Record 55 anos - Especial Jornalismo

Para comemorar os 55 anos da Record, o Record no Blog está fazendo os seus especiais, e agora você vai saber um pouco das histórias dos telejornais da Record:


Jornal da Record - 1972

O Jornal da Record estreou em 1972 apresentado no final do dia, quando a emissora ainda pertencia a família Machado de Carvalho. Já em 1985 no horário do início da noite, o telejornal era apresentado por Ricardo Carvalho.

Em 1989, o Jornal da Record passou a ser apresentado por Carlos Nascimento, que era editor-chefe e âncora da atração. A Rede Record tinha, à época, uma estrutura modesta, mas mesmo assim o telejornal fazia sucesso entre o público formador de opinião.

Durante 1990 e 1997 mutios jornalistas passaram pela bancada do Jornal da Record, em 1997 Boris Casoy chega ao Jornal da Record.

Em 2005 Boris Casoy sai do Jornal da Record e entram Adriana Araújo e Celso Freitas , que estão até hoje na bancada.

Com apresentação dos jornalistas Celso Freitas e Adriana Araújo, a nova versão do principal telejornal da Record oferece a você uma opção informativa cujas principais características são a agilidade na apresentação das notícias, o dinamismo na cobertura dos principais fatos, a produção de reportagens especiais, a elaboração de matérias exclusivas e investigativas e a credibilidade de profissionais experientes e consagrados no jornalismo brasileiro.

Fala Brasil - 1998

O Fala Brasil estriou em 1998, o telejornal era no modelo do atual Hoje em Dia.A parte jornalística era apresentada por Doris Giesse, e na bancada do programa ficavam Rosana Hermann, Rafael Moreno, Renata Viaello, Duda Seidl,Virginia Novicki e Bob Floriano.

Em 1999 estriou o Fala Brasil - Domingo, que entrava no ar ás 20h30, já com o Datena na bancada.

Em 2001, o Fala Brasil veio coomo telejornal com bancada e em um estúdio simples, com somente dos jornalistas na bancada. Em 2006 estreiam no Fala Brasil Luciana Liviero e Marcos Hummel, que atualmente são, líderes de audiência na Grande São Paulo. Neste ano o jornal já alcançou a liderança também no Rio de Janeiro e na Bahia.

Domingo Espetacular - 2004


O Domingo Espetacular é formatado para ser uma revista eletrônica de informação e entretenimento para os telespectadores aos domingos. Seu principal diferencial é oferecer uma opção inteligente no horário dos tradicionais programas de auditório.

Uma conceituada equipe de profissionais trabalha durante toda a semana para apresentar, no domingo, um jornalismo ágil e moderno, com reportagens de denúncia, comportamento, ciência, turismo, medicina e aventura, além de um panorama geral dos fatos que marcaram a semana. Nossos repórteres viajam pelo país e também para o exterior em busca da informação que interessa aos brasileiros nos quatro cantos do país. O esporte também tem o seu espaço garantido e é pauta constante das matérias do Domingo Espetacular.

O programa estreou com a apresentação dos jornalistas Celso Freitas e Lorena Calábria. Em 2006, o Domingo Espetacular passou a ser apresentado por Paulo Henrique Amorim e Lorena Calábria.

Atualmente, o trio de apresentadores é formado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi. Nos bastidores, soma-se a eles uma excelente equipe com cerca de 50 profissionais entre repórtereseditores, produtores e cinegrafistas, que fazem do Domingo Espetacular um dos programas líderes de audiência da televisão aberta aos domingos.

O jornalístico é apresentado ás 18h00 na Record é as 20h na Record News. O Domingo Espetacular marca entre 12 e 14 pontos de média, na sua estréia marcou 4 pontos de média.

Repórter Record - 1995

Entre 1995 e 1996 o Repórter Record era um jornal apresetado ao meio-dia. Só mais tarde em 1997 o Repórter Record virou um jornalísitico temárico, apresentado por Goulart de Andrade.

Em 2000, com Celso Freitas no comando do programa, a situação se modificou, o jornalístico passou a ser exibido à segundas-feiras, batendo de frente com o programa de Hebe Camargo, que desde sempre era vice-líder no SBT, e roubando seus preciosos pontos no ibope, passando-o para a terceira colocação. O programa atinge atualmente média de 10 pontos no ibope paulista.

Câmera Record - 2008

O Câmera Record é um programa jornalístico temático com uma hora de duração que traz grandes documentários produzidos pelas equipes de reportagem no Brasil e com a participação dos correspondentes internacionais do Jornalismo Record nos quatro continentes.

Na pauta do Câmera Record assuntos de interesse da população em geral, curiosidades, viagens, serviço, finanças e locais nunca antes vistos na TV. O jornalístico ficou 4 vezes na liderança isolada do ibope.

Apresentação de Marcos Hummel

Praça Record - 2005

O Praça Record se refere oas telejornais locais exibidos no horário noturno, exemplo: SP Record, RJ Record entre outros.

O SP Record já atingiu a liderança, neste ano o telejornal já atingiu 17 pontos de média com 22 de pico. O RJ Record já consegiu 10 pontos de média. Nos outros estados como no Paraná o Ric Notícias já atigingiu 12 pontos no ibope.

Praça no Ar - 2005

O Praça no Ar se refere oas telejornais locais exibidos no horário matutino, exemplo: SP no Ar, RJ no Ar entre outros.

O SP no Ar, já atingiu 7 pontos de média chegando aos 9 pontos de pico, e quase sempre atinge a liderança.

Balanço Geral

Telejornal exibido ao meio-dia, em vários estados: SP, RJ, BA, BH, MG, Brasília, RS, Pará entre outros estados. Em SP o teejornal, já marcou 15 pontos de média, ficando isolado na liderança, atualmente marca 7 pontos.

Esse foi mais um especial do Record no Blog, aguarde que está semana vem mais por aí.


Texto dapatado pelo Record no Blog/Imagem: Arquivo

0 Comentários: