Prévia: Chamas da Vida fica 9 minutos na liderança

Ibope na Record: A Rede Record exibiu nesta terça (28/04) o último capítulo de "Chamas da Vida". A bem sucedida trama escrita por Cristianne Fridman conseguiu manter o mistério sobre o incendiário até a exibição das últimas cenas.


Com um desfecho repleto de ação e emoção, a novela atraiu a atenção do telespectador. Não bastassem os tradicionais casamentos e finais dos personagens, foi revelada a identidade do incendiário, em uma versão mais moderna do já exaustado "Quem Matou?".

Léo (Rafael Queiroga), o verdadeiro incendiário, juntamente com a parceria de sua irmã Darlene (Claudiana Cotrim), explicou para Vilma (Lucinha Lins) que planejou todos os crimes para vingar a morte de seu pai. O rapaz contou, também, que utilizou a paixão pelo fogo para destruí-la.

Audiência

Para garantir bons índices de audiência, a direção da Record decidiu gravar a sequência reveladora poucas horas antes de ela ir ao ar. E deu certo! De acordo com dados prévios do Ibope, a trama marcou uma média de 18 com pico de 22,5, conquistando a liderança por nove minutos.

Falando em números, “Chamas da Vida” é a novela que mais rendeu à Record, possibilitando a sua vice-liderança isolada em nível nacional. No Nordeste chegou a picos de 40 pontos e médias de até 35 pontos, superando a principal novela da emissora "Q". No Rio de Janeiro manteve médias de 20 pontos.

"Chamas" conseguiu ser a novela de maior audiência já produzida pela Record, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).

Nesta quarta (29/04) você sabe o consolidado aqui no Record no Blog

Fonte: O Planeta TV / Imagem: Rede Record

3 Comentários:

29 de abril de 2009 às 07:17 Unknown disse...

Vocês estão de parabéns pelo começo das novelas. As propagandas são bonitas, a novela é boa.
Mais no final vocês estragam tudo.
Com Chamas da Vida foi assim.A novela era boa mais o final foi muito ruim.

29 de abril de 2009 às 07:26 Unknown disse...

Bom dia! Assisti Chamas da Vida desde o começo da novela e sinceramente detestei o final. Tantos meses assistindo uma novela pra ter uma decepção destas.Ainda nem acredito na decepção que foi este último capítulo!!! A novela começou a ser estragada quando o Walter e o Antonio morreram. Agora no último dia a autora mata a Arlete??? Já não bastava a Carolina ter ficado sem pai? Não assisto mais novelas desta autora. Além do mais porque ela é uma pessoa que não acredita que um ser humano pode mudar. Tanto é que não deu oportunidade para ninguém do ferro velho mudar de comportamento. A Manu e o Marreta deveriam ter sido presos, cumprir pena e mudar. Infelizmente nem mesmo nas novelas as pessoas querem dar oportunidade para acreditar que alguém possa mudar. Muito triste isto! Ainda bem que pelo menos não mataram a principal o que eu já nem duvidava mais já que mataram seus pais. As novelas da Record sempre começam bem mais no final estragam tudo. Talvez esteja na hora de reavaliar isto. Pelo menos eu e o pessoal aqui de casa detestou este final. Agradeço a atenção e por favor publiquem meu comentário pois creio que críticas também devem ser bemvindas.

29 de abril de 2009 às 09:44 Wellington disse...

Eu adorei a novela, fiquei triste no final, claro que nem tudo tem que ser um final feliz porque mudar é o lema da Record.