Record prepara minisérie sobre Jânio Quadros

Bastidores: A Record vai fazer uma minissérie sobre a vida de Jânio Quadros, que será escrita pelo ator e autor Paulo Figueiredo, com base nas obras de Nelson Valente sobre o ex-presidente.

Segundo Valente, que escreveu "A Vida de Jânio Quadros", a minissérie terá um total de 12 capítulos.

Paulo Figueiredo, que trabalhou como ator em novelas como "Éramos Seis" e "Por Amor", adaptará o material recolhido por Valente e trabalhará em conjunto com o escritor.

Ele ainda disse que o projeto ainda está na fase de coleta de material e que, por isso, ainda não há data para estrear.

Figueiredo contou que a ideia de fazer a adaptação já existe há alguns anos. "Nelson gosta de dizer que a ideia de levar esse projeto para a Record foi só minha, mas não é verdade. Pensamos: 'por que não juntar forças e fazer algo desse tipo para TV'?".

O autor de 68 anos ressaltou a importância da figura política de Jânio. "Jânio é uma figura importante no cenário brasileiro, uma figura polêmica. Há várias versões sobre sua renúncia em 1961. Nós vamos apresentar a versão mais aceitável, segundo o Nelson", explicou Figueiredo.

"Se fôssemos abranger toda a vida de Jânio, teríamos que fazer uma novela. Mas não se trata de assunto de novela, a biografia de uma pessoa", ponderou o ator.

Fonte: Folha Online/Imagem: Folha Online

2 Comentários:

22 de abril de 2009 às 05:29 CABRU disse...

Estou ansioso e um tanto curioso com a abordagem da minissérie. Sinto que há uma lacuna nas escolas do Brasil em ocultar os bastidores dos anos 20 até a atualidade.

torço para que o projeto vingue!

Bruno Espudaro

22 de abril de 2009 às 05:56 Anônimo disse...

Espero que a Record não "santifique" o ex-presidente Jânio Quadros nesta minissérie (tal qual fez a Globo em "JK").