Repórter Record Especial comemora 55 anos da Record

Na Tela da Record:Nesta segunda-feira, dia 29/09, às 23h00, o jornalístico temático da emissora apresenta um programa especial e histórico. A atração comemora os 55 anos da mais antiga televisão brasileira.

Com o compromisso de atingir a liderança, a Record se agigantou. O Repórter Record conta essa história repleta de muito trabalho, garra, conquistas, sucessos e crescimento.

Entretenimento: Há três anos o programa "Hoje Em Dia" entrou no ar com a apresentação de Britto Júnior, Ana Hickmann e Eduardo Guedes. Eles deixaram as manhãs dos telespectadores mais inteligentes e aos poucos o carisma do trio conquistou o Brasil.
Programas do mesmo gênero como "Nova Mulher" e "Note e Anote" também fizeram parte da rica história da emissora e serão relembrados no Repórter Record Especial.

Novelas: Em 2007, "Vidas Opostas" mostrou na ficção o que o Brasil vê nos noticiários. O público entendeu a crítica social e brindou a Record com ótimos índices de audiência. Novelas como "Éramos Seis" e "Pupilas do Senhor Reitor" também marcaram época na TV. Além das consagradas produções na teledramaturgia, outras atrações do núcleo artístico transformaram gerações, como o programa infantil "Gicana Kibon", o "Capitão-7" e o "Circo Arrelia". O programa especial da próxima segunda-feira exibe esses momentos marcantes.

Rodrigo Faro, Eliana, Maria Cândida são os apresentadores que compõem a grade artística da Record. No passado, Blota Junior apresentou a maioria dos programas de auditório e de gala da emissora como "Adivinhe o que Ele Faz", "Essa Noite se Improvisa", "Show do Dia 7" e a prestigiada entrega do "Troféu Roquete Pinto".

O Repórter Record Especial relembra também um dos momentos mais importantes da história da televisão brasileira: os musicais. O programa "Fino da Bossa", apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues mostrava o melhor da música brasileira. Atualmente, os candidatos do programa "Ídolos" cantam no palco que já recebeu Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso e outros grandes ícones da música popular brasileira.

O humor também esteve presente na programação da Record ao longo desses 55 anos. Atualmente Tom Cavalcante é o responsável pelas risadas dos telespectadores. Programas históricos do segmento também marcaram época na emissora: "Família Trapo" e "Praça da Alegria" são referências até os dias de hoje. O Repórter Record exibe imagens marcantes dessas inesquecíveis atrações.

No esporte, Santos e Palmeiras foram os protagonistas do primeiro jogo de futebol a ser transmitido ao vivo por uma televisão brasileira. A Record também transmitiu corridas automobilísticas históricas, como a consagração do brasileiro Emerson Fittipaldi. Agora a emissora se prepara para a cobertura dos principais eventos esportivos do mundo. Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2010), os Jogos Olímpicos de Inverno no Canadá (2011) e as Olimpíadas de Londres (2012).

Jornalismo: Os números de audiência refletem uma realidade inédita na história do telejornalismo brasileiro. Em apenas quatro anos, o jornalismo da Record cresceu 217% e conquistou diversos prêmios. O Repórter Record exibe a cobertura do terrível acidente com o vôo 1907 da Gol, em 2006, e o Tsunami que abalou o mundo no final de 2004.

Uma verdadeira viagem pelos 55 anos da Record nesta segunda-feira, após "Chamas da Vida"


Fonte: Rede Record/Imagem: Rede Record

0 Comentários: