A Lei e o Crime é a aposta da Record

Na Tela da Record: Com André Ramiro, Caio Junqueira e Ângelo Paes Leme no elenco, A Lei e o Crime é uma das apostas da Rede Record de Televisão para o próximo ano.


O seriado, que fala sobre uma organização criminosa, a Polícia Civil e a relação entre as duas instituições na vida de uma comunidade, vai utilizar uma verba de R$ 500 mil por episódio, valor cerca de 60% maior do gasto por uma telenovela.

"O esforço vem do desejo da Record de entrar no mundo dos seriados. Há um público que demanda este produto", disse Hiran Silveira, diretor do núcleo de teledramaturgia da emissora.

A obra será toda produzida em High Definition, o que deixa clara a intenção da produção de um DVD e até da venda do material para outros países. "Estamos apanhando e aprendendo com a câmera", confessou Hiran.

É difícil afirmar quem é mocinho e quem é bandido na trama. "Todos têm um lado bom e um lado ruim", diz Ângelo Paes Leme, um dos destaques do elenco.

O ator vive Nando, um ex-militar que foi desligado da força por seu temperamento.

Desolado, Nando acha abrigo no amor de Olímpia (Raquel Nunes). A vida do rapaz, porém, estava longe de ser resolvida. Casado, não consegue se entender com o pai de Olímpia, Reinaldo (Roberto Frota).

Vítima de rotineiros insultos por parte do motorista, perde o controle e o mata. "Cada um tem um limite. De alguns a resposta é um tapa na cara, para outros é um tiro", defendeu seu personagem Ângelo Paes Leme de forma inflamada.

Para fugir da pena, Nando se refugia em uma comunidade carente do Rio. "Ele não acreditava na lei dos homens", diz Paes Leme. Para se sustentar, ele se envolve com o tráfico.

Refugiado no morro, ele não consegue proteger sua família de Romero (Caio Junqueira), seu cunhado. A família do então traficante é chacinada pelo vingativo irmão de sua mulher.

Romero é um policial corrupto. "Ele quer levar vantagem. No máximo, pensa em sua família." Ganha a vida organizando batidas nos morros para enfraquecer o tráfico e facilitar a entrada de milícias.

Em seu primeiro assalto, Nando mata outra vez. Desta vez a vítima é Alcebíades (Nildo Parente). O crime acontece na frente da filha do milionário, Catarina (Francisca Queiroz).

Traumatizada, ela resolve combater a violência e se torna delegada de polícia. Nesse meio tempo, Nando já é o chefe do tráfico.

Juntam-se, então, na mesma delegacia Catarina e Romero. Ambos com sede de vingança, mas com métodos diferentes.

Honesta, a delegada tem como braço direito Leandro (Heitor Martinez). O policial, porém, é acusado de uma série de irregularidades, entre elas pedofilia. "Ele é acusado. Se eu te acusar de pedófilo, não quer dizer que você seja", dá a dica Heitor Martinez, que dá vida ao homem da lei.

Nando conta com muitos homens ao seu lado. Mas, o mais fiel deles é Tião Meleca (André Ramiro).

Assim, abordando todos os lados do ser humano e recusando em aceitar uma fórmula que traz mocinhos e bandidos, a primeira série da Record vai ao ar. Ainda contando com Jonas Bloch, Eduardo Lago, Kito Junqueira, Sílvio Guindane, Cláudio Gabriel e outros atores no elenco.

A série A Lei e o Crime, que conta com 16 episódios na primeira temporada, estréia dia 5 de janeiro.

Fonte: Portal Terra/Imagem: Portal Terra

0 Comentários: