Bombeiros estão "empolgadaços" com a novela, diz Leonardo Bricio

Chamas da Vida:O ator carioca Leonardo Bricio, 45, diz que os bombeiros estão "empolgadaços" com o seu personagem na novela "Chamas da Vida". Na trama de Cristianne Fridman, ele vive o bombeiro-herói Pedro. "Os bombeiros estão empolgadaços e gostam da maneira séria como o trabalho deles tem sido retratado", afirma Leonardo.

Nos estúdios da Record, no Rio, bombeiros da vida real participam das cenas como figurantes, prestam apoio nas gravações e elogiam o trabalho do ator.

"O bombeiro Pedro é um jovem preocupado com antigos valores morais, ele preza a união familiar e seu trabalho", diz Bricio, que passou por um treinamento com equipes do Corpo de Bombeiro.

"Foram duas semanas conhecendo o universo desses profissionais, aprendendo rapel, aproximação com fogo e o manuseio dos equipamentos de combate à incêndio. Viver um bombeiro é uma aventura."

Carreira

Leonardo Bricio, que está em sua 11ª novela, começou sua carreira no teatro amador aos 15 anos. Aos 21, ele largou o curso de desenho industrial para ser ator.

Aos 26, o artista fez sua primeira aparição na TV, participando do primeiro capítulo da novela "Tieta", em 1989, na Rede Globo. Em 1991 atuou em três minisséries na extinta TV Manchete ("Filhos do Sol", "Rede de Intrigas", e "O Guarani").

Dois anos depois, na Globo, Bricio fez a novela "Renascer". Em 1994, interpretou Julinho, em "Éramos Seis", no SBT. De volta à Globo, ele trabalhou nas novelas "O Rei do Gado" (1996), "Anjo Mau" (1997), "Meu Bem Querer" (1998), "Porto dos Milagres" (2001) e "Da Cor do Pecado" (2004).

Contratado pela Record, Leonardo estreou na emissora em "Cidadão Brasileiro" (2006). Participou também de "Luz do Sol" (2007). Além de ator, ele também é professor do teatro.

Fonte:Folha Online/Imagem:Folha Online

1 Comentários:

22 de fevereiro de 2009 às 10:21 bioca disse...

oi tenho uma filhinha de quatro anos que não perde as novelas da record mais em especial chamas da vida é que de uma forma inocente acho que ela se apaixonou por pedro o ator leonardo bricio é enventa mil historias com ele como por exemple essa semana me pedio pra eu deixar ele vir morar aqui em casa e eu pra ver até onde iria essa historia disse mais querida aonde ele vai dormir e ela respondeu;no meu quarto mamãe eu novamente disse mais carolina não vai deixar e ela soltou mais uma vez;não tem nada ela nem vai saber é que ela está presa.ou seja pra ela essa historia é real e eu gostaria não sei de que forma mais espero que vocês da recor me ajudem a dar um presente pra ela quem sabe uma foto autografada com uma bonita dedicatoria se bem que ela ainda não sabe ler mais tenho certeza que se ela recebece e eu lese uma bonita mensagem ela ficaria muito feliz sabendo que foi ´pedro`quem mandou bem espero que essa mensagem chegue ao ator leonardo bricio pra que ele saiba que ele tem uma grande fã e que possa fazer sua fanzinha muito feliz o nome dela é ana beatriz desde já agradeço