Repórter Record:Amazonas, nasce um gigante

Na Tela da Record:Nesta segunda-feira (21/01) a equipe do Repórter Record chega ao berço do rio Amazonas, nos Andes Peruanos, após a confirmação do local exato. Nessa aventura, muito frio, calor, chuva, cansaço, temperaturas de dez graus negativos. Foram 15 dias de uma longa e difícil jornada. No caminho, águas caudalosas que poderiam abastecer cidades inteiras, mas que não são utilizadas para nada. Rios condenados e contaminados. Picos de montanhas que deveriam estar nevados. Conseqüências visíveis do aquecimento global. Pessoas simples e fortes que vivem às margens dos rios que formam o Amazonas.

Uma viagem recheada de diversidades culturais, um povo que ainda acredita em oferendas. Pães assados em forno rústico. A criação de ovelhas e porquinhos da Índia. A repórter do programa experimentou a folha de coca, conhecida como planta sagrada no Peru por ter mais de uma dúzia de substâncias benéficas à saúde, e a Títchia, uma cerveja artesanal feita de milho fermentado.
Uma aventura recheada também de belezas naturais. O Canion Colca, considerado uma das mais belas paisagens do mundo. O topo do nevado Mesmi. E a emoção ao chegar à nascente do maior rio do mundo.

O Repórter Record vai ao ar às 23 horas, logo após Caminhos do Coração.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

1 Comentários:

20 de janeiro de 2011 09:12 Lua disse...

qual o nome da repórter?
ela tem twitter?
grata.
@luabr