Aprendiz 6 no Blog

• Guilherme é o primeiro demetido do Aprendiz Universitário


Roberto Justus, Walter Longo e Claudio Forner têm o primeiro encontro com os 18 aprendizes, num espaço livre no WTC. As famílias dão sua última palavra de força e carinho aos participantes, que ficarão longe de casa por um bom período, até o fim do reality show.

Após as despedidas, é o momento de início dos trabalhos dos grupos. Divididos em duas equipes (Maxxi e Best), os candidatos recebem o dossiê da tarefa, que consiste em uma campanha onde deverão criar, administrar e promover um quiosque em duas praias de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O objetivo é vender uma ou mais receitas da linha Doritos Lovers.

Eles receberam um briefing de um dos executivos da Elma Chips e partiram para uma imersão na fábrica da companhia na cidade de Itú, interior de São Paulo. Fica bastante claro aos participantes que o resultado levará em conta a melhor idéia para criação do espaço, organização, administração, promoção, número de vendas e as receitas mais adequadas e criativas.

O grupo liderado por Carla organiza as melhores idéias e já coloca em prática. Raissa e Mariana saem às compras, enquanto Ana, Pedro e Lucas já estão em São Sebastião, alinhando os contatos com restaurante, para a criação da receita. O trio também se acerta junto aos donos de tendas na praia, e conquista um espaço de grande visibilidade, para venda de suas receitas.

O Grupo Best iniciou, um dia antes, a divulgação da tenda de Doritos Lovers. Com todas as tarefas cumpridas, todos já estão no litoral, apenas aguardando o início da prova.Já o Maxxi tem uma surpresa: Guilherme passou errado para a gráfica o nome "loundge", admitindo não checar a grafia correta da palavra. O fornecedor cobra mais uma quantia para refazer uma faixa. João confere o e-mail, verifica o erro e consegue acertar por um valor mínimo, para não estourar o orçamento. A equipe está a caminho da praia.

As receitas ainda estão sendo feitas, enquanto a equipe Best já iniciou as vendas dos wraps Doritos. Os grupos já saíram pela praia. Roberto Justus e os conselheiros Walter Longo e Claudio Forner foram até o local para avaliar o desempenho dos candidatos na tarefa.

Justus, os conselheiros e o prefeito de São Sebastião provaram as receitas dos dois grupos. Ambos acreditam as que suas tarefas foram cumpridas. E comemoram. Mas a equipe Best derrota a Maxxi. A recompensa é um jantar com Roberto Justus e uma viagem para Orlando, Estados Unidos. Mas uma surpresa vai abalar a alegria da equipe: Carla precisa deixar no hotel o candidato que, segundo ela, teve o pior desempenho da tarefa. E ela escolhe Rutênio. Ele não vai para a sala de reunião, mas também não vai ao jantar, nem participa da viagem. Pareceu tranquilo com a escolha, pois disse ter a sensação de ser o escolhido da líder, mesmo em caso de derrota.

Enquanto isso, no WTC, a equipe Maxxi espera o resultado da sala de reunião.

A primeira sala de reunião começa com todos os membros da equipe Maxxi, e a líder Stephanie vota por levar Guilherme e Taila consigo para a fase final. Um dos três será o primeiro demitido desta edição.

Guilherme argumenta que este é seu jeito, enquanto escuta os argumentos da líder, que insiste que ele deve ser demitido. Taila observa tudo em silêncio.

Ao conversar com seus conselheiros, uma dúvida: Forner acredita que a líder deveria ter administrado os erros cometidos por sua equipe. Longo, por sua vez, acha que Guilherme não pode ser poupado, frente a tantos detalhes e desatenções que culiminaram na derrota de sua equipe.

Justus então decide que Guilherme deve ser demitido, pelas terríveis falhas apresentadas durante a tarefa. Assim que o apresentador anunciou seu veredito, Taila começou a chorar e se mostrou bastante nervosa, por escapar da primeira oportunidade de demissão.

NÃO PERCA DOMINGO O NOVO RECORD NO BLOG

Fonte: Rede Record/Imagem: Rede Record

2 Comentários:

10 de abril de 2009 às 22:53 lucca disse...

Gosto muito da Record, mas desse programa passo bem longe. Adeio assistir pessoas serem humilhadas e envergonhadas num programa de TV. Ainda mais toda aquela arrogância, pose e antipatia do Roberto Justos. Sorry, Record. Mas desse programa eu tô fora!

11 de abril de 2009 às 16:30 Unknown disse...

Meu nome é Giselle, moro em Santos-SP, assisti a tarefa das equipes e fiquei com água na boca para provar as receitas com Doritos Lovers, elaboradas pelas equipes. Gostaria de saber se é possível adquiri-las?