Aprendiz 5 O Sócio ja selecionou quase mil candidatos

Bastidores:Atualmente, 995 candidatos estão na disputa do Aprendiz 5 O Sócio. Eles alcançaram a melhor pontuação em uma versão especial do Desafio Sebrae, um jogo virtual competitivo onde é testada a capacidade empreendedora de cada jogador. Os candidatos que participaram do desafio obtiveram o conhecimento de como administrar uma empresa, a oportunidade de trabalhar e desenvolver características essenciais de liderança, resolver problemas e correr riscos calculados. Dos 995 candidatos, a maior participação foi de pessoas na faixa etária entre 26 e 30 anos. O sexo predominante é o masculino, com 823 candidatos. Nos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins, só foram classificados candidatos do sexo masculino. E no Maranhão, somente três mulheres entraram na disputa.

No total, 43 mil pessoas se inscreveram para participar da quinta edição do programa.

Após essa etapa do Desafio Sebrae, a Rede Record fará outra prova de seleção, chegando a aproximadamente 300 pessoas para continuar na disputa. Esse montante passará por uma entrevista realizada pelo Sebrae em todo o Brasil. A última etapa, para a escolha dos 16 candidatos, será realizada pela TV Record.

Dos 16 finalistas, apenas um vai conquistar o maior prêmio da televisão brasileira - R$ 2 milhões - e virar sócio de Roberto Justus em uma de suas empresas.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record


Trocando de assunto:
Essa é a postagem de número 1000 feita pelo Record no Blog.Este é mais um recorde do nosso blog que já está a 10 meses no ar.E em abril o Record no Blog comemora 1 ano!

11 Comentários:

26 de fevereiro de 2008 às 18:15 Anônimo disse...

URGENTE!!!
para qual endereço devemos enviar o video.
att.

giovani de lima teixeira
www.ciadoscartoes.com.br
email: ciadoscartoes@yahoo.com.br

28 de fevereiro de 2008 às 15:12 Anônimo disse...

Boa noite,
Gostaria de saber se já foi dado início à fase de entrevistas?
Desde já agradeço.
Fabrício de Andrade Raymund

fabricioray@yahoo.com.br

29 de fevereiro de 2008 às 14:35 Anônimo disse...

Boa Noite...

Fui um dos quase mil aprovados na fase do gerenciamento de uma empresa virtual. Agora me deparo com uma lista de 85 pessoas selecionadas e aprovadas no teste de VT da REde Record?????
Conforme noticiado acima, não teríamos mais uma pré seleção de 300 em entrevistas pelo SEBRAE para daí sim selicionar 16? Ou simplesmente o critério de VT é mais importânte e decisivo q o critério de competencia técnica? Não consigo entender muito bem tudo isso!!!

eufaf@gmail.com

29 de fevereiro de 2008 às 14:44 Anônimo disse...

Não sei se vou receber respostas sobre isso, mas o meu email escrevi errado.

o certo é: eufaf@hotmail.com

Obrigado

1 de março de 2008 às 12:31 record disse...

Meu nome é Edison Caetano fiquei entre os 995 classificados pontuação 95.99610, no entanto verifiquei que a record já possui 85 classificados, que segundo a própria regra do Aprendiz 5, deveria ter 294 para esta etapa, gostaria de saber se existem novos testes para serem feitos. Por telefone falei com outros classificados e nem um deles tiveram nenhuma explicação a respeito de suas desclassificações.
A record pela audiencia que possui e pela decencia do proprio concurso deveria explicar melhor estas regras, evitando que aqueles que perderam seu tempo e atenção dado com todo o respeito que este jogo merece, fiquem desapontados com a Record e com o Aprendiz.
Toda audiencia de qualquer emissorora só se concretiza quando o telespectador é considerado a peça mais importante, dando a sua atenção com dignidade, humildade e principalmente respeito em suas ações.
Estou fazendo este comentário, porque encontrei varias falhas de comunicação do site aprendiz e seus usuarios como: repetição da mesma palavra, e tambem noticias afirmativas de que o concurso já¡ tem 85 aprovados para reta final

email: edvima@estadao.com.br
licenciados.locadoras@hotmail.com

1 de março de 2008 às 21:02 Anônimo disse...

Passei pela mesma situação (995selecionados) e não recebi nenhum comunicado e vejo essa lista.. o que aconteceu de fato??
Estou completamente perdido..

4 de março de 2008 às 09:45 Anônimo disse...

Como vcs tem coragem de dizer que a Record é decente, por isso a Rede Globo nunca vai acabar, o aprendiz 5 , agora sei o que quer dizer aprenda a não acreditar em programas feitos pela Record, aprenda a não acreditar que seu tempo é valioso para record, por isso que nas empresas que eu passar o canal seja ele aberto ou paga será deletado das televisões e se alguém assistir ou por em um canal de vcs eu demitirei, e quero saber para onde mando os 10.000,00
reais que vale o meu tempo que perdi, se vcs acham que seu tempo é valioso o meu tambem.
Eu faço minha parte mandei nome pontuação e mostrei a todos que nem uma satisfação foi dada para mim e outros que falei por telefone, belo concurso seu.
Por isso quem compra nas empresas que é administratada pelo Sr. deviam passar longe delas, porque estão sendo exploradas como estão aqui por esse programinha.

4 de março de 2008 às 09:48 Anônimo disse...

Como vcs tem coragem de dizer que a Record é decente, por isso a Rede Globo nunca vai acabar, o aprendiz 5 , agora sei o que quer dizer aprenda a não acreditar em programas feitos pela Record, aprenda a não acreditar que seu tempo é valioso para record, por isso que nas empresas que eu passar o canal seja ele aberto ou paga será deletado das televisões e se alguém assistir ou por em um canal de vcs eu demitirei, e quero saber para onde mando os 10.000,00
reais que vale o meu tempo que perdi, se vcs acham que seu tempo é valioso o meu tambem.
Eu faço minha parte mandei nome pontuação e mostrei a todos que nem uma satisfação foi dada para mim e outros que falei por telefone, belo concurso seu.
Por isso quem compra nas empresas que é administratada pelo Sr. deviam passar longe delas, porque estão sendo exploradas como estão aqui por esse programinha.

10 de março de 2008 às 07:01 Anônimo disse...

Caros amigos... pra quem tinha alguma dúvida, estarei esclarecendo. Tenho um amigo que também se classificou entre os 995 da segunda fase. Logo em seguida, selecionaram , por ordem de pontuação, os 300 melhores classificados. Em seguida, foram chamados para as entrevistas essas 300 pessoas, das quais saíram os 85 melhores no critério de avaliação do Perfil Profissional. Ai sim, foram feitos os testes de VT.

Abraços

10 de março de 2008 às 07:41 Anônimo disse...

que explicação mais besta, isso eu tambem sei, o que eu cobro é a clareza da seleção, primeiro qual a pontuação deles, segundo porque não liberaram as pontuações antes pelo sebrae que é um orgão idoneo, segundo porque os 995 não foram entrevistados, e quem garante que não houve favorecimentos, uma vez que, eles poderiam trocar informações entre eles, eu por exemplo diz tudo sozinho e sem nenhum apoio de nenhum consultor ou administrador ou sei lá qual tipo de ajuda, outra coisa porque esses idiotas não se identificam como eu que dou nome email e pontuação, acho que todos são um fracassado que nem para reclamar prestam.

edison
licenciados.locadoras@gmail.com

14 de março de 2008 às 04:15 Anônimo disse...

veja que o ministério público respondeu para mim vc vai ficar ai parado.
Prezado(a) Senhor (a)




Em atenção ao e-mail, encaminhado por Vossa Senhoria, informo-lhe que ao CENACON – Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor, não é atribuída qualquer função de consultoria (Constituição Federal, arts. 127 e 129) ou de execução, tais como investigação, instauração de procedimentos e proposituras de ações civis públicas, incumbindo-lhe, entre outras atribuições, fornecer subsídios aos Promotores de Justiça do Consumidor do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 51 da Lei nº 734/93 – Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo.


Importa salientar que as Promotorias de Justiça do Consumidor, nos termos do artigo 295, inciso VII, da referida Lei nº 734/93 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo) e dos artigos 81, parágrafo único e 82, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor, possuem atribuição para atuar somente em casos referentes a questões que atinjam interesses de grande números de pessoas (interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos), mas não nas questões de caráter individual.


Embora, agradecidos pela confiança depositada, recomendamos, caso a questão não envolva interesses meramente individuais, que Vossa Senhoria formule representação, meio hábil para ensejar apuração de violação ou ameaça de violação aos interesses e direitos dos consumidores.


Alerta-se, a representação por meio eletrônico deverá conter minimamente os seguintes dados: a) nome, qualificação e endereço postal do representante (consumidor direto ou não) e, sempre que possível, do autor do fato (fornecedor do produto ou serviço); b) descrição do fato objeto das investigações; c) indicação se possível dos meios de prova. Sem esses dados mínimos a mesma não será encaminhada ao Promotor de Justiça do Consumidor competente.


Caso Vossa Senhoria queira representar diretamente ao Promotor de Justiça do Consumidor poderá fazê-lo diretamente e por escrito (correio ou protocolo), sugerindo-se como modelo de representação o arquivo em anexo.


Informa-se, em cada Comarca do Estado de São Paulo há um Promotor de Justiça designado para o exercício das funções de defesa e proteção coletiva aos interesses dos consumidores, que poderá apreciar os casos de danos localizados e na Capital a Promotoria de Justiça do Consumidor, cuja atribuição é a de apreciar casos de danos que atinjam ou possam atingir mais de uma região no Estado de São Paulo ou mais de um Estado da Federação está localizada na Rua Riachuelo, 115, 1º andar, sala 130, CEP 01007-904, São Paulo/SP.


Atenciosamente,


CAO – CONSUMIDOR