Saúde Pública: salve-se quem puder no Jornal da Record

Na Tela da Record:As precárias condições dos hospitais em todo o País e o grito de socorro dos brasileiros mais pobres estão na série de reportagens desta semana, de 09 a 14/06, no Jornal da Record.Filas intermináveis, estrutura péssima e o caos na saúde brasileira. Trabalhados sentem o peso dos impostos e sustentam o sistema de saúde, mas quando precisam de socorro não encontram. Assim o Brasil coleciona histórias de sofrimento, mortes precoces, seqüelas e traumas irreparáveis.

Durante uma semana, dez equipes do Jornalismo Record visitaram hospitais públicos de todas as regiões do país e viram de perto o drama de quem procura atendimento.Burocracia e descaso. A história comovente da menina, que pela demora no atendimento e por um erro médico, ficou entre a vida e morte depois de uma simples queda. Ela conseguiu se salvar, mas sem um dos braços.

Desespero de quem precisa da rede pública de saúde, a dor de parentes e a agonia das vítimas.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 20 horas.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

1 Comentários:

12 de junho de 2008 às 11:51 Unknown disse...

Meu nome é Vera Lucia Pereira Marques moro em Sete Lagoas/MG.Tive um acidente de trabalho no dia 19/09/2004, fui para o hospital à tarde, apartir daí não mais consegui andar normalmente sem o auxilio de uma bengala,passei a sofrer desmaios, meus patrões não me ajudaram em nada e o INSS me liberol para trabalhar mesmo sem condições entrei na justiça contra os dois(INSS e contra meus patrões)e ao aproximar o dia da audiência todos os meus documentos desapareceram.
Queria dar mais detales do meu caso em uma reportagem para o balanço geral.Se possível me retornem com uma grande urgencia, pois minha proxima audiência é dia 18/06/2008 as 10:00.
Desde já obrigada.
magdafagundes16@yahoo.com.br