressado e pouco paciente.

No outro extremo está Jeová Cláudio, de 49 anos, que mora à beiramar, em uma vila de pescadores em Canoa Quebrada, no Ceará. Ele é pescador e tem cinco filhos: Arthur, Antunes, Angelina, Coral e Zazinha - o filho mais velho, que também é pescador e mora com a esposa na casa ao lado. Ao contrário da família de Milton, essa tem preocupação zero. Vive muito unida, com pouco dinheiro e feliz. Todos se dizem abençoados com a vida que levam e dão muito valor a família.

A troca vai mostrar aos pais outras formas de ver e se relacionar com o mundo. Será que Milton vai entender, através dos hábitos da família de pescadores, que existem outras maneiras de viver? E como será que Jeová vai se sair na nova casa em São Paulo?

Troca de Família, terça e quinta ás 22h45.

Fonte: Rede Record/Imagem: Rede Record

29 Comentários:

3 de fevereiro de 2009 às 19:44 Unknown disse...

adoreiiiiiiiiiii o programa. Canoa Quebrada é linda. Jeová é incível!!!

4 de fevereiro de 2009 às 05:28 Wagnerline3 disse...

Muito bom o programa não perco 1 só acho que o horário é um pouco tarde , gostaria muito do e-mail ou algum contato c/ a produção do programa abraços e uma ótima semana !
Wagner Carneiro - SP

5 de fevereiro de 2009 às 11:32 Anônimo disse...

Canoa Quebrada é muito linda, já tinha visto na Malhação, mas fiquei mais apaixonada depois de ver no troca de Familia

5 de fevereiro de 2009 às 18:26 Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 de fevereiro de 2009 às 18:33 Unknown disse...

eu me emocionei muito ate chorei tomara que eles se resouva mesmo esta familia e muito bacana o jeova caiu do ceu pra essa familia bjos adoreeeeeeeeeei

5 de fevereiro de 2009 às 18:37 Anônimo disse...

OLÁ, ADOREI O TROCA DE FAMÍLIA DESSA SEMANA, CREIO QUE O MILTON VAI CONSEGUIR RECONSTRUIR SUA FAMÍLIA. EU GOSTARIA DE SABER COMO FICA AS FAMÍLIAS DEPOIS DA TROCA. BEIJOS E PARABÉNS PELO PROGRAMA.

5 de fevereiro de 2009 às 19:32 Anônimo disse...

Vibrei, torço p Milton dar certo, + humilde dq já é. Excelente! Só perdi a divisão dos 25 mil, envie p e-mail

5 de fevereiro de 2009 às 20:49 Anônimo disse...

ALGUÉM LEMBRA DO NOME DO FILHO DO MEIO DO MILTON? O Q TEM UMA BANDA? EU ACHO Q ELE ESTUDOU COMIGO O COLEGIAL, ENTAO QUERO DAR UMA CHECADA NO EDITAL. O SOBRENOME TBM VAI BEM RS.

Sobre a divisão:
Jeová deu 20 mil para a obra da casa ao lado da edna, e 5 mil p/ a familia viajar para canoa quebrada (achei MUITO bacana isso). A leitura da carta pelo Milton eu perdi, so vi rapidinho q ele liberou uma grana firme para a reabertura do bar q eles tem lá.

6 de fevereiro de 2009 às 06:07 Lôrena disse...

Este episódio trouxe o choque financeiro e cultural. Porém, ao meu ver, muito mais sábio e rico não é óbvio. Jeová é o cara ! Ele faz jus ao nome que tem.

6 de fevereiro de 2009 às 06:09 Lôrena disse...

Como podemos obter alguma informação das mudanças que houve, principalmente com a família do Mliton? O nome do Buffer, sei lá !

6 de fevereiro de 2009 às 06:35 Lôrena disse...

Porque não se tem comentários expansivos a respeito do Milton?
Sobre o Jeová temos seu primeiro nome e o de seus cinco filhos ...

6 de fevereiro de 2009 às 07:48 Anônimo disse...

PARABÉM PELO TROCA DE FAMÍLIA DESSA SEMANA, E PARABÉNS PARA O JEOVÁ E SUA FAMÍLIA QUE COM A SIMPLICIDADE DELES DERAM UMA LIÇÃO DE VIDA, TOMARA QUE O MILTON CONSIGA RECONQUISTAR ESPOSA E FILHOS. QUE DEUS OS ABENÇOI

6 de fevereiro de 2009 às 08:24 Anônimo disse...

este não assisti pois estava em viagem... Onde podemos ve-lo? You Tube... pelo que vi no Portal a Rede Record não disponibiliza programas passados.

6 de fevereiro de 2009 às 08:24 Anônimo disse...

este não assisti pois estava em viagem... Onde podemos ve-lo? You Tube... pelo que vi no Portal a Rede Record não disponibiliza programas passados.

6 de fevereiro de 2009 às 09:27 Anônimo disse...

Porque não se tem comentários expansivos a respeito do Milton? [2]

No youtube ainda nao tem disponibilizado este episodio.

Gente, alguém se lembra do nome do filho do meio do Milton??
Já procurei e não acho. No próprio site da record são citados TODOS os filhos do Jeová, mas do Milton só refere-se como "pai de 3 adolescentes".
Obrigada.

6 de fevereiro de 2009 às 09:52 Anônimo disse...

Sou de Aracati que no qual Canoa Quebrada é praia, mas moro aqui em São Paulo na Penha a quase um ano, senti muitas saudades, o programa não pode mostrar todas as belezas desse paraiso, Canoa quebrada é fabulosa, as pessoas que vão se sentem encantadas e voltam sempre, dizem que é um misto de beleza e magia, o simbolo da lua e a estrela...
ver o por e o nascer do sol, passear de buggy pelas dunas e falesias, é algo lindo..

saudades

rogerioaracati@hotmail.com

6 de fevereiro de 2009 às 09:55 Anônimo disse...

A Rede Record está de parabéns, por nos proporcionar uma opção nas noites de terças e quinta com uma qualidade e um profissionalismo ímpar!

O Troca de Familia, mostra que chegou a hora de rever nossos conceitos sobre a vida que levamos, as nossas famílias;

RECORD, isso é CONTEÚDO e QUALIDADE.

ROGERIOARACATI@HOTMAIL.COM

quer quiser manter contato e saber mais sobre as belezas da praia,

9 de fevereiro de 2009 às 02:00 Anônimo disse...

Para quem perguntou o nome dos filhos ai vai:
o mais velho, o músico era o Milton, mais conhecido como Miltinho, o do meio Marcelo e o caçula Marco Aurélio.
Eu queria saber se alguém sabe o nome da banda do músico

9 de fevereiro de 2009 às 07:55 Anônimo disse...

o fotolog da banda do milton....
www.fotolog.com/bandanolie

10 de fevereiro de 2009 às 18:27 Anônimo disse...

Obrigada pelo resposta!! Acerca do nome dos filhos do Milton.
Valeu!

13 de fevereiro de 2009 às 04:14 Anônimo disse...

Adoro esse programa!
A cada programa uma emoção diferenti,mas poderia fazer um reprise, pois esse ultimo programa com familia de Brasilia eu perdi o final.
O melhor realit da tv brasileira e o melhor programa da tv record.

14 de fevereiro de 2009 às 08:54 anab. disse...

Eu estava a procura de um pedacinho de paraiso para passar um bom tempinho em contato com a beleza pura e simples sem frescura.
Na troca de familias vi a troca de pais, ou seja o bom e generoso Jeova e o complicado Milton. Desejo td de boa a estas familias e desejo que alguém entre em contato comigo para falar sobre canoa quebrada e a vida por lá. Agradeço desde já a atenção de quem se prestar a ajudar-me. Abraço
Carmem Freitas

14 de fevereiro de 2009 às 09:30 anab. disse...

A troca de familia vai longe desta vez. Portugal. vamos conhecer um pouco de portugal, dos costumes das familias nesta troca. Desejo boas vindas a esposa quem vem conhecer um pouco de nossos costumes e que ela possa levar boas lembranças de nosso querido Brasil e da familia que que vai recebe-lá.

16 de fevereiro de 2009 às 12:28 Anônimo disse...

Eu pude conversar com os filhos do Milton, além de lindos, são muito bonzinhos.Eu os encontrei no orkut, quem estava procurando contato com ele, entra na comuna do troca de família que tem mais comentários a respeito.
beijos

18 de fevereiro de 2009 às 13:00 naiane disse...

olá trabalho em uma das filiais da tv record como produtora e tenho uma excelente sugestão para programa.

6 de abril de 2009 às 04:45 Anônimo disse...

Acho que me apaixonei pelo Marcelo!!! =)

26 de maio de 2009 às 20:39 DR. RODRIGO TOLEDO disse...

ola, atraves do programa conheci e tive a vontade de conhecer canoa quebrada, resolvi ir... vou deixar aqui um pedido de ajuda ao pescador!!!!
pelo amor de deus alguem aqui ou mesmo a rede record se puder ajudar esse pescador maravilhoso que e o jeova. estive la.. almocei em sua casa.. ele realmente e o que o programa mostrou.. porem ninguem soube o que esta havendo, por incrivel que pareca ele esta sofrendo muitocom um filho que ele tem..o filho esta com diagnostico de psicose, provavelmnete foi pelo uso e abuso de drogas.. ele esta passando por muitas dificuldades..se alguem puder ajudar... o filho precisa de internamento urgente ele nao tem coragem de fazer isso com o filho nem conhecimento de como fazer....
se alguem puder dar uma forca.. ele e uma pessoa maravilhosa.....
record pessoal ai.. se estiver lendo.. por favor ele precisa deajuda...... estive la.. e presenciei.. ate uma briga dele com o filho!!!! o filho esta fora de controle quebra tudo... viciado em droga fora de si..... parece ate esquizofrenia...!!! meu apelo foi dado..
ele nem sabe que estou fazendo isso aqui....
eu ate comentei com ele para que ele liga-se para a record pedidno ajuda.. mais ele e tao simples.. que nao o quer fazer.... ele naos abe o que fazer com esse filho o filho pelo que entendi se chama rayo! um rapaz de boa aparencia filho dele com uma suica se nao me engano... esse filho morou na suica... enfim e um longa historia mais... o pedido foi feito por favor.. agluem o ajude.. a record seria a ideal para tal!! qualuqer problema ou duvida entrar em contato comigo laboratoriotoledo@gmail.com

30 de junho de 2009 às 18:43 Taty disse...

Emocionante o troca de família entre o Jeová e o Milton, mostrando que o amor e o respeito na família é primordial, sendo conquistado e não comprado!!

5 de dezembro de 2015 às 15:08 Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.