Cabrini recebe apoio do Sindicato dos Jornalistas de SP

Jornalismo:O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo informa que recebeu nesta quarta-feira (16/04) "comunicado à imprensa" emitido pela direção da Rede Record de Televisão referente à detenção do jornalista Roberto Cabrini.

Os diretores do Sindicato vêm a público afirmar que tinham conhecimento, por depoimentos de trabalhadores e diretores desta entidade que atuam na emissora, que o jornalista estava trabalhando há cerca de um ano em uma grande matéria investigativa sobre tráfico de drogas.

Neste sentido, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo acredita na inocência do jornalista Roberto Cabrini e entende ser sua detenção um grande equívoco.

Acreditamos que o caso será plenamente elucidado pelas autoridades, a justiça restabelecida e a liberdade de imprensa garantida.

São Paulo, 16 de abril de 2008

José Augusto Camargo
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Fonte:Rede Record/Imagem:Area Vip

2 Comentários:

17 de abril de 2008 às 13:28 Anônimo disse...

Como telespectadora venho acompanhando seu trabalho á anos e creio no caráter e profissionalismo de Cabrini.Tenho fé que a verdade surgirá e quem sabe como tudo tem um propósito não fique clara mais uma face do crime.

17 de abril de 2008 às 17:42 Marcelo Rezende disse...

Cabrini, quem acompanha seu trabalho sabe que tudo foi uma armação. Que seja punido quem fez isso contigo. Força! Seus admiradores estão contigo. Sou estudante de jornalismo e grande admirador do seu trabalho! Avante, o Brasil precisa de gente como você a frente dos meios de comunicação!