Câmera Record: O que leva donos a abandonarem seus bichos de estimação?

Na Tela da Record:O Câmera Record desta sexta-feira (18/01) mostra porque animais criados em cativeiro ou dentro de casa são largados à própria sorte de uma hora para outra? Qual o destino desses bichos? Como eles reagem diante do abandono? O que fazem para saciar a fome e o frio? O que esperar de um animal que passa a lidar com a morte iminente?Animais domésticos e dóceis como cães e gatos. De estimação, mas não tão dóceis, como os pitbulls. Pequenos e repugnantes como os ratos. Inteligentes e fortes como os chimpanzés. Perigosos e ferozes, como os leões. Úteis e imponentes, como os cavalos. Imensos e desengonçados, como os elefantes. O Câmera Record mostra imagens impressionates do abandono destes animais e revela o que está sendo feito para salvar estes bichos do abandono e da morte.

A rotina de quem trabalha na tão temida carrocinha e o destino dos cães de rua. Só em São Paulo, cerca de 60 cães são capturados todos os dias. A dor de um menino ao ver um cão de sua comunidade ser pego pelo Centro de Zoonose. O que acontece com os animais que são capturados? Onde são colocados? Como são tratados? Por que a carrocinha precisa pegar estes animais deixados na rua?O outro lado. A vida em abundância dos cãezinhos de luxo. Animais muito bem cuidados e raros, que chegam a custar mais de dois mil reais cada um.

Um visita à casa de Dona Nanci. Ela não consegue ver um animalzinho jogado na rua. Coração mole que rendeu a ela 150 cães e 60 gatos.Uma mudança radical. De cientista a protetora dos animais. Uma ex-estudante de ciências biológicas que resolveu abandonar o curso porque não agüentou ver o sofrimento dos ratos que eram usados em experiências de laboratório. Tomou uma decisão: Resolveu levá-los todos para casa! Agora, toma café da manhã, almoça e janta em companhia de mais de uma centena de ratos!No Rio de Janeiro, um abrigo com mais de 700 animais. Cabras abandonadas, bodes maltratados, gatos que apanharam, cães e cavalos que foram baleados, araras apreendidas com traficantes de animais.

O Câmera Record vai ao ar às 23 horas, logo após Caminhos do Coração.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

0 Comentários: