A Fazenda no Blog - Veja o que rola na fazenda

A Fazenda: Veja o que aconteceu na madrugada e nesta manhã!

Theo toma banho nu
Hora de levantar

Miro, Carlinhos e o Fazendeiro Pedro já levantaram. O cantor sertanejo acordou animado. Enquanto toma seu café da manhã cantarola algumas modas de viola.

Na varanda os "faxineiros" da madrugada, Dado e Danni fumam o cigarro derradeiro antes de ir dormir. A madrugada da Fazenda foi marcada pela jogatina. Foi realizado um campeonato de uma brincadeira chamada o "jogo das palavras".

Sem banho

Mais uma "loucura" de Danni Carlos. Desta vez a cantora que passou a noite em claro resolveu ir se deitar na casa da árvore. O motivo? A caipirinha do rock está suja demais para dormir na sua cama no quarto coletivo.

Acostumada a ficar muito tempo embaixo do chuveiro com sua capa de chuva, a peoa não quis enfrentar a punição da água gelada. Danni abdicou dos banhos gelados e já faz algumas horas, que ela está sem banho.

Hora das tarefas

Miro e Pedro alimentaram os animais da Fazenda. Os peões mostraram muita disposição. Alem de ajudar o amigo, o Fazendeiro Pedro supervisionou a tarefa e deu dicas de como alimentar e cuidar dos animais.

Em mais um dia de tarefas, Carlinhos alimentou e tirou leite da vaca. O comediante já se acostumou com a rotina da Fazenda. Depois de tirar o leite, Mendigo subiu para a cozinha e ferveu o leite para os participantes tomarem mais tarde.

Cumprindo a tarefa que deveria ser feita por Luciele, Pedro levou as ovelhas para o piquete.

Theo fica peladão. Duas vezes.

Theo Becker acorda e avisa Mirella: "Se não quiser me ver pelado, não vira". E seguiu para o banheiro disposto a tomar banho sem sunga. No fim, ele desiste, mas por fim, na hora de se secar, enrola a toalha na cintura, tira a sunga e acaba por deixar o corpo todo à mostra.

Não bastasse esse descuido, ao voltar para o quarto ele parece realmente não se importar mais com a privacidade e tira a toalha sem pudor, ficando totalmente nu para se vestir.

Mirella reclama com Miro da atitude do ator. Carlinhos também concorda com ela e diz que a ficar nu na casa é ridículo.

Boa estadia

Depois de tomar café, Carlinhos levou a vaca e o bezerro para o pasto. Muito brincalhão com os animais, Mendigo desejou as vacas uma "boa estadia" no pasto.

No galinheiro

Mirella limpou o galinheiro e colheu os ovos. Carlinhos ajudou à bela na limpeza do lago dos marrecos e galinhas. Mendigo provocou Pedro molhando o amigo com a mangueira. O cantor que estava com um balde cheio de água não pensou duas vezes e jogou água em Carlinhos. A cena rendeu muita risada entre o trio.

Imitando Theo

Os rapazes dominam a cozinha e capricham na preparação do jantar. No cardápio, novamente o famoso "mexidão" do chef Carlinhos da Silva, que conta com Theo Becker como seu assistente. Mas é só o ator gaúcho se afastar do recinto por alguns instantes que recomeçam as paródias e gozações: "Não se tem privacidade nem num quarto de hotel", zomba Carlinhos, carregando no sotaque gaúcho. O humorista brinca com um assunto pra lá de sério, fazendo referência aos comentários de Theo durante a briga com Mirella.

Premiado com pimenta

Miro prometeu que vai retribuir a gentileza de Carlinhos, e amanhã vai preparar o jantar janta para a caipirada. Carlinhos agradeceu, mas confessou que não deu trabalho algum preparar esta refeição: "Foi rápido, eu só juntei as coisa que estavam na geladeira e que ninguém queria mais", ensinou o mestre-cuca. Nem bem Carlinhos terminou de desvendar seu segredinho culinário, e Pedro Leonardo gritou: "Noooossa! Fui sorteado". Com a maior cara de quem comeu e, definitivamente, não gostou, o sertanejo contou ter mastigado um pedaço de pimenta. "Ah, é que eu soquei a pimenta no alho", revelou Carlinhos, surpreendentemente orgulhoso de seu "banquete".

Brincadeira do alfabeto

Os rapazes fazem a brincadeira do alfabeto em volta da mesa de jantar. Cada um diz uma letra, e não podem deixar a palavra terminar em sua vez. Pedro Leonardo começou, e foi seguido por Fabio, Jonathan, Carlinhos e Dado: j, o, g, a, t, i, n, a... e, para não perder o jogo, Jonathan tentou embromar, e soltou um "g". Desafiado por Fabio , Jonathan precisou revelar sua palavra: "Jogatinagem". Não colou! E não foi só o ator carioca que envergonhou o professor de português. Algumas rodadas depois, Pedro Leonardo tentou se livrar com "Guloseimeria". "É onde vende as guloseimas", chutou o rapaz.

Medo

"Você ficou com medo antes de entrar aqui?", perguntou Mirella à amiga Dani Souza. "Muito", confirmou a bela. Ainda curiosa, a dançarina insistiu: "De não se dar bem com as pessoas aqui?". A modelo confessou: "É! Eu sou muito medrosa, e não sabia como ninguém ia ser, sabe?". Terminando o papo, as duas foram se juntar à animada turma que se diverte na sala de jantar, e mandam ver no brigadeiro feito por Miro.

Tudo sobre zumbis

Zumbi é nome próprio ou é quem fica sem dormir? Essa é a discussão da vez na mesa do jantar, e foi Dado Dolabella quem levantou a questão. De acordo com a brincadeira do alfabeto, não vale citar nomes pessoais, e Dado quis criar um debate sobre a definição deste verbete para não perder a rodada. E o festival de lorotas não parou por aí... esses peões são realmente muito criativos na hora da enrolação. Segundo Miro Moreira, "plantismo" é o ato de plantar. Ainda sozinho, Theo Becker segue conversando com a égua Panda no estábulo da fazenda. Um dia após a indicação para o Ta na Roça, ele sim é a própria definição do vocábulo "zumbi" (desta vez, de acordo com o dicionário Michaelis): "Fantasma que, segundo a crença popular afro-brasileira, vagueia altas horas da noite".

Se livrando dos quilinhos a mais

Danni Carlos também está sozinha, mas na academia. A loira se empenha na malhação enquanto "devora" seu livro. Danni reclamou de ter engordado uns quilinhos na semana passada, e prometeu se livrar deles o quanto antes.

Assassinando o a língua portuguesa

As bobagens são tantas e tão variadas durante a brincadeira que, até quando alguém acerta (sem querer, diga-se, mas ainda assim vale), os peões contestam a palavra. A Mulher Samambaia mandou "tateação", que, segundo o dicionário, é "o ato de tatear tateamento", mas foi logo corrigida pelo "lingüista" Fabio Arruda: "Essa palavra não existe, meu bem". Desta forma, eles vão sair do confinamento ainda mais confusos do que quando entraram. "Vai começar a grande final", anunciou Fabio Arruda. Na disputa, Pedro Leonardo e Fabiana Alvarez. Mas o cantor logo entregou o jogo, tentando mais uma vez passar o "plantismo" inventado por Miro Moreira. Assim, Fabiana Alvarez é a grande vencedora do jogo do alfabeto desta noite!

Nova rodada

De acordo com Pedro Leonardo, "prateiro" é um termo real e originário da roça. Defendendo a veracidade da palavra, o músico fez até uma frase com ela: "vou mandar um prateiro", improvisou. Os peões estão levando a brincadeira a sério, e o jogo do alfabeto está ficando cada vez mais elaborado. Agora eles tem até um sistema pra marcar a pontuação: cada um recebe um palito, que é quebrado em pedacinhos a cada erro. Assim, eles podem contar os pontos e fiscalizar seu sofisticado sistema, o famoso "rá, ré, ri, ró, rua!".

Assassinado a língua portuguesa II - erótica com H

00:18hs - Mesmo depois de pegar pesado na malhação para perder os pneuzinhos adquiridos na semana passada, Danni Carlos não resistiu à tentação e atacou o brigadeiro A moça ainda fez uma breve participação no jogo do alfabeto, mas logo de cara mandou a palavra erótica, iniciada por "h".

Depois da vergonhosa derrota para Fabiana Alvarez, Pedro Leonardo desistiu do jogo e se rendeu ao sono. Danni Carlos, Fabio, Samambaia, Jonathan, Carlinhos, Miro, Dado e Fabi seguem animados, e nem ao menos diversificaram o repertório de brincadeiras. Theo circula pela cozinha, abre a geladeira e mexe em tudo, mas não fala com ninguém.

Cérebro privilegiado

Fabio Arruda se vangloria de ter um cérebro privilegiado. O consultor está "todo todo" porque só errou uma vez durante toda a rodada, ou melhor, porque está com um "rá". E, na grande final contra Danielle, Fabio acabou vencendo o jogo. Animadíssimo, engatou um "We Are The Champions". Mas reclamou: "não é fácil ser gênio. Foram anos e anos sendo apontado na rua", brincou.

Outra pérola linguística

Mais uma pérola durante a brincadeira. Mas desta vez, nem o autor da lorota aguentou, e caiu na risada antes de terminar sua defesa. A palavra seguia assim: s, e, i, t. Era a vez de Dado, e ele não tinha como escapar. Fabio Arruda começou a contagem regressiva, quando o ator soltou um "o". Imediatamente desafiado pelos outros jogadores, Dado inventou: "seito..péia". Aff! Muitas gargalhadas entre os cômicos peões.

Português rudimentar

Rudimentação é o ato de rudimentar", essa foi uma das pérolas proferidas poradora na brincadeira das palavras. Parece que o sono da madrugada está afetando o cérebro dos nossos peões. O humorista Carlinhos também não deixou por menos e mostrou pouca intimidade com o português: "Rudimentar é o ato de ser rude", disse Mendigo.

Após horas de brincadeira, o consultor de etiqueta, Fábio Arruda não resistiu e foi para a cama. Ainda restam Dado, Carlinhos e Danni no "empolgante" jogo das palavras. Na plateia, os expectadores Mirella, Danielle e Jonathan parecem enfadados com a longa duração da disputa. O ator é inquieto: "Gente, vamos lanchar?", convoca, que dança para lá e para cá para espantar o frio: "Vamos lá pra dentro? Vocês não tem noção do frio que tá aqui fora." , reclama o peão.

Discussão

Brincadeira das palavras gera discussão entre Danni e Jonathan. O ator está enciumado com atitudes da roqueira no jogo: "Você ficou defendendo o Miro", disse Johnny. A cantora negou dizendo que sua intenção não era essa "Só achei que você foi grosso ao dizer que eu estava "dando" para ele (Miro)...tive uma posição firme com você por causado meu namorado", disparou Danni.

A grande final

Após 5 horas de disputa, Carlinhos é o campeão do jogo das palavras. Ele derrotou Dado.

Regados a um bom chazinho e comendo umas torradinhas, nossos peões não sentem o sono. A madrugada já está quase no final e os caipiras começaram mais uma competição da "emocionante" brincadeira.

Sem noção da hora

Depois de uma madrugada inteira jogando a brincadeira das palavras, os únicos acordados da casa são Dado Dolabella, Danni Carlos e Samambaia. Depois de brincarem, chegou a vez da arrumação. Os peões têm uma montanha de louças para lavar.

Sem a mínima noção do horário, são cerca de 6h, nossos peões nem imaginam que daqui a pouco o galo irá cantar alto na Fazenda.

A FAZENDA HOJE ÁS 21H30

Fonte: Rede Record/ Imagem: Rede Record

0 Comentários: