Record Entretenimento, Bossa Nova Films e Mojo Pictures co-produzem "Tropicália"

Na Tela da Record:O documentário longa-metragem "Tropicália" será realizado em uma co-produção internacional, firmada entre a Bossa Nova Films, pelo Brasil, e a Mojo Pictures, dos EUA, que são as produtoras majoritárias neste projeto.

A Record Entretenimento será co-produtora, cedendo seus arquivos de imagens, e apoiará a divulgação e promoção da obra.Marcelo Machado será o diretor de "Tropicália". E os produtores executivos serão Denise Gomes, Fernando Meirelles e Maurice James.

Sobre o "Tropicália"

Quarenta anos após a "explosão" do movimento tropicalista em 1967, 68 e 69, a "Tropicália" continua a influenciar a produção cultural dentro e fora do país.Para mostrar a força desse fenômeno, o documentário "Tropicália" revisita este importante movimento cultural brasileiro através da recuperação de um valoroso material de arquivo e de entrevistas inéditas.Mostrando conhecidos artistas estrangeiros como o músico Beck, que homenageia o tropicalismo em seu último disco, o documentário parte em uma viagem pelo Brasil onde encontramos ícones como Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros.

O filme intercala entrevistas inéditas e material de arquivo especialmente recuperado para esta produção.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

0 Comentários: