A Fazenda 2 no Blog // Fique por dentro

• Diretor de A Fazenda mostra o jogo antes da hora

Rodrigo Carelli é o diretor geral do reality show A Fazenda. Esteve envolvido e acompanhou, passo a passo, a evolução da primeira edição até o sucesso. E mais do que ninguém, sabe a receita e as medidas certas para fazer desta segunda temporada uma reedição especial.

Acompanhado de uma equipe de primeira, absolutamente envolvida com a qualidade do produto final, ele comanda aproximadamente 300 pessoas e direciona 42 câmeras para garantir que todos os detalhes cheguem aos telespectadores – seja na TV aberta ou pelo Pay Per View.

- Para mim, quanto mais câmeras, melhor. Assim, ficamos preparados, equipados para captar tudo, e da melhor forma. Ficaremos duplamente atentos para oferecer o melhor PPV e também a melhor edição possível na TV aberta.

Ele diz que nada melhor do que uma primeira temporada de erros e acertos para se chegar a um ponto máximo nesta segunda fase.

- Acredito que foi uma escola para nós, pois percebemos quais são as melhores personalidades para este tipo de programa. Assimilamos melhor, e conseguimos uma variedade de estilos bem interessante para essa edição.

Outra percepção de Carelli que foi traduzida em novos perfis para esta edição foi a total ignorância em assuntos rurais de todos os 14 participantes. - São personalidades famosas e interessantes, não nenhuma delas tem o menor contato com o campo, o mato, os animais. Não é à toa que, em um dos depoimentos, uma de nossas confinadas assume que, para ela, uma galinha é o mesmo que um extraterrestre.

Além dessas discretas mudanças, os peões certamente sofrerão muito mais: novos bichinhos na casa significam outras responsabilidades. São três porquinhos, dois avestruzes e um casal de coelhos – com a fêmea prenha.

- O fazendeiro continua a desempenhar um papel fundamental, já que continuará designando as atividades de cada um. Porém, Com mais bichos, as tarefas serão mais bem distribuídas do que na primeira temporada. Eles terão mais ocupação, mais tarefas, com certeza.

Mas nem tudo pode ser considerado muito diferente da primeira edição. Para Carelli, repetir a chamada “cota musical” de participantes do programa é uma obrigação, porque "funcionou demais na primeira edição, onde o violão foi – e vai continuar sendo - um grande personagem".

Segundo Carelli, o verão também fará toda a diferença, e a produção já se prepara para contemplar ainda mais as tomadas de câmera externas e as atividades com os bichos.

- A parte interna continuará sendo um grande cenário, mas a exploração das cenas na piscina, que tivemos em menor quantidade na primeira temporada, certamente darão mais charme a essa edição.

Ainda de acordo com o diretor geral da atração, a área de circulação dos confinados aumentou. Para isso, agora a fazenda ganha uma nova grua, que dá uma visão mais ampla do espaço ocupado (ou não) pelos peões, além de dar longos passeios pela enorme paisagem. Discreto, Carelli comentou apenas que o campo de provas foi remodelado, está mais moderno. E as provas ganharão uma nova dose de criatividade. É esperar para ver.

A Fazenda estreia neste domingo ás 22h!

0 Comentários: