A Rede Record e a gigante Televisa firmaram contrato para a co-produção de novelas por um período de cinco anos.

A Record será responsável pela adaptação e produção de obras originais sob as quais a Televisa possui direitos para o Brasil (ex.: Betty - A Feia e Rebelde). As novelas contarão com a participação de atores, atrizes e diretores brasileiros que utilizarão a infra-estrutura de produção do RECNOV-RJ (RECORD NOVELAS).
O custo de produção das novelas será pago pela Televisa e toda a receita oriunda da comercialização de publicidade, merchandising, licenciamento de produtos, vendas internacionais/nacionais da obra visual e da adaptação feita pela Record será dividida entre as partes. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19 horas.
A Record manterá a seqüência de produção de suas criações originais nos demais horários.
REDE RECORD DE TELEVISÃO
São Paulo, 29 de agosto de 2008
Opinião: Do contrário que pensei a parceria parece que vai dar frutos bons, mais a Record deve pensar muito, principalmente sobre os títulos usados, e também para não colocar novelas que podem virar fracasso como "Rebelde". Vamos ver no que vai dar.
1 Comentários:
Pelo menos em uma coisa esse acordo da Record com a Televisa é menos pior do que o que existia com o SBT:
Enquanto no SBT as adaptações eram feitas a partir da novela pronta exibida lá fora, no acordo assinado com a Record as novelas serão adaptadas a partir da sinopse e escrita por roteiristas brasileiros...
Se a Record for inteligente, pode transformar esse horário de novelas naquilo que a Globo faz com "Malhação": um berço para lançamento de novos talentos; tanto roteiristas como atores e atrizes...
Postar um comentário