Morre aos 62 anos o ator André Valli

O ator André Valli morreu por volta das 4h desta sexta-feira, aos 62 anos, vítima de um câncer, em seu apartamento, em Copacabana. Ele ficou conhecido por seu papel como o Visconde de Sabugosa em O Sítio do Picapau Amarelo (versão de 1977), onde atuou por dez anos.

O corpo de Valli será velado, às 12h, no Teatro Villa-Lobos, em Copacabana, e deve ser levado ainda hoje para Recife, onde vive a maior parte de sua família. O enterro será neste sábado, no bairro Santo Amaro, capital pernambucana, em horário não divulgado.

Nos últimos anos, a falta de papéis de destaque fez Valli trocar a Globo pela Record, onde fez participações como o Gasosa, em Cidadão Brasileiro e Willy Berloque, em Vidas Opostas. Este ano, a emissora carioca o chamou novamente para integrar seu elenco como o Salsichão, em Zorra Total.

A carreira de André Valli começou em meados de 1965, quando ele decidiu deixar Recife e foi para o Rio de Janeiro estudar teatro. Estreou profissionalmente no mesmo ano, no espetáculo Roda Viva, de Chico Buarque, onde percorreu também as cidades de São Paulo e Porto Alegre.

Na TV, trabalhou em 20 novelas, entre elas O Bem Amado e Laços de Família. Ainda na Globo, fez pequenas participações como um porteiro em Senhora do Destino, o que o teria motivado a mudar de emissora.

Além do Sítio do Picapau Amarelo, que tinha formato seriado, Valli também atuou em minisséries de sucesso, como O Primo Basílio e Hoje é Dia de Maria 2, onde viveu Asmodeu Mágico, voltando aos papéis de cunho infantil.

Comunicado da Rede Record

A direção da Record recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento do ator André Valli. Recentemente, o ator participou das novelas "Vidas Opostas", no papel de Berloque, e "Cidadão Brasileiro", como Gasosa. O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record.

Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de André Valli.

São Paulo, 20 de junho de 2008
Rede Record de Televisão

Fonte:Portal Terra e Rede Record/Imagem:Portal Terra

0 Comentários: