Coluna Blog Melhor, Blog Record

Rola na Semana

Mudança


Parece que meu conselho foi atendido pela concorrente do SBT, a Band, é que semana passada noticiei informações que O Aprendiz estrearia batendo de frente com o “E 24” (criativo...), temendo um baita confronto que com certeza o programa da Record ganharia, a atração mudou a data de exibição, para dia 14, terça-feira, porém também foi uma péssima escolha, esqueceram da estréia de Poder Paralelo, que vem para assustar a concorrência. Em tempo o nosso aprendiz é forte e não teme programas da concorrência, segue firme e forte para estrear na próxima quinta dia 9.

Rolou & Agradou:

Chega ao fim

Será no próximo dia 29 de abril infelizmente o último capítulo de Chamas da Vida, uma novela que conquistou a todos, e inclusive para quem não sabe, foi com está novela que eu Gel Silzan passei no concurso promovido pela nosso Record no Blog, aonde criei um texto falando da trama, Parabéns a Cristiane Fridmann que depois da maravilhosa Essas Mulheres ao lado do experiente Marcílio Moraes e de Bicho do Mato ao lado de Bosco Brasil, fez sozinha "Chamas" e mostrou a que veio.

Chamas esteve entre uma das três selecionadas do Troféu Imprensa para concorrer a melhor novela de 2008, infelizmente não levou, mais bem merecido o comentário feito por Leão Lobo no qual ele relata a trama como uma das melhores já vista e sem dúvida a trama da década, Parabéns novamente Leão Lobo. Mais a trama ainda é indicada para levar novos prêmios dentre eles o prêmio Contigo, que indica Amandha Leh como melhor atriz coadjuvante. "Fico feliz com o reconhecimento pelo meu trabalho, que faço com tanto amor e profissionalismo" conta a atriz que realmente cresceu na trama, como a malandra, fogosa e agora meiga Ivonete.

De Cabo a Rabo:

A caminho da sua sexta novela na telinha da Record, ela revela que nunca fez papel de mocinha
e que adora personagens complicadas. Conheça melhor Fernanda Nobre, a Luisa de Poder Paralelo que está de cabo a rabo.


Com apenas 8 anos de idade e muito por acaso, que a carioca Fernanda Nobre começou a carreira na televisão. Uma amiga de sua mãe, que era filha de diretor de novela, pediu que ela levasse Fernanda para fazer um teste como a filha da personagem de Tássia Camargo na trama. Desconfiada, só aceitou depois de muita insistência.

Entre centenas de meninas, Fernanda foi a escolhida. Logo depois, ela fez uma pequena participação em "História de Amor" e em seguida foi chamada para atuar na novela "Quatro por Quatro". Durante alguns anos se dedicou ao teatro, e em 2000 voltou com força para a TV para viver a pestinha Bia, em "Malhação". A personagem fez tanto sucesso que Fernanda permaneceu por três temporadas na novela teen.

Sua carreira na Rede Record começou em 2004, quando foi contratada para interpretar a Helena, em A Escrava Isaura. Em 2005 viveu a Janice em Prova de Amor, uma assistente social que tinha TOC (transtorno obsessivo compulsivo), em 2006, sem descanso, entrou na segunda fase de Cidadão Brasileiro, na pele da Tatiana, uma hiponga dos anos 70. No ano seguinte, em 2007, foi escalada para Caminhos do Coração. Sua personagem Lúcia abandonou o noivo no altar no interior de São Paulo e fugiu para a capital. Sem o apoio da família, precisou trabalhar para sobreviver, até que concordou em ser contratada por Danilo (Cláudio Heinrich) para ser sua noiva. Danilo era muito rico e escondia da família que era gay, e Lúcia queria se dar bem na vida.

A atriz continuou na segunda fase da novela, Os Mutantes , mas teve que sair em agosto de 2008 para preparar Luísa, sua personagem na nova novela Poder Paralelo. Luísa estará de casamento
marcado com André (André Bankoff) mas ficará indecisa ao reencontrar Dog (Miguel Thiré).

Entretanto, para poder seguir uma aventura com seu novo amor, Luísa terá que deixar o antigo, o que será muito difícil. A moça terá que driblar a preferência de sua família por André, que é de classe média e tem um grande futuro pela frente, para fugir com Dog. Por coincidência, Fernanda Nobre e Miguel Thiré também faziam um par romântico em "Malhação", no ano de 2002.

Fernanda nunca fez papel de mocinha bem comportada e sempre soube aproveitar as chances de interpretar personagens complicadas. Entrou para a TV Record no começo da nova fase de novelas e cresceu junto com a teledramaturgia da emissora. "Poder Paralelo" já é sua sexta novela na TV Record.

É Notícia:

The Farm Brasil

Mais novidades da fazenda das celebridades, segundo informações preciosas o reality ganha novo nome, até o momento The Farm Brasil, definiu-se também a quantia ideal para o vencedor, que será de 1 milhão de reais, andam dizendo que a Record mudou a data de lançamento para o dia 27 de maio, caso ainda sem confirmação, certo mesmo é que o vencedor também assinará contrato com a Record, afim de ser exclusivo da emissora para ser reaproveitado em programas e novelas da casa.

"The Farm" é um formato da Strix, já foi vendida para mais de 40 países e é um dos formatos de maior sucesso da produtora escandinava. O programa junta 14 famosos, habituados ao luxo e conforto das cidades, que passam a viver numa fazenda onde, entre outras coisas, são obrigados a conviver com os animais e cuidar da horta. Em tempo novos nomes foram jogados no ventilador da mídia, entre eles o representante da melhor idade o DJ Zé Pedro, e a musa Viviane Araújo.

Louca Família

Muitas novidades foram dadas está semana sobre a nossa Louca Família, além dos reforços contratados a alguns meses para serem redatores, a Record mudou também o diretor da atração que antes era o Vildomar Batista (Hoje em Dia) e que passa a ser agora Rogério Passos (o bolinha) o programa também já tem local certo para ser exibido, a algumas semanas foi testado a atração aos sábados (uma reprise) que deu muito certo portanto não será mais as segundas.

No próximo dia 16 começam as gravações com elenco definido, tudo será gravado com a mais qualidade e agilidade possível, o objetivo é que logo após serem gravado 12 episódios todos do elenco sejam liberados para próximas produções da casa como é o caso de Karina Bacchi, que sai da atração direto para uma praia do Ceará aonde gravará o mudando de vida, a intenção é que em cada temporada para trazer um ar mais dinâmico, Tom Cavalcante faça um personagem diferente, tola será o escolhido da vez e não Jarilene, ele já foi testado em 2007 e deu certo, alegando compromissos profissionais duas estrelas de Os Mutantes que fariam parte do elenco foram retirados, Patricia Travassos e Taumaturgo Ferreira ficam para a outra oportunidade, porém estrelas não vão faltar, entre eles Angelina Muniz, André Mattos, Ticiane Pinheiro, Dado Dolabella, Karina Bacchi, David Cardoso Junior, Maira Charken e é claro Tom Cavalcante.

Em tempo, no fim de seu contrato com aemissora "Q", Claudia Rodrigues está sem trabalho na emissora e pode migrar para a Rede Record, caso ainda sem confirmações, mais imaginem vocês o encontro de Merinete e Jarilene.

Bela, a Feia

Para quem saiu ai comentando que a Record não poderia fazer grandes mudanças no texto original de Bety a feia, engana-se, várias serão as mudanças, entre elas a de que a trama será ambientada em uma revista de moda, diferente da primeira versão que era em uma produtora, Gisele Joras a autora responsável pela adaptação ainda mudou mais, os pais da protagonista serão envolvidos com uma escola de samba, enquanto na versão mexicana sequer tinham função. Também foram criados novos personagens.

A nossa Record que tem mega estúdios no Rio de Janeiro para criações de novelas, não poderá grava a trama lá, segundo informações não deu tempo de finalizar as construções, passando a gravar a trama no Polo de Cinema e Vídeo, entretanto a Record irá constuir sua segunda cidade cenográfica anexo ao Recnov. Nos quase 5 anos da retomada a teledramaturgia só em Cidadão Brasileiro havia erguido um ambiente externo para auxílio às gravações.

Marcela Barrozo, que trocou a Globo pela Record, viverá Ludmila, filha de Raul Gazolla e Luisa Tomé, está semana também foi comentado o nome de Pérola Faria, para o personagem título, agora surge uma nova opção Ana Roberta Gualda, que a poucos meses estava em cartaz na principal novela da concorrente em dos papeis principais.

Em tempo o convite feito pela Record, Simone Spoladore para dar vida a uma das vilãs está de pé, e pode se tornar real nos próximos dias. A estréia está prevista para maio ou junho.

Esporte

A Record começa a montar uma equipe para estréia uma revista eletrônica esportiva, para ser exibido nas manhãs de sábado ou domingo, vários repórteres estão sendo chamados, nos próximos dias serão anunciados novos nomes. Em tempo uma contratação já foi feita Márcio de Castro (ex-Band), Já de algum tempo havia interesse nos seus serviços. Marcio, na verdade, bate bem nas duas, à frente e atrás das câmeras. Parece que vai assumir o núcleo olímpico.

Vem aí

Definido no últimos dias, A Lei e o Crime terá uma segunda temporada que deve começar em março do ano que vem serão 23 episódios cada um com custo em torno de 600 mil reais, a quem diga que a nova edição terá gravações feitas em São Paulo. Em tempo a atual temporada vai bem no ibope e tem média de 23 pontos, no Rio de Janeiro é constante o seriado ocupar a liderança.

Novas chamadas

Além das chamadas dos personagens de Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Mirian Freeland, nesta sexta rolou as chamadas de Maria Ribeiro, Marcio Kieling, Sõnia Guedes e Petrônio Gontijo, está semana Karen Junqueira aparecerá, ela faz a personagem Gigi.


Nossos ídolos

As audições já vão começar, se preparem vem aí Ídolos 2009. So aqui na RECORD!

Olha só:

Para crescer sua abrangencia na mídia em geral a Record pretende lançar um portal de notícias, que deve estrear nos próximos meses, um jornal impresso dirigido por Douglas Tavolaro atual diretor de jornalismo da emissora, para viabilizar a infra-estrutura de seu site, revista e jornal, a Record está construindo um novo prédio na Barra Funda.

Também será criado uma revista focada para a vida das celebridades, uma revista semanal similiar a Época e um novo site onde vídeos de sua programação serão disponibilizados. Para quem não sabe a Record já tem uma revista focada para a vida das celebridades da emissora que é lançada a cada 2 meses na Europa,

E não percam, semana que vem teremos um especial sobre Poder Paralelo, uma entrevista com o autor, e o perfil personagem, no qual saberemos tudo o que cada ator fara na trama que vai emocionar a todos.

Ahh no próximo domingo estréia o visual do blog, uma etapa que será simplesmente mais especial.

PRÓXIMO DOMINGO - O NOVO BLOG VAI CHEGAR

Texto: Gel Silzan
Revisão de Texto: Lucas G.

2 Comentários:

4 de abril de 2009 às 22:51 Lucca disse...

Já que vc falou no Prêmio Contigo, não consigo entender até agora a ausência das atrizes Letícia Medina (a Tatiana Montenegro de "Os Mutantes) e Juliana Xavier, a Ágata da mesma novela) entre as candidatas a MELHOR ATRIZ INFANTIL. E muito menos ainda a ausência do João Vithor (o Rafa de "Chamas da Vida) entre os candidatos a MELHOR ATOR INFANTIL. Este, a meu ver, muito superior a todos os concorrentes apresentados pela revista... Será algum tipo inexplicável de lápso ou será mesmo jabá em favor da concorrência? Vá entender!

9 de abril de 2009 às 11:57 Anônimo disse...

Muito bom esse blog parabens. visite esse: www.rederecordnatv.blogspot.com / WWW.REDERECORDNATV.BLOGSPOT.COM
www.rederecordnatv.blogspot.com / WWW.REDERECORDNATV.BLOGSPOT.COM