Luciana Livieiro diz: "Sou brava mesmo"

Bastidores: Luciana Liviero está na Record desde 2003. Depois de ser correspondente em Brasília por um ano e meio, voltou a São Paulo para assumir o Fala Brasil, ao lado de Marcos Hummel. O jornal fez sucesso e alcançou a liderança no Ibope.


Desde agosto, apresenta o Record Notícias, informativo do começo da tarde editado pela jornalista Cláudia Aied e que tem a participação do comentarista Percival de Souza. Luciana não gosta de classificar o telejornal como "policial".

-Falamos de crime como qualquer jornal do país fala. É como eu comento com o Percival: a violência está demais!

Ao contrário de outros apresentadores, Luciana não gosta de gritar. Prefere usar o pulso firme natural de sua voz.

- Eu sou muito veemente, isso é da minha personalidade. Sou brava mesmo! Eu não grito. Não é o caso de gritar. Não acho que é por aí. Acho isso "over". Eu não gosto, não faço e nem pretendo fazer.

Outra característica que preza é poder comentar as notícias que apresenta. E faz questão de não ver as reportagens antes, para que a reação soe verdadeira para o telespectador.

- Marcos Hummel e eu começamos com isso no Fala Brasil. As pessoas gostam de ouvir. Não faço comentários para dar ibope. As pessoas ficam felizes em ver que ali na apresentação existe alguém como ela.

Na época em que esteve na Band, Luciana apresentou programas de entretenimento. Na Record, ficou conhecida por levar notícias ao matutino Hoje em Dia. Ela, que é fã de Marília Gabriela e Silvia Poppovic, gosta dessa mistura.

-Tenho essa personalidade que serve tanto para o jornalismo quanto para o entretenimento. Porque sou séria, mas também sou descontraída. No Mulheres em Foco, que apresento na Record News, posso exercitar essa coisa do bate-papo. Sinto-me apta para fazer diferentes coisas.

Record Notícias de segunda a sexta ás 1h15 da tarde

Fonte: R7

27 Comentários:

7 de outubro de 2009 às 10:31 jorgeduarte AFP disse...

Realmente a Luciana, além de ser uma linda mulher, é uma profissional do mais alto nível e que não fica devendo a nenhuma outra apresentadora, muito inteligente e carismática.
Além de comentários muito coerentes, ela ainda faz uma tradução do inglês muito boa.
Quem acompanhou a posse do presidente Obama sabe do que estou falando.
Sou fã da Luciana e a admiro muito.

Obrigado Jorge Duarte

20 de janeiro de 2010 às 09:43 Unknown disse...

oi adoro a luciana acho ela muito linda e querida,é uma otima jornalista apresentadoroa de tv
bjjjjjjjjj




caren veloso

23 de fevereiro de 2010 às 11:50 Unknown disse...

Eu sou fã de carteirinha dessa mulher maravilhosa, sinto como se fossemos amigas, pois todo dia ela entra em minha casa.

6 de março de 2010 às 08:40 Unknown disse...

POR FAVOR LUCIANA LEIA COM MUITA ATENÇÃO, ENTRE NOS SITES E FAÇA REPORTAGENS SOBRE O ASSUNTO. MUITO OBRIGADO. SU FÃ. GERSON




SOLUÇÃO CONCRETA PARA VIOLÊNCIA


Vamos parar de enxugar gelo.

Vamos fechar a torneira. Como está é mesma coisa que a dona de casa tentar enxugar o chão com a torneira aberta.

Precisamos de uma APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) em cada cidade do Brasil e uma FAZENDA DA ESPERANÇA (Fazenda para recuperação de dependentes de álcool e drogas) em cada cidade pólo ou em cada Comarca.

Por que?

Sistema carcerário comum – reincidência de 80%
Sistema APAC – reincidência 8 a 10%
Custo sistema comum – 4,5 salários mínimos por preso
Custo sistema APAC – 1 salário por preso ou auto-sustentável

Conheça mais o sistema APAC pelo site www.apacitauna.com.br ou

http://www.tjmg.jus.br/info/pdf/?uri=/terceiro_vice/novo_rumos_execucao_penal/cartilha_apac.pdf

Conheça a Fazenda Esperança pelo site www.fazenda.org.br

Somente assim teremos um Brasil com mais segurança!







“A solução do crime e da pena não encontramos em livros de ciência, mas nos livros da fé”. (Carneluti)

7 de março de 2010 às 17:26 Lázaro Santana disse...

Parabéns Luciana Liviero! Parabéns Rede Record! Tá um show a apresentação do Fala Brasil. Não dá prá mudar de canal. A credibilidade que a apresentadora passa é muito grande, ainda tendo ao lado um analista como Percival de Souza.
Luciana, a impunidade é a grande responsável por grande parte da violência. A morosidade do judiciário traz uma intranquilidade muito grande. Há necessidade de se agravar as penas em determinados crimes. Menores que sequestram e matam, que praticam atrocidades de todas as formas deveriam ter tratamento diferenciado e perder as garantias contidas no Estatudo da Criança e do Adolescente. Existe uma saída, que é a imprensa forte e destemida como o faz o Fala Brasil. Teria grande repercussão se o Fala Brasil selecionasse esses crimes sem catisgo a uma mesa redonda composta por Juízes, Promotores, Delegados, dentre outros e fizesse uma sabatina de perguntas; fizesse uma p´ressão democrática, mas contínua, sem dar trégua, mostrando a ausência da Polícia e do Judiciário.

20 de abril de 2010 às 09:49 Unknown disse...

Edson, Tocanitns-- voçe Luciana e a melhor jarnalista apresentadora da atualidade, sou teu fa.
abraços em seu coraçao.

23 de abril de 2010 às 09:31 Anônimo disse...

ACORDA BRASIL, PARA DE COBRAR DAS ESFERAS MENORES AÇÕES PÚBLICAS PERTENCENTES AO DIRIGENTES POLÍTICOS. NÃO ADIANTA NADA COBRAR DOS POLICIAIS, DOS EDUCADORES OU DOS MÉDICOS AÇÕES PERTINENTES A AUTORIDADES POLÍTICAS. VEJAM: O PARLAMENTO BRASILEIRO SE CURVA A TRÊS DEPUTADOS E NINGUÉM SABE DISSO, NINGUÉM VIU OU FALOU.

ABRAÇOS LUCIANA, PARABÉNS PELO SUCESSO.
PEC 300 JÁ!!! DIVLGUE ISSO

23 de abril de 2010 às 13:17 Anônimo disse...

OI LUCIANA LIVIERO,SOU GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM RIO CLARO SP.FAÇO A VOCE UM APELO MUITO GRANDE,NO INTUITO DE MELHORAR O SERVIÇO PRESTADO A SOCIEDADE LOCAL DE TODAS AS CIDADES DE SÃO PAULO E DO BRASIL,QUE POSSUEM ESTA CORPORAÇÃO.O APELO NADA MAIS É QUE SEJA DIVULGADO O TELEFONE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NACIONAL QUE É O (TEL.153)MUITAS PESSOAS DESCONHECEM ESTE NUMERO POR SER POUCO DIVULGADO,ACREDITO QUE COM O APOIO DA RED RECORD ATRAVÉS DA SUA COMPETENCIA E AUDIÊNCIA,O SERVIÇO SERA AMPLIADO E SERA UMA FORÇA A MAIS QUE MUITAS PESSOAS AFLITAS VITIMAS DE CRIMINOSOS DE TODOS OS TIPOS E DELINQUENTES EM TODOS OS SETORES VÃO PASSAR A USUFRUIR E MAIS RAPIDO UM ATENDIMENTO AGIL E EFICAZ LHE SERA DADO.EU SOU APENAS UM GUARDA CIVIL NA MINHA CIDADE NÃO TENHO CUNHO POLITICO NENHUM,SOU DO TIPO APOLITICO.SÓ GOSTARIA QUE TODOS NÓS GUARDAS E COMUNIDADE COM APOIO DESTA TÃO GLORIOSA REDE DE COMUNICAÇÃO.CERTO DE PODER CONTAR COM APOIO DE Vsa:SENHORIA DESDE JA DEIXO MEUS PROTESTOS DE DESTINTA ESTIMA E CONSIDERAÇÃO.OBRIGADO

3 de maio de 2010 às 08:48 Unknown disse...

Lucas

A Luciana Liviero, além de bonita, é uma mulher inteligente, que inpira confiança ao passar notícias aos telespectadores. É uma das melhores âncoras dos telejornais, com um grande potencial. É um verdadeiro sex-symbol do telejornal.

Parabéns, Luciana! Continue assim!

3 de maio de 2010 às 14:43 Unknown disse...

A Luciana Liviero, além de bonita, é uma mulher inteligente, que inpira confiança ao passar notícias aos telespectadores. É uma das melhores âncoras dos telejornais, com um grande potencial. É um verdadeiro sex-symbol do telejornal.

Parabéns, Luciana! Continue assim!

14 de maio de 2010 às 08:55 Unknown disse...

Ola luciana! enfim axei seu canal na net.
Parbens por todo seu histórico MULHER-APRESENTADORA.
Ti assisto as 12h com atençao dobrada em tudo, cada noticia tento ver, alem do assunto, como é passada por ti comentada e mesmo as imagens. isso para meu maior proveito.
Sua postura é excelente, seu perfil "brava" tb e Percival tb.
Vc é linda, personalidade marcante e de uma beleza muito sensual... + uma vez parbens.
bJAOOOOOOOOOO!!!

18 de maio de 2010 às 09:21 Anônimo disse...

Luciana, aqui é Red de Xiquexique-BA, seu trabalho é indispensável para a sociedade, seus comentários que não mostra timidez diantes do infratores da Lei;Continue assim. Adimmiro muito você e manda beijo para minha cidade!

22 de maio de 2010 às 08:31 Anônimo disse...

EU ACHO ELA CHATA E METIDA......É APENAS OPINIÃO.....MUITO ANTIPATICA,PASSA QUE SÓ ELA SABE TUDO.

31 de maio de 2010 às 14:40 Reginaldo Miguel disse...

Luciana , não te tenho por chata , além de linda você é inteligentíssima . Te amo demais e sou louco por sua postura na trelevisão . Beijão !

1 de junho de 2010 às 14:50 Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1 de junho de 2010 às 15:02 Unknown disse...

OI LU A TEMPOS PROCURO UM GEITE DE TE ELOGIA MAS SO AGORA ENCONTREI QUERIA TE DIZER QUE SOU APAIXONADA PELA REDE RECORD E A VC EM ESPECIAL TE AXO UMA PROFICIONAL MUITO COMPETENTE E NAO PERCO O RECORD NOTICIAS POR NADA E SAIBA QUE SE DEPENDER DA MINHA AUDIENCIA VC SERA LIDER TDS OS DIAS BJS E BOA SORTE ( LUANNA SANTOS )entroncamento de jaguaquara (bahia)

2 de junho de 2010 às 04:15 Anônimo disse...

É apenas mais uma que daqui a pouco vai para politica,como a maioria faz,fazem se passar por defensores da população,ai depois nem lembram mais que colocou eles la.

5 de junho de 2010 às 06:57 oliveira disse...

Luciana te admiro muito vc é linda sou seu fã incondicional beijos .Jose Antonio

8 de junho de 2010 às 12:33 Unknown disse...

Gosto muito de Luciana, em meu pais e a reporter mais vista por todos,sem comentar que é uma mulher muito mas muito bella, é uma Mulher com muita garra, um grande Bj/abraço.

VITTORIO
Milano Italia

18 de junho de 2010 às 14:36 BOLSONARO disse...

Luciana tenho orgulho de vc, assisto todos seus coment+arios jornalistico gosto da sua abordagem da materia, seu jeito de criticar a podridão desse país, a lentidão, a corripção, o crime e os ratos do congresso nacional me emociona, parabens pelo seu profissionalismo, não existe em todo territorio nacinal uma reporte igual você.

22 de junho de 2010 às 14:57 Unknown disse...

Ola liviero. sou mais um fa seu e digo que: -" voce é uma excelente profissional e até mesmo um destaque entre as jornalistas de todo Brasil". Alem é claro de sua beleza. Bjo
MAURICIO AZEREDO. RIO DAS OSTRAS.RJ

30 de junho de 2010 às 10:22 suzana45 disse...

luciana vc e´uma mulher lindissimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!eu tenho 12 anos e sou sua fa,lu!vc é realmente a mulher mas linda da tv record...eu te admiro muito!eu me chamo susana...e meu sonho e´puder te conheçer um dia!!!!!!beijos no fundo do seu coraçao!!![quase chorando]vc é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

30 de junho de 2010 às 20:18 Unknown disse...

Luciana vc e uma otima jornalista parabens te adoro de montão vc e uma pessoal verdadeira mais uma vez te adorooooooooooooooo Sonia

13 de julho de 2010 às 10:31 Unknown disse...

prezada luciana,
admiro muito a sua maneira positiva e dinamica de apresentar e inquirir sobre assuntos diversos nas noticias brasileiras, mas.....acabei de assistir a sua entrevista com o medico de eliza samudio - que estava atendendo ela no 5º mes da sua gravidez. jamais vou discutir o direito de uma apresentadora perguntar o medico sobre qualquer assunto (em rede nacional) sobre qualquer assunto mas recuso aceitar ouvir discursos de um medico comentando sobre o conteudo de consultas medicas com um paciente. essa pratica é inaceitavel e para mim quebra qualquer vestigio de etica medica. não recordo o nome do medico mas no minimo ele deveria ser chamado pelo CRM, penalisado ou ate ter sua licença de praticar a sua profissão revogada. absolutamente lamentavel o comportamento dele !!!
atenciosamente - bruce

31 de julho de 2010 às 19:01 Unknown disse...

EU TE ACHO UMA ÓTIMA JORNALISTA,É PARABÉNS PELO SEU TRABALHO ATÉ PARECE QUE VC SE ENCARNA NÓS FATOS....ASSISTO VC TDOS OS DIAS,EU TE AMOOO...BJO...

6 de outubro de 2010 às 08:31 Unknown disse...

Sigam o FÃ CLUBE da Luu no twitter @FCO_LuLiviero

21 de outubro de 2010 às 10:59 pedro gregorio disse...

eu sou fa de luciana liviero e acho
ela a apresentadora de jornal mais,
simpatica que existe no meio televi
sivo em seu depto de jornalisimo.
corre boatos da apresentadora sair da recor, se isso vier acontercer,
a tv recor prde uma grande ancora no jornal naquele horario.
pedro gregorio da fonseca.

sao jose do rio preto sp,21.10.2010