Especial: Tudo sobre A História de Ester

Com informações do Na Telinha

Na noite desta quarta (3), a Record estreia a minissérie "A História de Ester", no lugar de "Poder Paralelo", que chegou ao fim ontem.

"A História de Ester" mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, de grande fibra e beleza. Ao despertar o interesse do rei Assuero e tornar-se Rainha da Pérsia, Ester, vivida pela atriz Gabriela Durlo, influencia decisivamente o futuro de seu povo.

Coragem, determinação e fé fizeram de Ester uma das grandes referências da cultura judaica e uma das mulheres mais notáveis de toda a História.


Com direção geral de João Camargo e adaptação de Vivian de Oliveira, a trama de "A História de Ester" se passa por volta de 400 a.C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã.

Além de Gabriela Durlo, Ewerton de Castro, Paulo Figueiredo, Marcos Pitombo, Paulo Nigro, Letícia Colin e Vanessa Gerbelli são outros destaques do elenco.

Na tarde da última quarta , a Record realizou coletiva para apresentar "A História de Ester" para a imprensa. Na ocasião, o diretor de teledramatugia da Record, Iran Silveira, comentou que cada capítulo custou em média 500 mil reais, e o investimento grandioso da emissora deu um resultado excelente para os telespectadores. “Nós trouxemos o Universo da Pérsia, e acreditamos nele”, comentou Iran.

Os estúdios usados na gravação da minissérie contam com mil metros quadrados, e foram utilizados em sua totalidade para retratar a Pérsia de uma maneira mais fiel.

A autora da minissérie, Vivian de Oliveira, falou que a Record deu total liberdade para ampliar e tornar a história mais dramatúrgica, sendo assim ela criou dois personagens que vivem um drama no estilo de “Romeu e Julieta”.

A protagonista da minissérie, Gabriela Durlo, disse que seu único medo em dar vida a personagem foi que a "História de Ester" fala sobre religião, pois ela é católica, porém respeita todas as religiões.

Marcos Pitombo, que vive o Rei Assuero, falou que a sua principal arma para compor o personagem foi a Bíblia. E ele não assistiu a minissérie antiga, também produzida pela Record, pois tem uma grande diferença entre a versão anterior e a atual.

Pitombo comentou também que o grande empecilho foi o calor, pois eles usavam três ou quatro “camisolas”.

Depois desta minissérie, a Record já anunciou que pretende produzir outra a partir de junho. Para isso, a autora Vivian de Oliveira já prepara uma nova sinopse. E diz: "As histórias bíblicas são uma fonte inesgotável de ideias. No caso de Ester, temos um enfoque histórico e romântico, apenas com uma referência bíblica".

Confira o elenco de A História de Ester



"A História de Ester" estreia nesta quarta, a partir das 23h, só na Record

0 Comentários: