Retrospectiva 2009 com Paulo Henrique Amorim - Os 29 fatos de 2009

Com informações da Rede Record

Na noite de segunda-feira, dia 28 de dezembro, às 23h15, a Record apresenta os fatos e imagens que marcaram o ano. O experiente jornalista Paulo Henrique Amorim viajou ao local exato onde as principais notícias aconteceram. E, de cada um desses locais, apresenta os 29 assuntos que ganharam as manchetes na TV ao longo de 2009.

Durante seis meses, editores, redatores e produtores mergulharam em quase duas mil horas de programação jornalística. Deste material, a equipe separou uma primeira leva com 100 assuntos. Depois, com 50, 40, 30 até chegar aos 29 temas centrais.

Assuntos que chocaram o Brasil serão relembrados em 65 minutos de programa, com um texto leve e uma edição dinâmica, sem deixar de lado a força e a credibilidade do jornalismo verdade, marca da Record.

Os temas que permaneceram na imprensa durante vários dias serão revistos com a devida atualização, o que certamente deixará o telespectador ainda mais informado.

Como andam as investigações da morte do Rei do Pop, Michael Jackson? E a crise econômica, que chegou a ameaçar milhares de empregos? Já saímos dela? A gripe suína está controlada? Existe riscos ainda? Roger Abedelmassih, estuprador de diversas mulheres que sonhavam em ser mãe, continua preso? O que teria derrubado o avião da Airfrance?

E mais: em São Paulo, as enchentes e a polêmica saia curta da universitária Geisy. No Rio de Janeiro, a vitória inédita na Olimpíada e a ousadia bandida capaz de derrubar um helicóptero. No exterior, os fenômenos Susan Boyle e Barack Obama, o primeiro negro a tornar-se o homem mais poderoso do mundo. Em Brasília, os atos secretos do Senado e o Panetonegate.

Cerca de 100 redações espalhadas no Brasil e no mundo. Diversas coberturas jornalísticas todos os dias. Tudo isso em um só programa.

Top 29: as notícias que aconteceram em 2009.

0 Comentários: