Atriz Dercy Gonçalves morre aos 101 anos

Jornalismo:A comediante Dercy Gonçalves morreu às 16h45 deste sábado, no Hospital São Lucas, em Copacabana (zona sul do Rio), aos 101 anos. Ela foi internada durante a madrugada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de pneumonia grave, que evoluiu para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória.

Ela completou 101 anos oficiais no último dia 23 de junho. A comediante costumava dizer ter dois anos a mais que a idade oficial, pois seu pai teria demorado para registrá-la.

Dercy nasceu em Santa Maria Madalena, a 219 km do Rio. A humorista foi uma das pioneiras do palavrão na televisão brasileira. Entre as novelas de que participou estão "Que Rei Sou Eu?" (1989) e "Deus nos Acuda" (1992), da TV Globo.

Dercy, cujo nome de registro é Dolores Gonçalves Costa, estrelou seu primeiro filme, "Samba em Berlim", em 1943. Ela acumulava mais de 20 filmes e novelas em seu currículo.

As informações são da Folha Online/Imagem:Folha Online

1 Comentários:

25 de julho de 2008 às 05:56 Anônimo disse...

Quero fazer um apelo a engenharia da rede record minas, sobre a qualidade da imagem e do audio da emissora na cidade de Barbacena,mg: simplismente é horrivel!
Olha que ja postei aqui diversas vezes esta reclamação e nunca se tem uma resposta plausiva sobre esta situação!
é desse jeito que a emissora esta querendo ser a liderança?