Aprendiz 5 O Sócio no Blog

• Fernanda é demitida do Aprendiz 5 por ser "democrática demais"

No episódio do "Aprendiz" exibido pela Record na noite desta quinta (22), a concorrente Fernanda Chilotti, que liderou a equipe Masters, foi demitida por ter sido "democrática demais". De acordo com Roberto Justus, faltou "comando e decisão" durante a execução da tarefa proposta. O conselheiro Walter Longo e a candidata Adriana, que liderou a equipe Foccos, também haviam opinado pela demissão de Fernanda.

No julgamento final, todos os integrantes da Masters --Fernada, Hugo, Rodrigo, Henrique, Patrícia e Andréia-- estavam presentes. Fernanda havia indicado Hugo e Ricardo, mas Justus achou que todos do grupo tinham contribuído de forma semelhante para o mau resultado.

A sexta prova testava os conhecimentos de logística dos concorrentes. Eles deveriam entregar lotes de medicamentos em 28 pontos do estado de São Paulo, distribuídos entre capital, interior e litoral. As equipes ganhavam pontos que variavam conforme o lote e o local de entrega. Infrações -como violação das regras de trânsito ou no transporte da mercadoria- eram punidas com o desconto de pontos. O líder era responsável por uma central de atendimento ao cliente e, de lá, coordenava as duplas de entrega.

O resultado e os erros

A equipe Masters realizou 53,6 % das entregas e totalizou 11.611 pontos. A Foccos, apesar de ter conseguido realizar apenas 43,4% das entregas, conseguiu somar 14.984 pontos e venceu a prova. Uma infração de trânsito cometida por Fernanda -ela passou em um sinal vermelho-foi decisiva no resultado, já que a Masters foi penalizada em 4 mil pontos.

No início da prova, Fernanda optou por definir os roteiros de entrega por meio de votação. No segundo dia, a líder abandonou a central de atendimento para dirigir um dos carros de entrega, pois Patrícia, uma das motoristas, ficou doente. Andréia, que auxiliava a líder na central, se recusou a dirigir, pois disse não ter habilidade suficiente para dirigir um carro com cargas.

Para Justus e para os conselheiros, Fernanda deveria ter se mantido na central para continuar no comando da prova. Justus lamentou o erro da candidata e, ao demiti-la, disse que sentia muito, pois acreditava que ela era uma das concorrentes mais fortes. "Mas mantê-la seria injustiça com os demais", se justificou.

Após a demissão, Fernanda disse estar "passada". "Não esperava que isso fosse acontecer neste momento", afirmou com a voz embargada. Fernanda foi demitida em sua terceira sala de reuniões. Em outra vez em que esteve sob julgamento, ao se defender, foi advertida por Justus quando tentou "falar bonito" para impressionar o empresário.

Record no Blog fazendo a melhor cobertura de Aprendiz 5 O Sócio

Fonte:UOL/Imagem:Rede Record

0 Comentários: