Record apresenta Ídolos


A RECORD adquire, junto à Fremantle Media, os direitos de produção e exibição da versão brasileira de "American Idol": um dos programas de maior sucesso no exterior. O reality show traz um grupo de jovens candidatos que almejam o reconhecimento de sua carreira no campo da música, com direito a contrato assinado com uma renomada gravadora no Brasil.

Ídolos é um verdadeiro fenômeno de público com suas versões nacionais (Inglaterra, Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, Alemanha, EUA, Eslováquia, Grécia, Nova Zelândia, Cingapura, Noruega, Porto Rico, Países Baixos, República Checa entre outros). Atualmente, o "Latin American Idol" está em sua 3ª temporada em 25 países. A TV americana também traz a 7ª temporada de "Idols".

O sucesso do programa lhe garantiu a conquista de dois importantes prêmios: um de melhor reality show do Family Television Awards (Association of Nation Advertisers) e outro de Programa do Ano pela Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos. Recebeu 5 indicações ao 55º Primetime Emmy Awards 2003. Esteve entre os TOP 5 de audiência em toda temporada da TV dos EUA obteve 30% do share de audiência no público de 18 e 49 anos, logo em seu primeiro episódio.

O programa estréia no mês agosto de 2008 com apresentação de Rodrigo Faro e direção de Wanderley Villa Nova e Fernanda Telles.

Serão 3 os jurados responsáveis pela seleção dos candidatos ao longo do programa.

As inscrições para o reality já podem ser feitas no site: www.idolos2008.com.br


PROCESSO SELETIVO

FASE 1: AUDIÇÃO

Os jurados do programa viajam pelas principais cidades do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre) para ouvir mais de 100 mil candidatos, onde são submetidos a rigorosas avaliações. Deste total, cerca de 230 pessoas são classificadas para a segunda fase.

FASE 2: PENEIRA

Do total aprovado na primeira fase, passam pela peneira apenas 32 candidatos. Estes concorrentes são divididos em quatro grupos iguais de 8 pessoas cada. Com instrumentos restritos, cada selecionado apresenta uma música no palco do programa. Nesta etapa, todo e qualquer detalhe é avaliado: repertório, figurino, seleção da música, etc. Ao final, restarão 12 pessoas. Estes seguem para a fase 3.

FASE 3: CONFINAMENTO

Os 12 finalistas ficam confinados, onde viverão pelos próximos meses. Durante este período, terão aulas de música, coreografia, expressão corporal e interpretação. A cada semana, um show e uma eliminatória. È de grande valia nesta etapa estar claro o ecletismo do candidato a cada apresentação.

FASE 4: O VENCEDOR

Durante semanas, os finalistas se apresentarão e serão eliminados um a um.
O novo ídolo tem garantido um contrato com uma reconhecida gravadora para o lançamento de seu primeiro álbum profissional. É o início do estrelato.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

2 Comentários:

21 de maio de 2008 às 12:23 Anônimo disse...

"A oração nos leva até Deus,mas uma atitude leva a uma transformação completa de vida.

idolos,line record...ai vou eu...........

katia sp.

3 de dezembro de 2008 às 09:29 orkut disse...

eu amo o progama dos idolos porque só tem cantou me chamo geisa da silva alves