Em novembro estréia "A Lei e o Crime"

Novidades:A Record deve estrear em novembro o primeiro seriado da atual fase da teledramaturgia da emissora, produzida em central de estúdios no Rio.

“A Lei e o Crime” será escrito por Marcílio Moraes, autor de “Vidas Opostas”. Heitor Martinez está cotado para viver um dos protagonistas. Boa parte da série será ambientada em um morro do Rio, como “Vidas Opostas”, mas Moraes recusa comparações com a novela.

A heroína será uma mulher da alta sociedade que se torna delegada. Sua trajetória cruza com a de um traficante e com a de um policial miliciano.

A trama se desencadeia a partir de um conflito que começa na Baixada Fluminense e vai parar em um morro. Segundo Moraes, a série terá uma dose de mistério com o assassinato do pai da protagonista.

“Pretendo tratar dessa ambigüidade entre lei e crime que existe no Brasil. Aqui se justifica o policial miliciano, que mata bandido. Em muitos lugares, o traficante é a lei. Às vezes, as pessoas preferem a lei dele à da polícia, que é mais truculenta. A história será montada para mostrar os limites dessa zona cinzenta entre lei e crime, por isso o título”, afirma Moraes.

Inicialmente, “A Lei e o Crime” (esse nome ainda é provisório) seria um especial de fim de ano com potencial para virar seriado. Mas a cúpula da Record gostou tanto do roteiro do piloto que já aprovou a série e encomendou mais 15 episódios a Marcílio Moraes.

Nesta semana, ocorre a primeira reunião para definição de elenco. A direção deverá ser de Alexandre Avancini, atualmente em “Os Mutantes”.

Fonte: Daniel Castro, Folha de São Paulo/Imagem:Rede Record

0 Comentários: