Record e Televisa produzem Rebelde brasileiro

Bastidores: Uma versão brasileira da novela mexicana "Rebelde" começará a ser gravada no primeiro trimestre do ano que vem pela Record. A adaptação do folhetim, fenômeno "teen" que ficou famoso no Brasil, já está sendo feita, e o elenco deve ser escolhido por meio de concurso.

A produção será o primeiro fruto da parceria feita entre a Record e a gigante mexicana Televisa, detentora dos direitos da novela teen, que foi formalmente anunciada nesta quarta-feira por executivos de ambas as emissoras na Recnov, os estúdios de novela da rede brasileira, em Vargem Grande (zona oeste do Rio).

O foco do contrato, cujas cifras não foram reveladas, é a adaptação - com direção, produção e elenco inteiramente brasileiros - de novelas da Televisa, mais precisamente "Rebelde" e "Betty, a Feia". Os dois títulos serão o pontapé inicial da parceria. Elas irão ao ar às 19h, faixa de horário que a Record abrirá para as novelas feitas em conjunto com a Televisa, que, em princípio, dará apoio às produções.

Para o elenco de "Rebelde", a Record abrirá uma seleção pública de "casting", avisa o presidente da emissora, Alexandre Raposo. Outros atores "já disponíveis no mercado" também estarão na produção, ainda sem autor escolhido. A única coisa já definida, segundo Raposo, é a roupagem "brasileira" que a emissora dará para a novela teen.

"A adaptação é mais focada na realidade do Brasil. Alguns costumes, algumas coisas da nossa juventude. Mas o contexto é basicamente o mesmo", contou o presidente, durante cerimônia para o anúncio da parceria na Recnov.

Fonte: Folha Online/Imagem: Portal Terra

4 Comentários:

9 de outubro de 2008 às 01:12 Anônimo disse...

Se, como foi anunciado anteriormente, a adaptação partir da sinopse da novela e não de uma tradução do seu texto, como fazia o SBT, acredito até que o resultado possa dar certo e tornar essa versão brasileira de "Rebeldes" na "Malhação" da Record... Mas só esperando pra ver no que vai dar!

24 de outubro de 2008 às 18:39 Anônimo disse...

Olá! Adorei a noticia, estou super interessado.

Queria apenas que alguem me informa-se quando o casting terá inicio, quem puder me ajudar entra em contato comigo: diegusto@yahoo.com.br

Desde ja eu agradeço!

Abraço a todos

21 de dezembro de 2008 às 07:46 Unknown disse...

tbm gostaria muito de saber sobre o casting, pois sou atriz e cantora e me interessou muito o trabalho que a televisa fez com essa novela rebelde!!! achei perfeito vcs (a RECORD e a TELEVISA) terem se juntado!!!!nunca duvidei dos trabalhos da record por isso dou o maior apoio!!! como posso saber de mais coisas sobre os testespara a novela? por favor entrem em contato comigo!!!! gostaria muito de poder participar dessa grande família que é a RECORD!!!
fernanda.candy@hotmail.com

espero com muita ansiedade!!!

27 de julho de 2010 às 16:43 Jamerson disse...

Gostaria muito de ter essa oportunidade, fiz uma seleção em manaus, projeto elenco(DLMM) e fui aprovado. E ver essa oportunidade que a Rede Record está promovendo é a realização de um sonho para muitos jovens e eu sou em deles. Tenho 19 anos 1,76 de altura, canto e danço e sempre acompanhei a novela e a banda RBD e sempre tive muito admiração, participar de uma seleção ou até mesmo do elenco seria uma grande concretização de um sonho..

Entrem em contato comigo por favor.

E-mail: Jamerson_v16@hotmail.com(mesmo: msn)
Orkut: Jamerson_m16@hotmail.com
Tel:(92)91903701
36571840.
Um forte abraço.