Ídolos: Conheça os jurados do programa

Ídolos 2008:Em sua banca de jurados, o programa Ídolos vai contar com três nomes expressivos do cenário musical: a cantora Paula Lima, e os produtores artísticos Luis Calainho e Marco Camargo.

Seguem abaixo os perfis de cada integrante.

Luis Calainho

Luis André Buono Calainho é um empreendedor nato, cheio de grandes idéias e ousado. Está envolvido com a música desde 1991 quando ingressou na Sony Music Entertainment. Calainho contribuiu para o sucesso na carreira de vários artistas como Skank, Cidade Negra, Jota Quest, Planet Hemp, e da criação do Site Sony Music. Hoje, Calainho possui várias frentes no ramo do entretenimento focado na música. No ramo do e-business, Calainho construiu e consolidou o portal Vírgula, como o maior portal jovem do país. Em 2004, em nova empreitada, reeditou o evento Oi Noites Cariocas, no Morro da Urca e criou com outros sócios o Arroz 2005, uma ilha em Angra dos Reis, a partir do conceito Europeu de "Day Club", com shows e músicas ao ar livre. Sua mais nova empreitada é a produção do musical "A Noviça Rebelde", com estréia prevista ainda para o mês de maio.

Marco Camargo

O paulista Marco Camargo atua na indústria fonográfica desde cedo como compositor e produtor musical. Com um currículo exemplar, Marco Camargo já trabalhou com grandes nomes e uma de suas melhores parcerias foi com o rei Roberto Carlos, que vendeu mais de um milhão de cds. Camargo recebeu dois Prêmios Grammys, na categoria de "Melhor Produtor", o último em 2006 com o Rei Roberto Carlos. Nascido no interior de São Paulo, o compositor iniciou na música aos 13 anos quando dublava os Beatles. Em 1988, foi convidado pela gravadora EMI para gravar dois compactos com músicas próprias. Um ano depois, pela a Warner Continental, lançou outros três discos. Atualmente na direção da gravadora e produtora Captain Music, Camargo já produziu Ivete Sangalo, Xuxa, Tom Cavalcante, Sandy, Paulo Ricardo, Daniel, Ed Motta, Robinson Monteiro, Zeca Baleiro e Chico César. Foi gravado por Zezé di Carmargo e Luciano, Xuxa, Ivete Sangalo, Sandy, Paulo Ricardo, Ronnie Von, Gian e Giovani, Christian e Ralph, Benito de Paula, Alexandre Pires, Zeca Baleiro, Ed Motta, entre outros.

Paula Lima

Cantora, formada em piano clássico e em Direito pelo Mackenzie, Paula Lima é uma figura peculiar no cenário musical brasileiro. Começou a carreira fazendo backing vocal para Jorge Ben Jor cantou no sucesso da dupla de rap Thaíde e DJ Hum ("Senhor Tempo Bom"), integrou o grupo Zomba e por fim caiu no baile do Funk Como Le Gusta, com o qual se destacou com a releitura de "Meu Guarda-Chuva" (composição de Ben Jor quando ainda era só Ben). Carrega na bagagem três CDs: "É Isso Aí" (2001), "Paula Lima" (2004) e "Sinceramente" (2006). Já fez inúmeras parcerias nacionais e internacionais e recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música e também ao Prêmio Toddy como melhor Álbum de MPB. Paula recebeu ainda o prestigiado "Troféu Raça Negra" na categoria de melhor cantora. No percorrer de sua trajetória musical cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, entre eles: Jorge Benjor, D. Ivone Lara, Milton Nascimento, Nando Reis, Luiz Melodia, Arlindo Cruz, Zélia Duncan, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Rita Lee entre outros. Ainda neste ano, Paula grava seu aguardado DVD, o Sambachic.

Início das gravações

Neste 01 de maio, começam as primeiras gravações de Ídolos na cidade de Porto Alegre. Hoje, Rodrigo Faro e a produção do reality embarcaram para se preparar para jornada de cinco dias de gravações. Esta etapa em Porto Alegre deve selecionar aproximadamente 25 candidatos para a próxima fase. A cidade gaúcha representará a região sul do país no programa.

As etapas das audições acontecerão também em outras três capitais: Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, ainda no mês de maio. Em Porto Alegre, a audição vai ocorrer no Hotel De Ville, próximo ao aeroporto.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

3 Comentários:

4 de maio de 2008 às 09:45 Anônimo disse...

Espero que esta nova edição do Programa "Ìdolos" não fique apenas baseada em rostinhos bonitos e sim em verdadeiros talentos..
Parabéns a Record por estar avançando na mídia com programas menos sensacionalistas e mais verídicos!
CULTURA JÁ!
Boa Sorte a todos no Programa...

Ana Carolina ;)

26 de maio de 2008 às 11:01 Anônimo disse...

Grande falcatrua esse programa... Tudo carta marcada! Sabemos que os jurados já possuem suas indicações e além disso, como disseram, vocês já viram algum ganhador do programa virar Ídolo?

13 de novembro de 2008 às 08:59 Anônimo disse...

Não acredito que ja se tanha uma carta marcada por parte da produção do programa, agora que a forma de escolha do ídolo não esta sendo tão boa quando se trata da votação do público essa de mensagem de texto deixa muita gente de fora da votação...E pelo que tenho visto nem sempre o melhor é que ganha... É o caso de Cássia Raquel eliminada tendo sido bem melhor que Lorena que nem ficou entre os menos votados...