Dr.Julia faz sucesso entre os personagens de Caminhos do Coração

Entrevista: Desde que começou a gravar Caminhos do Coração como a cientista Júlia, Ítala Nandi não passa despercebida entre as crianças. Ao contrário do que imaginou quando leu a sinopse da novela, sua personagem atrai cada vez mais a atenção dos pequenos, que sempre lhe pedem poderes especiais.

"Não encontrei uma criança que não quisesse ser mutante", garante. Em sua segunda novela na Record, Ítala já se considera uma carta na manga de Tiago Santiago.

A atriz entrou repentinamente nas duas últimas novelas do autor. Primeiro, em Prova de Amor, quando Nathália Timberg não pôde interpretar a requintada Maria Eduarda. E agora, substituindo Fernanda Montenegro, para quem o autor escreveu o papel, sem êxito. "O Tiago sempre soube que eu me entrego mais ao teatro e ao cinema, mas estamos iniciando uma boa parceria na televisão", afirma.

Confira a entrevista da atriz Ítala Nandi ao Portal Terra

Em Caminhos do Coração, você interpreta uma cientista que faz experiências em fetos humanos. Como tem sido a reação do público?

Logo que peguei a sinopse, achei que fosse gerar muita polêmica. E, é claro, algumas pessoas me param e criticam as atitudes dela. Mas estou surpresa com as crianças. Elas adoram a personagem! Sempre pergunto se elas gostariam de ser mutantes e até hoje ainda não encontrei uma que não quisesse.

A trama envolve uma discussão ética, mas o público infantil não atinge esse pensamento. Acho que isso tem a ver também com os rumos que a história tomou, cada fez mais fantasiosos.

Como foi o seu trabalho de composição para a novela?

Trabalhei em uma peça do Tiago Santiago chamada DNA - Nossa Comédia. Eu era uma cientista que estudava os transgênicos. Ali comecei a conhecer um pouco sobre genética. Antes de começarem as gravações, percorremos alguns laboratórios e nos informamos sobre os últimos dados das pesquisas de células-tronco.Isso me fez perceber que muitas coisas que a gente vê ali não são tão impossíveis assim.

Conheci cientistas com esse jeito sério e empenhado que a Júlia tem. E, além de tudo isso, o Tiago pediu para eu ficar loura. Parece que não, mas pequenas mudanças fazem diferença na hora de entrar em um personagem.

Essa é sua segunda novela na Record. O que a fez voltar para a televisão depois de tanto tempo?

Na época em que gravei Direito de Amar e Que Rei Sou Eu?, a Globo fez oferta de contratos longos, mas eu queria fazer outras coisas e achei que não era a hora.

Depois fiz Pantanal, na Manchete, mas a emissora não tinha esses contratos. Sem vínculo, pude escolher um pouco o que eu faria e o que não faria. Sempre trabalhei com o Tiago Santiago no teatro e ele mesmo sabia que não tinha tanta vontade de me prender a trabalhos longos. Mas a Nathália Timberg não pôde fazer Prova de Amor e substituí ela em cima da hora. No meio da novela me propuseram um contrato e, no final, acabei aceitando.

Minhas inquietações já passaram. E o barato de estar em uma emissora que tenta levantar sua audiência e atingir a liderança é que as propostas são sempre mais ousadas. Isso me diverte.

Fonte:Portal Terra/Imagem:Rede Record

2 Comentários:

7 de junho de 2008 10:15 rapha disse...

Oi, Tiago .Eu sou um fã seu .
Eu adorei o seus mutantes ,e gostaria de ser ator só para ser um de seus mutantes .Oh tenho 16 anos ,se você quiser um figurante ou até mesmo um ator eu estou ao seu dispor .
O meu nome é Rafael e morro no rio de janeiro .
Quando você lançou 'caminhosn do coração eu fiquei todo impougado pra ser um ator da sua novela ,mais quando eu souibe que era gravada em São paulo eu fiquei triste .Mas agora que é aqui no Rio eu tô mais empougado .
Se se entereçar me ligue você esta realizando um somho meu.
Meu número é:37120745.
Muito obrigado pela sua atenção.Ah meu orkut :Raphamp@hotmail.com e msn:Raphael-jk@hotmail.com
Obrigodo!!

13 de junho de 2008 07:32 Rodrigo disse...

Olá Tiago,me chamo Rodrigo e gosto de assistir a novela "OS MUTANTES", o problema é que paralela á novela ocorre um marketing que a tenta derrubar,mas ontem dia 12/06/2008 vendo o capítulo da novela percebi um fato que até então achava que era intriga da concorrência,a história do mutante sem memória,interpretado pelo Thiago Gagliasso,possui 90% de semelhança com a história de um seriado norte americano chamado KYLE XY.Gostaria de uma resposta sua sobre o assunto pois sempre achei a novela original mas últimamente tem havido algumas semelhanças com outras obras que incomodam.
Caso quera me enviar uma resposta, meu e-mail é :
rodrigo-ofs@hotmail.com

Obrigado pela atenção.