Jornalismo Record recebe prêmio

Jornalismo:O Jornalismo Record está em festa. Vencedor nos últimos anos de prêmios como Esso e Embratel, desta vez o departamento foi premiado pela Sociedade Brasileira de Diabetes, na categoria televisão, pela série "Diabetes: a vida pode ser doce", exibida no Jornal da Record em março de 2008.

Foram seis reportagens mostrando como o diabetes se transformou numa epidemia mundial. O Brasil é um dos países com maior incidência da doença, causadora de acidentes cardiovasculares com mortes e seqüelas graves. As causas principais, além de hereditárias, são a obesidade, a vida sedentária e a alimentação rica em gordura e carboidratos. Mais de 250 milhões de pessoas, em todo o mundo, já estão acometidas da doença. A série foi produzida pelo repórter Arnaldo Duran, a produtora Rosana Mamani, imagens de Gilson Dias e edição de Angela Canguçu.

A entrega do prêmio acontecerá no Rio de Janeiro no próximo sábado (16/08).

As boas notícias não param por aí. O Jornalismo Record é finalista do Prêmio S.O.S. Mata Atlântica, promovido pela Fundação S.O.S Mata Atlântica e a organização não-governamental Conservação Internacional.

A reportagem "Os Perigos da Serra do Mar", de autoria dos jornalistas Luiz Malavolta e Gustavo Costa, veiculada no Repórter Record em setembro do ano passado, disputa a fase final do prêmio com reportagens de 77 veículos de comunicação de todo o Brasil.

Com quase uma hora de duração, a matéria especial mostrou que a ocupação irregular, por quase 100 mil pessoas, das encostas da Serra do Mar, em São Paulo, colocam em risco as famílias que ali vivem, porque, a qualquer momento, uma tragédia de grandes proporções pode acontecer com deslizamentos de toneladas de lama, vegetação e pedras.

O Repórter Record mostrou estudos inéditos indicando os riscos, bem como revelou em primeira mão um projeto que será concluído ainda este ano para a retirada imediata de quase 30 mil pessoas que vivem na encostas na região de Cubatão, próximo do Pólo Petroquímico. Será a maior remoção de pessoas jamais feita no Brasil.

A escolha dos vencedores do prêmio acontecerá no próximo dia 26 de agosto, em São Paulo.

Jornalismo premiado também é marca na Record!

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

5 Comentários:

17 de agosto de 2008 às 16:37 Anônimo disse...

parabens!!!!

18 de agosto de 2008 às 03:34 Helveciop disse...

A Rede Record faz o melhor jornalismo da tv brasileira hoje. Algo tentaaado pela extinta rede Manchete de televisão que tentou à época, inclusive, oferecer uma manhã de notpicias aos moldes da Record News. Parabńs Rede Record e Record News!

20 de agosto de 2008 às 16:03 Anônimo disse...

parabéns recor!

tem muitas emissoras ai com inveja e dor de cotuvelo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho q o passarinho
pica-pau tambem merece um premio!
é o melhor presente q vcs deram as crianças e até nós adultos!
eu amo o pica pau e tenho 35 anos!
bjssssss

24 de setembro de 2008 às 15:01 Anônimo disse...

pow galera me ajuda ai assisto sempre record e principalmente o hórario político e as entrevista que os reporte faz com os cadidato político.mais não vejo eles perguntar qual e plano que eles tem com a comlubr.da essa foça para gente ai principalmente nessa
época de eleição quero saber realmente seu meu cadidato estar pronto
para admistrar nossa cidade....
valeu abração.
há realmente a record estar de parabéns pela trabalho que vem fazendo..

22 de maio de 2009 às 16:18 Unknown disse...

eu gosto muito do jornalismo da record só q eu sou do rio de janeiro e hoje atualmente moro no ceará. eu gostaria que vcs por favor passem o RJ Record todos os dias aqui eu só assisto o SP record por favor façam esse esforço