Bela, a Feia - As aparências enganam?

Você vai saber tudo sobre a nova novela da Record, o Record no Blog, traz mais uma matéria especial, então venha conhecer a nova novela da Record:


Competente e esforçada, Anabela sempre teve dificuldades por conta de sua aparência trapalhona, mal-arrumada e feia. No entanto, ela só vai perceber isso quando entrar num mundo onde, apesar de belas, as mulheres são fúteis, traiçoeiras e desprovidas de caráter. Para complicar sua situação, ela se apaixona por seu chefe, um mulherengo e playboy habituado a tudo de bom e a muitas mulheres fáceis. Eis ela Bela, a feia!

A nova produção, adaptada do original colombiano, mistura elementos tão recorrentes na teledramaturgia brasileira, apresentando o chamego e a essência do Rio de Janeiro. Para ter sucesso, essa comêdia romântica, a décima sexta produção da Record desde 2004, tem que ultrapassar os baixos índices deixados por Promessas de Amor. Com um elenco composto por muitos atores da casa, a nova produção traz também muitos atores recém contratados.




Ficha técnica

Uma novela de Gisele Joras
Baseada no original ‘Betty, la Fea’, de Fernando Gaitán
Escrita por Gisele Joras, Rodrigo Nogueira e Valéria Motta
Horário: 20h30
Direção de Edson Spinello e César Camargo
Direção geral de Edson Spinello
Antecessora: Promessas de Amor, de Tiago Santiago
Sucessora: a definir

O elenco

Giselle Itiê – Anabela Palhares
Bruno Ferrari – Rodrigo Ávila

Carla Regina – Cíntia Alcântara
Bemvindo Sequeira – Clemente Palhares
Bárbara Borges – Elvira Palhares
Sérgio Hondjakoff – Maximiliano Palhares (Max)
João Camargo – Haroldo Palhares
Luiza Thomé – Samantha Freitas
Raul Gazolla – Armando Freitas
Marcela Barroso – Ludmila Freitas

Jonas Bloch – Ricardo Ávila
Silva Pfeifer – Vera Ávila
Iran Malfitano – Adriano Gomes Ávila
Ester Góes – Bárbara Gomes Ávila
Guto – Augusto Gomes Ávila
Henrique Pagnoncelli – Ariosto Alcântara
Denise del Vecchio – Vanda Alcântara
Cláudio Gabriel – Nélson Barbosa
Laila Zaid – Magdalena Fonseca

Thierry Figueira – Dinho Aguiar
André Mattos – Ataulfo Aguiar
Gabriela Moreyra – Natália Brito
Aracy Cardoso – Regina Brito
Débora Gomez – Camila Pinho
Pérola Faria – Juliana Barros
Ângela Leal – Olga Santos
Simone Spoladore – Verônica Matoso
Roberta Gualda – Luzia Caldas
Sérgio Menezes – Diogo Marques

Daniel Erthal – Diego Souza
Ildi Silva – Dinorá Melo
André Segatti – Ivo
Natália Guimarães – Mariana

A história

Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência desleixada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades.

Bela mora com o pai, Clemente (Bemvindo Sequera), e dois irmãos – Elvira (Bárbara Borges) e Maximiliano (Sérgio Honjakoff) no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. Noêmia, a mãe de Bela e Elvira, morreu ainda jovem. Max é irmão delas apenas por parte de pai. A mãe dele, Samantha (Luiza Thomé), mora em Copacabana e o despreza sutilmente, mas, mesmo assim, Max sonha em poder sair do bairro simples onde nasceu e cresceu, para viver na Zona Sul com ela.

Bela oferece-se para trabalhar como secretária da agência de publicidade +/Brasil, mas embora tenha ótimo preparo, perde o cargo para uma mulher incompetente, porém muito bonita. Para sua sorte, uma ironia do destino faz com que ela acabe conseguindo desbancar a antiga concorrente alguns dias depois. O cargo de secretária do novo diretor-presidente, então,passa a ser seu.

Bela se encanta por Rodrigo (Bruno Ferrari) que é diretor-presidente da agência, embora saiba que não tem chance alguma com o patrão. Rodrigo, sempre se envolveu com mulheres muito bonitas, não enxerga em Bela nada além de uma secretária eficiente. Por causa de sua aparência, Bela é ridicularizada por todos na glamorosa empresa. Ela tenta manter uma atitude positiva diante da situação, mesmo que isso às vezes lhe seja difícil.

Como ficar feia?

Quem já viu Giselle Itiê na TV, não consegue imaginar a atriz feia. No entanto, a autora da nova novela da Record, Gisele Joras, conseguiu enxergar mais além. “Sempre imaginei uma atriz muito bonita, mas que, quando se transforma, fica muito feia”, refere a autora.

Giselle Itiê se preparou para viver a protagonista Anabela de Bela, a Feia. E os tiques de sua personagem já estão passando para a vida real, nomeadamente as risadas e o próprio comportamento.

Para compor o visual de Anabela, e ficar muito feia, Giselle Itiê vai usar um aplique para ficar com franja, roupas de gostos duvidosos, óculos com lentes ‘fundo de garrafa’ e ainda aparelho ortondôntico. No final, a equipe de figurino da novela fica ainda transformando a beleza da atriz em feiura pura para que ela entre em cena e se destaque… pela negativa e pelo espalhafatoso.

Se ligue na Record!

Então não esqueça hoje ás 8h30 da noite, a nova novela da Record, você vai ver que as aparências enganam! Bela, a Feia, na Record!

Fonte: Rede Record/ Adaptação: Record no Blog

1 Comentários:

5 de agosto de 2009 às 22:25 Vicente disse...

Acredito que se a Record antecipasse um pouquinho o horário da novela, exibindo-a imediatamente após à novela das sete da Globo e fazendo dela uma alternativa para o público que não assiste ao Jornal Nacional, com isso tiraria "Bela a Feia" do confronto com o início da novela das oito da Globo - o que é sempre um suicídio anunciado. Essa medida poderia até, indiretamente, ajudar ao Jornal da Record que ficaria como opção para aqueles que não assistiriam ao jornal global e optassem pela novela. Até porque teriam a opção de assistir as notícias antes do horário em que a Globo as exibe no seu JN.