Mauro Tagliaferri em Portugal

Jornalismo de Primeira: Na próxima semana, o Departamento de Jornalismo da Record, passa a contar com o primeiro e único correspondente internacional da TV aberta privada em Portugal. O repórter Mauro Tagliaferri vai trazer as principais notícias, e reportagens exclusivas produzidas no novo escritório da emissora na Europa.

A estreia será na próxima segunda-feira (12/01), ao vivo no Jornal da Record. O repórter preparou uma série de matérias especiais para apresentar durante toda a semana, o lado tradicional e o moderno do país que atrai cada vez mais brasileiros. E os caminhos da economia portuguesa em meio à crise. O telespectador também vai conhecer a estrutura, a força e os programas produzidos exclusivamente pela Record em Portugal.

Política, economia, futebol, as tradições, as belezas naturais e tudo que mexe com a vida dos brasileiros que vivem por lá estarão na programação jornalística da Record.

Mauro Tagliaferri é paulistano, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) há 14 anos. Já foi repórter do jornal Folha de S.Paulo e das TVs Globo e SBT. Cobriu a Copa do Mundo da Alemanha e a Olimpíada de Sidney, na Austrália. Já esteve em mais de 10 países realizando reportagens, entre eles Canadá, México, Bolívia, Venezuela, Chile, França e Estados Unidos. É contratado da emissora desde 2007.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda á sábado, ás 20h

Fonte: Rede Record/Imagem: Rede Record

6 Comentários:

12 de janeiro de 2009 às 15:49 Anônimo disse...

Boa noite Mauro,

Parabéns por ser mais um brasileiro aqui connosco em Portugal.

Gostaria de propor reportagem de brasileiros que tiveram sucesso em Portugal.
Sou residente do Porto e sou proprietário de uma operadora de telecomunicações em Portugal.
Gostaria muito de apresentar uma entrevista para a Rede Record, apresentando um Case de sucesso em Portugal.

Caso esta nos planos, deixo meus contactos email anderson#anderson.com.pt (para evitar SPAM substitua o "#" por "@".

Cumprimentos,
Anderson

1 de março de 2009 às 08:32 Roberto Moreno disse...

Agradeço saber o telefone e e-mail de Mauro Tagliaferri, pois gostaria de lhe enviar um breve dossier que faria qualquer jornalista ficar de cabelos em pé, com o material que a Fundação Geolingua possui. Agora, para despertar a curiosidade do que vem por ai, é só fazer uma pesquisa, no google com a palavra - geolingua

1 de março de 2009 às 08:32 Roberto Moreno disse...

Agradeço saber o telefone e e-mail de Mauro Tagliaferri, pois gostaria de lhe enviar um breve dossier que faria qualquer jornalista ficar de cabelos em pé, com o material que a Fundação Geolingua possui. Agora, para despertar a curiosidade do que vem por ai, é só fazer uma pesquisa, no google com a palavra - geolingua

21 de maio de 2009 às 14:04 Unknown disse...

Mauro Tagliaferri, parabéns.
Como correspondente em Portugal, gostaria de ver reportagens históricas. Moro em Cananeia-SP, o 1º Povoado do Brasil. Oficialmente fundada por Martim Afonso de Souza como consta em 1531. Outros historiadores datam em 1502 por conta do Degregado Cosme Fernandes, denominado o Bacharel. Data essa que consta o Piso da Praça de Belém em Lisboa.

27 de outubro de 2009 às 10:43 Unknown disse...

ola Mauro....
parabens pelo trabalho,está senssacional...
sou um Brasileiro de 25 anos e estou aqui em Portugal,preciso de uma ajuda sua.se poderes me ajudar estou te deixando meu email...
filipi_can@hotmail.com.
tudo de bom pra vc...
sucesso muita paz...
abraço de um super fã...
fica com Deus

21 de novembro de 2010 às 07:08 Harrinson Ford disse...

Senhor Marcos Tagliaferri, nos Medicos dentistas de portugal estamos decepcionados com sua reportagem com o maior picareta de portugal, um picareta que coloca implante sem esterelização na boca dos pacientes, e que esta com problemas na finanças, com a ordem dos medicos dentistas e voceis mostrando um cara de sucesso, com BMW, clinicas e mais clinicas. O Senhor Marcos, como demonstra um jornalismo serio, devia saber mais quem o senhor esta entrevistando. Hoje seu jornalismo serio perante os medicos dentistas foi por agua abaixo !

http://noticias.r7.com/blogs/correspondentes-internacionais/2010/11/19/conheca-a-historia-de-dois-brasileiros-que-venceram-em-portugal/