Coluna Rola na Semana

*Novidades no blog:

Olá sou Gel Silzan o novo comentárista do Record no Blog, se preparem as novidades e estréias vão começar, é Record no Blog agora também na bahia, blog melhor, blog record!!!

*As emoções de Chamas da Vida:

Chamas da Vida, as melhores fragâncias estão nos menores frascos, nesse caso não é bem verdade, um grande frasco como tao novela, e uma relativa supresa ao sucesso adquirido apartir de um texto simples, e bem amarrado.

Com apenas um próposito, o de mostrar a vida dos bombeiros, Cristianne Fridman sobre trazer toda uma história envolvente, trazendo, um casal protagônista cheio de charme, um casal antagônista, cheio de amor e ódio, uma piromaniaca irredutivel em seus planos, além de trazer temas fortes como o soro positivo, a pedofilia e o estupro.

Histórias que se encontram numa saga de chamas de amor, ódio, vingança e poder, misturadas com contos da vida real, afinal são chamas da vida na tela da Record.

*As novidades do Programa da Tarde:

Nosso programa predileto das tardes do Brasil, ganha uma nova roupagem em 2009, e vem aí o primeiro passo para que essa decolagem começe, "O Contratado" um reality da Sony Entertainment, chega com gás total, além do novo quadro, o programa chega com vinhetas e cenários novos, que partircularmente achei lindos, assistam o programa de estréia nesta segunda dia 02/03 as 14:30.

*As aventuras da A Lei e o Crime:

Está semana "A Lei e o Crime" vai voltar ao normal, já que semana pasada ouve um capítulo especial com uma retrospectiva de tudo o que aconteceu até agora, mais nesta segunda, Leandro volta a investigar a vida de renato, e descobre que ele está envolvido com falcatruas, ele se encontra com catarina em uma praia e conta a ela, já quando ela pegunta a ele se ele tem provas leandro responde dando um beijo nela, fortes emoções no seriado que conquistou o Brasil.

Falando em "A Lei e o Crime", um dos protagônistas da história é o malandro Nandinho da Bazuca, vivido por Ângelo Paes Leme, vamos conheçer um pouco mais sobre o Ângelo...

**De Cabo a Rabo**


Por acaso ele estrou em uma peça de teatro substituindo um ator que não pôde fazer o personagem, daí em diante só veio sucesso.

Em 1993 estreou na tv na minisérie "Contos de Verão" mais o primeiro personagem de sucesso veio mesmo em 1996 numa novela de manoel Carlos, "Históra de Amor", logo veio novas oportunidades em novelas como "Força de um Desejo", "A Muralha", "Uga Uga", "Chocolate Com Pimenta" e "Alma Gêmea" .

A convite de Marcílio Moraes, expcionalmente em 2006, viveu um de seus personagens mais importante, ele viveu o jefferson de "Vidas Opostas", logo após veio "Caminhos do Coração" e atualmente brilha como o protagônista de "A Lei e o Crime".

No cinema ele já viveu Michael Jackson em "Ópera do Mallandro",dirigido por André Moraes, também em "Muito Gelo e Dois Dedos D'Água" e, como narrador, em Sambando nas Brasas, Morô? e no esperadíssimo “Os Desafinados”, de Walter Lima Jr.
Nos palcos está com a peça “O Método Grönholm”. É casado desde setembro de 2008 com a também atriz Anna Sophia Folch.

Olha sua carreira em detalhes:

Televisão:
2009 - A Lei e o Crime...............NANDO [MINISSERIE]
2008 – Os Mutantes - Caminhos do Coração .... Rodrigo Mayer [novela]
2007 – Caminhos do Coração .... Rodrigo Mayer [novela]
2006 – Vidas Opostas .... Jefferson [participaçao]
2005 – Alma Gêmea .... Terêncio Sousa Dias (Terê adulto)[participaçao]
2004 – Sob Nova Direção .... Olavo [série]
2003 – Chocolate com Pimenta .... soldado Peixoto (José Rufino Peixoto)[novela]
2002 – O Quinto dos Infernos .... Emanuel [minisserie]
2000 – A Muralha .... Vasco Antunes [minisserie]
2000 – Uga Uga .... Salomão [novela]
1999 – Força de um Desejo .... Rodrigo
1997 – Por Amor .... Rodrigo Vianna Fontes [novela]
1997 – Malhação .... Nando [participaçao]
1995 – História de Amor .... Caio Paiva [novela]
1993 – Sonho Meu .... Santiago [novela]

Cinema:
2008 – Os Desafinados .... Davi
2007 – Meu Nome Não É Johnny .... Julinho
2006 – Muito gelo e dois dedos d'água .... Renato
2007 – Tropa de Elite.... Neto

**Trilha Sonora**

É realmente Ângelo Pàes Leme é suceso e não é só ele aonde ele traz novos sucessos, prova disso é seu atual trabalho "A Lei e o Crime" que não só traz um bom texto, um bom elenco e uma boa direção, como também traz uma boa trilha sonora, então fiquem com a letra da música de abertura do seriado e no novo "Tube Record" assistam a abertura.

Sangue Frio - Libra

Preparar, apontar, fogo...Não dá mais pra voltar
Apressar...Não deixar nenhum vestígio
História pra contar... Razão para voltar

A dor da indecisão
Pior que um sim ou não
O tempo nunca volta

Me parte o coração
Pensar que a decisão
Pode ter sido a errada

Despistar...Esconder no meu sorriso vontade de chorar
Apagar...Aceitar que a minha culpa não vai adiantar
Não dá pra perdoar

Preparar, apontar...

**Tube Record**




**Relembra Record**

A volta de Bicho do Mato

Um dos grandes sucessos da Record está de volta na reprise vespertina substituindo Prova de Amor, Bicho do mato conta a história de juba criado desde pequeno pelo pai, Fernando, na Fazenda Boa Esperança, localizada no Pantanal, junto à natureza e a aldeia indígena dos "Guaporá".


No Rio de Janeiro, vive a mãe de Juba, Laura, que abandonou o filho para se casar com o cruel Ramalho Rodrigues, o vilão da história, um poderoso e ganancioso empresário que tenta usurpar as terras de Juba e dos índios para a exploração de uma mina de Diamantes. Laura e Ramalho são pais de Tavinho, um jovem rebelde que se apaixona por Betinha, uma moça pobre, filha de Túlio (motorista de Ramalho) com Dona Wanda, servente na faculdade em que a filha estuda. Betinha é ambiciosa e mente sobre sua posição social, seduzindo Tavinho sem que ele saiba quem ela realmente é.

Tavinho é amigo de Emílio, herdeiro do casal Alzira e Alfredo, e primo de Juba. Emílio é a paixão de Ruth, a outra vilã da história. Emílio é o namorado de Cecília, uma jovem médica em conflito com a avó, a nefasta Bárbara.

Juba é obrigado a ir para a cidade grande, vingar o assassinato de seu pai, cujos responsáveis são os interessados na exploração de suas terras e nas da tribo indígena que vive perto. Lá, acompanhado de seu amigo índio Iru, Juba enfrentará o mundo de novidades que se abre à sua frente, grandes desafios e encontrará seu grande amor, a jovem Cecília, entrando em conflito com Emílio e despedaçando o coração da jovem índia Tiniá, apaixonada por ele.

A trama tem gravações no Pantanal, mais de cem profissionais da epóca foram até lá em busca de grandes gravações, o que a Record procurava mesmo na era reconstituir o sucesso que foi a novela da manchete “Pantanal”, para isso até atores de pantanal estiveram em bicho do mato, como Sérgio Reis e Almir Sáter, a protagônista Cecília, foi vivida por Renata Dominguez devido ao seu grande sucesso com a personagem Pati de Prova de Amor, então relembrem os sucessos da record, uma tv de primeira.

**Ponto a Ponto Nordeste**

*Alagoas:

A notícia em Alagoas fica em alerta, a informação eo entretenimento do jeito que o alogoano gosta. Campeão de audiência, campeão de interatividade, campeão de promoções. Tudo isso é o Fique Alerta.

*Ceará:

Que a cidade é intensa, isso você já sabe. Então nada melhor que um programa para comprovar isso. Intencidade. Seu sábado muito mais intenso e divertido.

*Bahia:

A ressaca do carnaval, pelo menos na bahia será em grande estilo, dia 08 de março no Wet'n Wild, "AGITA BAHIA", um evento produzido pela nossa Record Bahia, com todos os estilos vejam só: Calypso, Carlinhos Brown, Sorriso Maroto, Parangolé e Via Circular.

**Bastidores**

Vem aí “Poder Paralelo” na tela da Record, e só aqui no Record no Blog você fica sabendo de todos os bastidores:

A nova novela das 22:00 da Record se chama, Poder Paralelo, de autoria de Lauro César Muniz com direção de Ignácio Koqueiro, a trama começa com gravações na Itália qu foram feitas em novembro de 2008, produção, elenco e direção da novela também estiveram na cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo, já que lá foi escolhido como a cidade que mais se parace com a região de Palermo na Itália onde realmente tudo acontece.

Na trama, o ator Gabriel Braga Nunes interpreta Tony Castellamare, um brasileiro de origem italiana. Ele cultiva a dupla imagem de comerciante exportador e jovem capo da máfia italiana. Inteligente e culto, veste-se com cuidado e tem uma personalidade sedutora. Tony acaba sendo investigado pelo delegado da polícia federal Téo (Tuca Andrada), sua mãe é personagem de Lu Grimaldi que interpreta Freda, a matriarca da família Castellamare.

Todos a chamam de Mamma Freda. Ela é siciliana e veio para o Brasil na mesma época que seu marido Caló (Gracindo Jr), Italiano, ele veio jovem para o Brasil onde se casou com Freda. Don Caló tem um passado obscuro e atitudes típicas de um mafioso, como a arma que ele usa por baixo da roupa. Como bom italiano, ele é muito intenso e apaixonado pela família e pela mulher.

Triangulos amorosos acontecem em todas as novelas e não será diferente em poder paralelo, Fernanda Nobre interpreta Luisa, uma menina super protegida pelos pais. Ela é certinha, mas faz loucuras depois que se apaixona pelo fotógrafo Dog (Miguel Thirré), porém é noiva de André Campos (André Bankoff) braço direito de Bruno Vilar (Marcelo Serrado), que é amante de Fernanda (Paloma Duarte), ela aceita o papel de "a outra" na vida dele. Bruno, por sua vez, vive prometendo à amante que vai construir um teatro para ela.

Marcio Kieling interpreta Alberto, que é ligado ao narcotráfico desde a adolescência e gosta de ganhar dinheiro fácil. Ele não usa drogas, só trafica. Alberto se acha espertinho, mas se dá mal com a máfia quando resolve chantagear seus clientes e fornecedores. Alberto é o irmão mais novo de Marilia (Maria Ribeiro).

Nicola Siri interpreta Paulo Garzia, um italiano que fala português. Ele é advogado e braço direito de Tony (Gabriel Braga Nunes). Paulo participa de todas as decisões de Tony.

Daniela Galli interpreta a Condessa Marina de Salaparuta, uma mulher rica e muito fina. Ela é de tradicional família siciliana, esposa de Tony (Gabriel Braga Nunes) com quem tem três filhos: Eduardo (João Vitor Silva) e as gêmeas Alessandra e Grazziela (Isadora e Eduarda Texeira).

Cecil Thirré interpreta Armando, um homem de personalidade magnética e cativante. Quem o conhece na intimidade sabe que a simpatia é apenas uma fachada para esconder um homem egoísta e avarento. Armando é capaz de tudo quando seus interesses estão em jogo. Faz questão de ser tratado como presidente das suas agências de turismo. Ele é pai de Maura (Adriana Garambone) e Vania (Bete Coelho).

Gostaram da nova coluna de fim de semana?

É isso aí, se preparem porquê agora todo fim de semana vai ser assim, Record no Blog com Gel Silzan...

Comentem...
Record no Blog • Um Blog de Primeira

Texto: Gel Silzan / Revisão de texto: Lucas / Edição: Lucas /Imagens: Arquivo

5 Comentários:

28 de fevereiro de 2009 às 15:40 Anônimo disse...

Bom gostei sim, achei interessantissimo, e voce como colunista está nota 10, e estou ansioso para ver o novo visual do blog.

28 de fevereiro de 2009 às 20:37 Gilberto Correa disse...

adorei os comentários vocês estão de parabéns todo dia eu faço uma visitinha por que eu adoro a record
FUI

28 de fevereiro de 2009 às 22:19 Anônimo disse...

Parabéns ao blog pela nova coluna e pelo novo comentarista. Seja bem-vindo, Gel Silzan. Um texto leve e gostoso de se ler, sem deixar de ser abrangente e repleto de conteúdo. Os finais de semana não serão mais os mesmos por aqui!

Mudando de assunto, tomei um susto quando li aqui "Tube Record". Pensei que finalmente teríamos um substituto à altura do finado "Mundo Record". Quando será que nos darão essa alegria de volta, meu Deus! Chega daquele portal da Record no You Tube com imagem distorcida e difícil de encontrar o conteúdo que buscamos... Isso, quando a gente encontra, né? Até hoje não consegui assistir à entrevista que o Tiago Santiago deu no programa "Hoje em Dia" contando tudo sobre o final de "Os Mutantes" e a nova novela "Promessas de Amor". Que falta que nos faz o "Mundo Record"!

2 de março de 2009 às 06:49 Anônimo disse...

Pra ser sincero, não gostei muito da coluna do Gel Silzan. Encontrei diveeeeeeeeeeeeeersos erros gramaticais, além de que ele é muito superficial nas opiniões. Bom, espero que nas próximas colunas ele melhore um pouquinho sei jeito de mostras suas idéias (que, por sinal, muita coisa veio do "Wikipedia" e do site "Teledramaturgia"). Assim não dá...

5 de março de 2009 às 09:08 Anônimo disse...

Essa novela vai ser ruim gente,

PSS
Confirmando o confirmado ,nesse domingo 8/03 estréia o NOvo cenáro do PSS, não percão, gente eu vi no comercial do PSS desse domingo lá fala do novo cenário, mais não vi direito, vc's sabem é bem rapido o comercial, e deve ser nesse PSS, que deve estréia o tão esperado quadro,"vc se parece com seu cachorro", muito legal...

eleleoleleoleleoleleoleleo a viceeeeeeeeeeeeeeeeee é nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......