Câmera Record viaja para o Piauí

Na Tela da Record: O Câmera Record desta sexta-feira percorre um dos lugares mais exóticos e selvagens do Brasil. A repórter Renata Alves faz trilhas de tirar o fôlego e se aventura nas histórias de pessoas simples do Piauí.

O jornalístico temático visitou um povo com dialeto próprio e descobriu os significados das palavras "siribolo" e "priziaca". A atração também mostra um povo que aprende sozinho. Os telespectadores vão conhecer um homem sofrido que, sem qualquer estudo, enche a vida de criatividade para transformar o próprio dia-a-dia.

O Câmera Record apresenta também como é o sonho de fazer fortuna e mostra onde fica a cidade das opalas - pedras preciosas que chegam a valer mais que o ouro.

A repórter da atração se arrisca em meio a milhares de abelhas. Tudo para descobrir como funciona um apiário. Ela também entra em um manguezal para pegar caranguejos enormes.
Na abundante fauna da região, a equipe do Câmera Record encontra jibóias, macacos, peixes de quatro olhos, pica-pau e a beleza exuberante do Guará.

O jornalístico apresentado por Marcos Hummel também exibe as histórias engraçadas do barqueiro mais antigo da região e o forró da Banda Xenhenhem e o bazar do "troca-troca". Teve gente que transformou a repórter em mercadoria e saiu vendendo.

O Câmera Record vai ao ar às 23h, depois de "Chamas da Vida".

Fonte: Rede Record/Imagem: Rede Record

1 Comentários:

10 de dezembro de 2008 às 04:50 Anônimo disse...

Muto boa essa reportagem...parabens a record...e tem mais e acordo com alguns blogs, teve ótima audiencia, chegando a ficar em primeiro lugar, em alguns momentos