Domingo Espetacular mostra o drama das vítimas do arsênico no Pará

Na Tela da Record:Neste fim de semana (02/12) o Domingo Espetacular traz na "Reportagem da Semana", o drama da comunidade vítima de uma contaminação silenciosa e mortal. São os moradores da Vila do Elesbão, no Pará. A água e o solo foram contaminados pelo arsênico, presente nos rejeitos da extração de manganês. Doenças misteriosas e mortais atingem os moradores há mais de 30 anos.

Estréia a nova série: "Grandes Jornadas". Como e por que os bichos se movem pelo planeta em grandes e perigosas viagens pela sobrevivência. No primeiro episódio, as baleias do ártico, que percorrem 10 mil quilômetros, até a América Central, em busca de águas calmas e quentes para ter os filhotes.No "Achamos no Brasil", as divertidas lições de economia do homem mais pão duro do país.

O Domingo Espetacular vai ao ar às 18h30, logo após o Show do Tom.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

2 Comentários:

16 de dezembro de 2007 às 13:41 Anônimo disse...

Ao falar da soja tenham a responsabilidade de avisar sobre a transgênica e todo o crime a envolve, desde seus primeiros plantios ilegais, até a rotulagem obrigatória que não é cumprida e a contaminação ao meio ambiente já comprovada e fatal ao mesmo.
Afinal até produtores do Parané tiveram perda total na soja natural por contaminação da transgênica. Informação tem que ter qualidade e ética. Conto com isto porque aprecio o programa e quero continuar assim.

11 de março de 2008 às 18:25 Anônimo disse...

A irresponsabilidade da cosampa
À 2 meses falta água a noite(em torno das 22:00hrs) cidade nova VIII WE 42.
Já houveram várias reclamações,mas até agora não houve nenhuma mudança.
o que podemos fazer para combater essa irreponsabilidade da cosampa?!