RIC Record inaugura newsroom

Jornalismo Record:Na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, a RICTV aproveita a ocasião do Dia do Jornalista para lançar uma nova postura na maneira de transmitir notícias à população.

A emissora reformulou recentemente o modo de trabalhar do setor jornalístico com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade do seu conteúdo. Um dos símbolos da nova fase é o recém-construído newsroom, que a partir do dia 8 será o cenário do programa RIC Notícias. Trata-se de uma tendência presente nos principais telejornais do mundo, que busca integrar o trabalho dos apresentadores e a equipe de produção.

O vice-presidente executivo da RIC no Paraná, Leonardo Petrelli, diz que o novo centro de noticiário valorizará o bom trabalho jornalístico propiciando cada vez mais ao telespectador uma informação real e de qualidade. “O newsroom é um investimento muito importante para a RICTV porque toda a estrutura (produção e exibição) está integrada em um mesmo espaço, agilizando assim o processo de desenvolvimento da informação e a emissão da notícia”, afirma.

A inauguração do newsroom acontece em rede nacional, durante a edição do Jornal da Record que vai ao ar a partir das 20h15. Um trecho do telejornal será apresentado diretamente das novas estruturas pela jornalista Adriana Reid. Nessa entrada ao vivo, os telespectadores irão conhecer um pouco mais os investimentos feitos recentemente pela RIC, além de conferir notícias locais.

Fonte:Ric Record Paraná/Imagem:Ric Record Paraná

0 Comentários: