Câmera Record: Roberto Cabrini denuncia o trabalho escravo no Brasil

Na Tela da Record:Na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, às 23h45, o repórter Roberto Cabrini mostra ao mundo que a escravidão não acabou. Ele entra na moderna senzala do Brasil do terceiro milênio.

Corpos maltratados e sujos de terra. Suados embaixo de um sol escaldante, que fere a pele. Picadas de insetos por toda parte do corpo. A maioria não tem nem documento, alfabetização ou conhece seus direitos. Enganam a fome e tentam resistir à sede. A história começa quando a equipe de reportagem do Câmera Record encontra com um homem que fugia da fazenda onde era explorado. Ele saiu de lá a pé, doente, mas conseguiu se libertar. Um relato alarmante de trabalho escravo!

Cabrini conheceu a triste realidade de homens, mulheres e crianças que, sem estudo e ajuda, acabam trabalhando para donos de fazenda por salários irrisórios. Sem condições apropriadas para a execução do trabalho árduo e pesado, têm longas jornadas de trabalho sem remuneração justa. Além disso, são obrigados a comprar quase tudo do patrão, que superfatura os mantimentos e objetos. Para alguns trabalhadores, a dívida com o dono da fazenda é maior que o próprio salário.

A água não é tratada. O rio sujo é usado para o banho, para lavar as roupas e para matar a sede. A moradia é uma lona esticada em pedaços de pau. As camas são redes surradas.
E como se já não bastasse, o trabalho que fazem é matar a floresta amazônica.

O desfecho dessa história será na próxima sexta-feira, depois de "Amor e Intrigas".


Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

17 Comentários:

11 de agosto de 2009 às 20:16 Marcelo disse...

Você deveria apurar de onde vem o seu salário? Provavelmente é dízimo de Fiéis, da IURD.

Lamentável. Os fiéis são escravos da IURD, que se vale da boa índole dos fiéis para lavar dinheiro e enriquecer ilicitamente.

Vergonha!!

24 de agosto de 2009 às 13:38 Unknown disse...

Marcelo, quem é você pra acusar e falar tantas bobagens? julga os membros da Universal como se fossem um bando de ignorantes e escravos??? Acho que não conhece bem o significado da palavra escravo, somos dizimistas, porque DEUS ensima assim, já leu a Bíblia Marcelo? Ignorante é alguém falar do que não sabe e desconhece, isso sim é lamentável, SR. MARCELO. Eu cheguei na miséria na Universal e hoje tenho empresas e uma vida estável, meu carro é ano 2.010 e o seu, que ano é? sua vida financeira, é estável? tem o nome limpo? não deve pra ninguém? em sua casa há paz, saúde e harmonia? se a todas as perguntas a resposta for positiva...que ótimo, se não for, procure URGENTE uma Universal mais próxima da sua casa e mude de vida....

24 de setembro de 2009 às 10:10 Unknown disse...

Hoje desde das 10:30hs está ocorrendo um intenso tiroteio em duque de caxias nas mediações da favela da mangueirinha de caxias e o morro do Sapo. Até granadas esão usando.

22 de março de 2010 às 18:30 Unknown disse...

OI BOA NOITE QUERIA FAZER UMA DENUCIA.ESTAO USANDO O NOME DA REDE PARA MANDAR MENSAGUEM PARA CELULAR.A MENSAGUEM DIZ REDE RECORD INF.SEU APARELHO MOVEL FOI CONTEMPLADO COM UM CORSA SEDAN+ 5 MIL LIGUE GRATIS DE UM RESINDENCIAL P 0158591100414 SENHA 2530.QUEM MANDO FOI O NUMERO 5569392080348.PODEM ESTAR ENGANANDO PESSOAS COM ESTA MENSAGUEM.EU NAO CAI NESTA MAIS PODEM PESSOAS CAIR. OBRIGADO POR FAVOR MANDA RESPOSTA.ABR;

27 de março de 2010 às 16:40 Unknown disse...

Gostariam q vcs fizessem uma denunciam contra a rede Globo, pq ela está dominando a opinião publica, ja q deixa todos os flashes para Dourado, como vcs sabem um homem sem qq credibilidade, a um tempo atrás vi denuncias da Rede Globo c a Rede Record, colocando em cheque sua credibilidade, de forma q faço essa denuncia sobre o BBB10 q nos surpreendeu com a saida da Anamara, de forma q todas as pesquisas sérias constava q Eliane sairia com mais de 10% dos votos. Manipulação??? Outro fato q cito é A Fazenda, pq saiu quem quisessemos, e ganhou quem desejavamos. Isso n pode ficar impune, peço a gentileza de vcs fazerem sua pesquisa sobre os participantes, quem deveria ganhar??? Duvido muito q pela opinião pública seja esse jovem individuo de nome Marcelo Dourado.

4 de agosto de 2010 às 16:04 Unknown disse...

Boa noite,meu nome é Jane!
Gostaria de fazer uma denúncia: Estão usando o nome da Red Record passando mensagens de celular, dizendo que fui ganhadora de trinta mil reais. Sabemos que estas ligações nada mais é do que ligações de Predisio.Pede para ligar de telefone residêncial.Por favor mande respostas. Pois, além de estarem usando a rede record ainda chegaram até meu telefone celular. Isso é muito perigoso!!!
Obrigada!!!!

2 de setembro de 2010 às 08:20 paulo lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
2 de setembro de 2010 às 08:32 paulo lopes disse...

primeiramente gostaria de parabenizar a todos da record
pelo brilhante jornalismo que tem compromisso com a verdade, e é por esse motivo tenho uma denuncia para fazer, mais gostaria que não se tornasse publico meu nome pois estaria valendo o meu emprego, é sobre o local onde trabalhamos ( C N J ) CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA localizado no predio do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA , parece até brincadeira trabalhamos em um orgão que representa a justiça e nos faz tanta injustiça, nos forçando a trabalhar com horario reduzido para pagarmos nos sabados, domingos e feriados sem descanso, isso tudo com carros oficiais até autas horas da madrugada sendo que o serviço publico é até as 22:00 horas e de segunda a sexta, levando autoridades para bares e restaurantes mudando todo o sentido do serviço que é para prestar serviço ao orgão e não particular; não nos paga hora extra e ainda nos diz que se não estivermos satisfeitos que é so pedir conta peço a todos que nos ajude pois somos 28 motoristas e 2 supervisores e estam nos prejudicando, e so tornando publico este fato, em um jonal que não tem rabo preso e sim compromisso com a verdade, acredito que isso vai ser resolvido mais peço que não divulguem meu nome pois sou pai de familia e so eu trabalho e não posso ficar desempregado, muito obrigado.

8 de setembro de 2010 às 17:39 rendaagora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
8 de setembro de 2010 às 17:41 rendaagora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
8 de setembro de 2010 às 17:46 rendaagora disse...

Boa Noite ..

Carta Aberta á População de Franco da Rocha Setembro 2010.

Em Defesa do Juquery Não á terceirização da saúde.

Nos útimos 16 anos, o complexo hospitalar do juquery vem sofrendo com o descaso do governo do estado. Sobreviveu inclisive a grandes incêndios. Graças á resistência de seus trabalhadores e pacientes, continuou o atendimento a população, principalmente aos que mais necessitam de serviço público.
Mas agora enfrenta o mais duro golpe contra sua historia. Sua administração foi entregue para uma organização social de saúde ( OSS), entidade privada dita sem fins lucrativos. O que isso significa? O atendimento a população estará limitado " À Boa Saúde" financeira da organização gestora.
Dos mais de Dois Mil funcionarios, restarão uns 250 profissionais. Eles perderão o posto de trabalho e como ficará o atendimento?
O que se vê em outros hospitais públicos terceirizados mostram o que isso significa.
Recentemente as gestantes dos municípios do ABC ficaram em apuros. O Hospital estadual Mário Covas, gerenciados por uma OSS, deixou de atender partos. Tinha autonomia por ser terceirizada. E as futuras mães que dependia de serviços ?
A mãe do bebê que sobreviveu depois de arremessado do carro durante acidente de carro na zona norte da capital em agosto sem saber mostrou mais uma vez que a tercerização não é a solução. O hospital municipal onde ele foi atendido é terceirizado e nem o aparelho de raio X funcionava.
Defenda o Complexo hospitalar do juquery. Os serviços prestados, O acervo de artes, arquivos científicos e documentais, o patrimônio arquitetônico e a reserva ambiental são de todos.

Precisamos de apoio para manter o complexo hospitalar a serviço da população que depende do serviço publico.
ATO PÙBLICO

3 de dezembro de 2010 às 06:23 FERA disse...

Roberto Cabrini, boa tarde, gostaria de te parabenizar pelo seu tabalho de todos os dias. Adoro seu programa e seus comentarios super inteligente. Moro há 15 anos em Vargem Grande na Via Serviente Seis , lote 4/ quadra 7 no Condominio Garden Flower, condominio este ainda não constituido. Durante todos estes anos, toda e qualquer benfeitoria era feita de comum acordo com os moradores antigos. Há 6 meses com a chegada de novos moradores,(NILTON, ANDRÉ E PAULO) tudo mudou. Eles criaram uma ASSOSSIAÇÃO DE MORADORES, sem assembleia,sem autorização da maioria, sem nada. E desde então, mandam e desmandam, fazem o que querem no condominio. Batem quase que diariamente de porta em porta para impor a participação na tal assossiação e para cobrar taxas do condominio. Só para você ter uma ideia; O proprietario de uma das casas do condominio, alugou sua casa e eles entraram em contato com a imobiliaria cobrando o condominio. Se é assossiação entra quem quer, pois o condominio não tem infraestrutura,( sem esgoto,iluminação, arruamento e agua encanada). Agora, eles querem invadir os terrenos sem construção, mas com proprietarios. Alegam que os proprietarios não pagam o condominio. Não sem realmente aonde eles querem chegar com tudo isso!! Para mim são Milicianos, pois um deles faz questão de dizer que é policial. Este tal policial é muito amigo da NUBIA, que é quem vendeu os lotes deste condominio e de outros na região. Ela está presa por falsidade ideologica, formação de quadrilhia e grilagem de terras. Acho que esta quadrilha quer reaver os lotes vazios ,mas de propriedade de outras pessoas. Preciso de sua ajuda, pois somos pessoasde bem que lutamos muito para termos nossa moradia.

4 de março de 2011 às 16:13 Unknown disse...

Roberto Cabrini, A navepar navegação paranaiba é uma empressa que presta serviços de transporte de cargas e passageiros desde 1964 em cachoeira dourada ligando os 2 estados minas gerais e goias na br mgt 154 e interligando com a go 452 está parada desde o dia 28 de fevereiro devido o má funcionamento do controle da usina hidroeletrica de cachoeira dourada Edesa. Eles não tem controle para fechar e abrir a agua estamos sacrificado com grandes prejuizos sobre a ma administração desta empresa ja ocorreu varios acidentes de morte fatal pedimos ajuda urgentemente com uma visita fazendo esta denuncia para que possa ser feita a reportagem completa com todos os detalhes de nosso grande prejuizos. PEDIMOSS AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA UERGENTEMENTEEEE !!!!!!!!!!

antonio cicero alves santana
tel: 034 3514-5044
cel : 034 9669-1183

rubens borges de almeida
034 9973-1336
064 3434-1062

7 de março de 2011 às 16:23 SILVIA disse...

http://lh6.ggpht.com/_4AVu9QkxI-8/TXGN_o562cI/AAAAAAAAAFA/1b403igNnCA/s400/denuncia.jpg

cole este url, é uma denuncia de violencia contra animais, são dois garotos que matam cachorros e gatos com a maior crueldade e exbiscionismo
A história é a seguinte: Esses dois vermes
,
idiotas, fdp , monstros da foto ¬¬' pegam os animalzinhos indefesos
e
simplismente matam eles . Esses imbecis enforcam ,esfaqueiam os
animais
indefesos.

Por favor, com urgência faça circular isso na
internet. Logo
essa mensagem chegará no computador de alguem que possa
identificá-los,
que os conheça do bairro, da escola, das baladas... Assim
que forem
identificados informe a polícia e as lideranças do movimento de
defesa
dos animais.
Repassando, repassa ai tbm :D
;D.......não custa nada repassa.. não tenha
priguiça..

REPASSEEE
POR FAVOR , NÃO CUSTA NADA, ISSO PODE CHEGAR A POLICIA E ELES SEREM
RECONHECIDOS E PRESOS, ! AJUDEM'NOS A REPASSAR

19 de julho de 2011 às 20:17 gustavo disse...

Aqui em Itumbiara hoje aconteceu uma coisa interessante.. preste bem atenção

Sessão Extraordinaria ``FANTASMA´´.

Na Câmara Municipal de Itumbiara Hoje aconteceu um fato inédito e talvez no Mundo, 6 vereadores fizeram um Sessão extraordinária Fantasma,isso mesmo Fantasma,o que é isso, o prefeito Jose Gomes da Rocha comprou ingressos da CBF sem convenio e sem dotação orçamentaria e sem a aprovação da Câmara, sendo que cometeu um ato de improbidade administrativa com a penalidade de cassação de mandato e até prisão de 1 a 4 anos,e para consertar o erro gravíssimo e ainda com CBF pediu para alguns vereadores realizar uma sessão Fantasma, sendo que diante colocado na ata feito hoje com data retroativa dia 13,14e 15 de julho ou seja semana passada,e e alguns vereadores nao assinou a auto convocação desconfiado do ato., o que aconteceu?? a ata foi feita!,nunca existiu sessão nenhuma,os projetos foram colocado como votado e aprovado, sendo que a sessão nunca foi realizada e prefeito sancionou os projetos da sessões fantasmas. que loucura!!o bicho vai pegar pois o Promotor agora quer chamar para escutar os vereadores que nao assinou a ata. Dr,Reuder Cavalcante olha isso é Bomba,pois foi realizado varios crimes, formaçao de quadrilha, falsificação ideologica,improbidade administrativa,ocultação de documentos, parece que o negocio é forte.que loucura!por favor me mantem anonimo. eu peço por favor meu nome é gustavo e sou conhecido aqui me mantem total anonimo, o homem aqui manda bater em todos q fala dele.

5 de setembro de 2014 às 05:33 Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
8 de novembro de 2014 às 07:48 Unknown disse...

A "cidade abandonada" em amarante-Piauí tem total descaso com a população, falta água falta luz tem rua que nem cano geral tem, e a cidade cresceu muito e junto os problemas falta luz todo dia e nem sub-estação tem e o pior ninguém faz nada pela a cidade, todos governantes da cidade so sabem desviar as verbas e com isso a população sofre muito, por favor peço- les que façam uma reportagem, na cidade de Amarante-Piauí.