Repórter Record mostra o Pantanal

Na Tela da Record:Brasil em seu estado bruto. Animais raros. Um verde alagado e sabedoria campestre. O Repórter Record desta segunda-feira (02/06) troca a estrada por rios para descobrir as espécies e os costumes do maior charco do planeta.

De chalana, um passeio sobre rios que guardam belezas raras. Em terra firme, um churrasco no meio da floresta. Carne de caça e fogueira acesa como antigamente. Em terras alagadas, uma cavalgada perigosa. Em alguns momentos, o cavalo parece que desaparecerá embaixo d'água. E, no jantar, carne de jacaré ao molho branco e alcaparras. Uma receita de dar água na boca.

A longa jornada dos peões fora de casa. Eles passam a maior parte de suas vidas puxando comitivas de bois pelo país. O encantador de jacarés. Como um ex-caçador domina o mais antigo bicho do Pantanal.

Plantas medicinais e um remédio natural que emagrece. Conhecemos o trabalho de uma bióloga que é amiga das araras-azuis e sua luta para salvá-las da extinção.

Uma pescaria com o cantor e compositor Almir Sater. O violeiro que realizou um sonho antigo: morar no paraíso que conheceu na infância.

Como são as escolas do Pantanal, os artesanatos e os comércios.

Escondida na noite, uma jaguatirica aparece para as lentes do programa. Como é feito o trabalho de pesquisadores. E de veterinários rurais.

Uma terra de segredos. De gente única. De povo forte. E belas paisagens. Onde a natureza insiste em sobreviver. 230 mil km2 de histórias emocionantes de um povo com orgulho de ser pantaneiro.

Repórter Record vai ao ar às 23h30, logo após o capítulo Amor e Intrigas.

Fonte:Rede Record/Imagem:Google

0 Comentários: