Jornal da Record chega ao "Mundo Proibido"

Jornal da Record:Sob o comando do repórter Raul Dias Filho a nova série de reportagens do Jornal da Record desvenda um mundo proibido. A equipe de jornalistas da Record conseguiu entrar em um dos mais fechados países do planeta. O lugar onde poucos estrangeiros pisaram revelam coisas difíceis de acreditar.

Paisagens exóticas e homens em pé de guerra, onde pessoas de todas as idades andam com espadas na cintura. Nem as crianças ficam de fora. Um arsenal de guerra nas mãos da população. Circulam nas ruas 60 milhões de fuzis, metralhadoras e pistolas. Neste país se anda armado em qualquer lugar.

A equipe de repórteres enfrenta os riscos do deserto e de uma terra pouco conhecida para seguir os passos do terrorista mais procurado do mundo: Osama Bin Laden. "Além dos perigos naturais do deserto, é preciso atravessar uma região que é foco de permanentes tensões por causa das guerras tribais e onde se escondem grupos terroristas, braços armados da Al-Qaeda", explica Raul Dias Filho.

E ainda. O curioso ritual de consumo de uma droga liberada pelo governo. Homens se reúnem durante horas para sentir o efeito do entorpecente vendido livremente nas ruas.

A série traz também o incrível mercado onde o peixe mais vendido é o tubarão. Os moinhos milenares que são movidos por camelos. As cidades de barro e de pedra que pararam no tempo há dezenas de séculos, maravilhas desconhecidas pelo Ocidente. O misterioso mundo das mulheres vestidas, dos pés a cabeça, de negro. E os beduínos que conhecem na palma da mão um deserto sem fim de areia.

"Mundo Proibido", a série de reportagens da semana do Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 20h15

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

0 Comentários: