Record compra documentário "Muito Além do Cidadão Kane"

Bastidores: A Record fez uma aquisição poderosa: comprou o documentário "Muito Além do Cidadão Kane" ("Beyond Citizen Kane"). A emissora fechou o negócio nesta semana, mas já havia tentado adquirir os direitos de exibição para TV brasileira nos anos 90.


A Record já vinha veiculando trechos do documentário em seus telejornais noturnos antes da aquisição. O filme chegou a ser citado no "Repórter Record" de domingo (16).

Transmitido pela primeira vez em 1993, no Reino Unido, "Muito Além..." mostra o empresário Roberto Marinho (1904-2003) como ícone da concentração da mídia no Brasil --daí a referência a Charles Foster Kane, magnata das comunicações vivido pelo cineasta Orson Welles em "Cidadão Kane" (1941).

Simon Hartog, diretor da obra, morreu em 1992, antes de o trabalho ser exibido. Seu produtor e braço-direito era John Ellis, que se tornou a partir daí o responsável pelo projeto. Ellis deteve, até o começo dessa semana, o direito de exibição do filme em TV aberta no Brasil, agora na mão da Record.

A produtora independente fez o longa para o canal britânico Channel 4, responsável por sua transmissão.

O documentário seria exibido em breve na Record.

Fonte: Folah Online/ Adptação: Record no Blog

1 Comentários:

21 de agosto de 2009 às 06:06 Formigão disse...

Gosto muito da programação da Record, deixei de assistir a Globo já faz muito tempo, torço por vocês.
Abraços: elizeu/mage/rj