Rápido e Direto

Confira agora mais notícas da Record nessa semana:

Record vai adaptar obras de Machado de Assis e João Guimarães Rosa

A Record irá produzir adaptações para a TV de obras de grandes autores da literatura nacional. A emissora exibirá no final do ano um especial com dois contos, um de Machado de Assis (1839-1908) e outro de João Guimarães Rosa (1908-1967). O primeiro servirá para lembrar os cem anos da morte do autor carioca; o segundo, para comemorar os cem anos do nascimento do escritor mineiro. O especial se chamará “200 Anos de História”.

De Machado, a Record encenará “Os Óculos de Pedro Antão”, em que um rapaz visita pela primeira vez o misterioso casarão que herdou de um tio.

De Guimarães Rosa, será adaptado “A Hora e Vez de Augusto Matraga”, sobre um fazendeiro que, dado como morto, perde a mulher e a filha e duela com um jagunço.

O elenco ainda não foi definido, mas a idéia é escalar alguns dos principais nomes das novelas da emissora.

Minissérie colombiana vai virar novela na Record

A Record comprou os direitos para produzir no Brasil uma versão da minissérie colombiana “Sin Tetas Ho Hay Paraíso” (sem seios não há paraíso), sobre a história de uma adolescente pobre que se envolve com o narcotráfico para conseguir dinheiro para implantar próteses de silicone em seu busto.
Bastante elogiada, por mostrar como o culto à beleza e ao narcotráfico influencia psicologicamente jovens colombianas, a minissérie ganhou versões na Espanha, Rússia e Estados Unidos.

A Record deverá transformar a história em uma novela para a faixa das 22h, com previsão de estréia para 2009. O drama será adaptado para o Brasil. No lugar de traficantes colombianos, bandidos de morros do Rio de Janeiro.

“Sin Tetas No Hay Paraíso” relata a busca de Catalina, 17, por um par de seios grandes. Como suas amigas, sonhava tornar-se a preferida de um poderoso traficante, mas é rejeitada por ter seios muito pequenos. Ela se envolve com o capanga de um traficante, é estuprada e obrigada a se prostituir.

Contratação

Os atores Victor Wagner (”Xica da Silva”) e Ingra Liberato (”Ana Raio e Zé Trovão”) irão integrar o elenco da novela”Os Mutantes”.

Imagem:Record no Blog

0 Comentários: