Repórter Record mostra as comidas mais estranhas do mundo

Na Tela da Record:Formigas gigantes fritas. Tartaruga viva. Sushi de cavalo e sashimi de cabra. Testículo e cérebro de boi. O Repórter Record da próxima segunda-feira (12/11) mostra que comer churrasquinho de gato pode não ser apenas forma de expressão. O que é nojento para uns, é refeição para outros. O programa traz as comidas mais estranhas do mundo.Em Silveira, uma pequena cidade de cinco mil habitantes no Estado de São Paulo, o costume de caçar e comer diariamente porções suculentas de formigas gigantes. Vivas, fritas, farofa e bolinho caipira de formiga.

Um gosto peculiar. Um cheiro esquisito. Um prato, no mínimo, estranho: cérebro de boi empanado. E, de acompanhamento, que tal rins e língua? Para desespero dos repórteres do programa, alguém um dia inventou que visita não deve fazer desfeita.Mas o que seria do bucho, das tripas, do baço e dos testículos se todo mundo gostasse só da picanha? Um bar na Grande São Paulo oferece, como acompanhamento da cerveja, uma porção dessa parte do boi.O que é exótico para nós, é necessidade na África do Sul. Um dos pratos mais vendidos é o espetinho de coração de boi.E para quem já achava estranho comer peixe cru, o Repórter Record descobre que no Japão há quem coma sushi de cavalo, sashimi de cabra, frango cru e peixe vivo.

De volta ao Brasil. No Pará, os banquetes são mergulhados em um gosmento líquido amarelado, que cru é um verdadeiro veneno e pode até matar. Estranho de fazer, estranho de comer e ainda tem um nome estranho: o tucupi.

O Repórter Record vai ao ar às 22h30, logo após Caminhos do Coração.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

9 Comentários:

18 de junho de 2008 às 15:51 Falando Sério disse...

FRAUDE NO CONCURSO DO CORPO DE BOMBEIRO DO RJ OU IMCOMPETÊNCIA?

Venho deixa aqui sob ciência de vocês, o que vem ocorrendo nesse obscuro concurso do corpo de bombeiro, que já tem um passado negro a esse respeito, e agora a banca realizadora do concurso também teve uma tamanha incompetência, onde por mais de uma semana atrasaram a divulgação da lista de classificação do concurso para praças, sem ao menos prestar aos candidatos uma nota de esclarecimento consistente do porquê da tamanha demora, e quando divulga a lista que eles tiveram todo o tempo do mundo para fazer um trabalho perfeito, a lista sai com erros graves notas diferentes das assinaladas pelos candidatos, deixando a nota de muitos candidatos a baixo do alcançado pelo mesmo, e para outros candidatos notas superiores as que eles realizaram, divulgaram a lista de técnico em enfermagem e minutos depois retiraram do ar e quando volta a lista para o ar candidatos que se encontravam fora da classificação passaram a estar como em um passe de mágica, isso põe em "cheque", mais uma vez a credibilidade do concurso de corpo de bombeiro que já é incidente nesses problemas, esperamos uma solução do MP, que apure com a seriedade que tem, o que está havendo para tantos problemas, agora fica a pergunta fraude ou incompetência?

22 de junho de 2008 às 15:49 Unknown disse...

Gostaria de fazer uma reclamação do concurso do corpo de bombeiros do rj, primeiro a falta de organização, da organizadora do concurso e forma pela qual a mesma utilizou para aprovação dos candidatos cabos auxiliares de saúde técnicos de enfermagem, o candidato que acertou 18 das questões de enfermagem, 10 de português e 3 de matemática está reprovado agora o candidato que acertou 10 de enfermagem e 5 de matemática e 5 de português esta aprovado, o que eu acho totalmente errado, pois a matéria mais importante para esses candidatos é a enfermagem pois os mesmos estarão salvando vidas, devendo os mesmos saber muito o procedimento de enfermagem que irão executar, tanto é que a organizadora primeiro divulgou uma lista de aprovados seguindo esse critério de maior nota em enfermagem, no dia seguinte a mesma retirou a lista da internet e publicou uma outra que os candidatos teriam que acertar pelo menos metade de cada matéria, e os candidatos que acertaram mais enfermagem não entraram e sim foram convocados os que acertaram metade de cada prova..A prova de nível superior de enfermagem, foi diferente o candidato teria que acerta metade da prova e seria chamado aquele com maior nota de enfermagem, o que é certo agora para nível médio não foi assim, mas quem vai estar dentro das ambulâncias nas rua somos nós os profissionais de nível médio que foram mal avaliados..

2 de julho de 2008 às 04:36 Anônimo disse...

Boatarde Vagner!
Como assisto seu programa todos so dias e vc sempre pedi para a comunidade denunciar os criminisos que degrinem nossa sociedade. Aqui vai o meu pedido de socorro onde moro como vc apresentou em dezembro foram presos no parapedro dois irmão leandro e leonardo taxista,um policial civil que já está solto e mais uma cafetina na lapa que não saia daqui de suas casa, sendo que a quadrilha continua em ação pois a sobrinha Isabela residente a anibal porto 702 bl.5 10199(UM POLICIAL ENVOLVIDO COM A MESMA QUE RESIDIA NO BL7 E ERA SEU AMNTE APARECEU MORTO EM PORTA-MALA) continua dando seguencia a mafia de exploração sexual, aliciação de menores, pedofilia e onde moro tem ficado insuportavél devido a quantidade de pessoas duvidosas, peço-te ajuda pois é nossos filhos que crescem neste ambiente.
Inclusive decidi escrever para vc pq já estou sendo ameaçada por um policial julio barbosa da conceição que trabalha no hospital da pm e utiliza diploma comprado, mais uma das muitas fraudes que acontecem.
peço-te ajuda, poi sei que vc tem meios de colocar essas investigações em andamento , enquanto não sei como proceder a não pedindo socorro.

29 de julho de 2008 às 09:13 Anônimo disse...

Olá Wagner Monte , sou mãe de um interno do complexo de Gericino , em bangu , não vou me identificar ´pois o meu filho é que vai pagar pela minha denúncia, acabei de ouvir vc falar que acabou a humilação só que estão mentindo para vc, o aparelho comprado para identificar quem está levando drogas,celulares e outras coisa, está funcionando, mas mesmo assim se passa pelo o aparelho e se tira a roupa se abaixa várias vezes,como se fossemos um lixo.Para mim ir ao presidio é uma vergonha , pois sou honesta , sempre trabalhei, meu filho foi para o camhinho do mal por sem vergonhisse.Antes de falar vc confirma não acretite o que lhe falam .

29 de julho de 2008 às 09:13 Anônimo disse...

Olá Wagner Monte , sou mãe de um interno do complexo de Gericino , em bangu , não vou me identificar ´pois o meu filho é que vai pagar pela minha denúncia, acabei de ouvir vc falar que acabou a humilação só que estão mentindo para vc, o aparelho comprado para identificar quem está levando drogas,celulares e outras coisa, está funcionando, mas mesmo assim se passa pelo o aparelho e se tira a roupa se abaixa várias vezes,como se fossemos um lixo.Para mim ir ao presidio é uma vergonha , pois sou honesta , sempre trabalhei, meu filho foi para o camhinho do mal por sem vergonhisse.Antes de falar vc confirma não acretite o que lhe falam .

10 de outubro de 2008 às 12:21 Anônimo disse...

QUErido amigo waguener, estou aqui para te pedir SOCORRO para os seguintes municipios de caxias santa cruz da serra e parque pulista.Amigo tenho visto a sua emportãncia em meio a nós pobres e eu sei o quanto é dificil alguem se emportar verdadeiramente com nosco.POr isso sei que DEus tem te usado para falar das nossas necesidades moro nesse bairro desde que nasci a 30 anos sou casada e tenho trez folhos.Nossa casa já foi assaltada duas vezes eu tb duas vezes, a comunidade daqui está a merce dos bandidos de motos de carros e até de bicicletas fazendo a população refem do medo.Na nossa rua praticamente todos ja foram roubados.No ultimo sabado me roubaram aqui perto em santa cruz todos os meus documentos estou te emplorando amigo ajude a nossa comunidade,eles atuam nas ruas internas pos sabem que os carros da policia só andam nas ruas principais. alem dos assaltos constantes de todos os dias o que é verdade tb o trafico perto das escolas os pedófilos perceguindo nossas criançãs.
Precisamos de monitoramento amigo de um cetor especifico que se preocupe realmente com a população, eles sempre agem por aqui e são os mesmos se ouvecem isso sertamente seriam pegos. tenho um amigo do meu esposo que acabou de compraruma moto e ela foi roubada nem a placa ele tinha pego ainda 5 anos ainda para pagar e ninguem se emporta tb outro que levaram o carro ante ontem 48 prestações e só tem3 meses de uso e de pagas,pais de familias waguener trabalhadores homens que pagam seus empostos mas que não podem dormir socegado.SOmos como plantações e eles os gafaiotos veem e levam desolando familias inteiras deixando a desonrra o medo a falta de amor...POR ISSO EU VENHO TE FAZER ESSE APELO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS POIS ATÈ EU JÀ NÂO SUPORTO MAIS IR A UMA DELEGACIA E OUVIR SOMENTE VOCÊS TRABALHEM E COMPREM DE NOVO...nesse momentop um pai de familia uma mãe tem penssamentos que só Deus o sabe amigo.
Por isso o apelo waguener nos ajude pelo amor de DEus pois eu sei que Deus ele te colocou ai com esse proposito de olhar por nos os pobres e trabalhadores...SOCORRO

2 de fevereiro de 2009 às 04:34 Unknown disse...

Wagner, boa tarde.

Eu queria dar os parabens, á minha esposa Fatima por mais um ano de casamento já se vão 30 anos e falar em pubrico que a amo e cada ano que passa a amo mais e mais.

02.02.2009

Wagner um forte abraço.

do amigo Geraldo Nunes Coruja

Mangaratiba RJ.

30 de março de 2009 às 14:42 Anônimo disse...

Oi Wagner te peço ajuda,vejo um descaso,uma abandono:uma denuncia de pedofilia,que foi feita e nada resolvido,pois fui a delegacia dar queicha sobre um caso de pedofilia que aconteceu aqui no meu bairro(vila kennedy-Bangu),no caso o culpado fez três vitimas,e continua trabalhando no posto de saude Henrique Monan(numero do telefone do posto:2405-3336)e até agora a policia nada fez para impedir esse homem que fassa mais vitimas o nome do acusado é:Célio;apelido:Indio.Por favor me ajude com urgencia!

18 de agosto de 2011 às 06:51 valdilene disse...

Bom dia Vagner!Adoro o seu programa e queria que me ajudase,sou soldadora a mais de 7 anos e entrei em contato com algumas firmas em Itaboraí e não estou conseguindo arrumar emprego pois eles dizem que só vão fichar homen soldadormas trabalham muitas mulheres no servoço geral no CQ e no escritorio por que não pode fichar soldadora e o nome dessas firmas são Alusa, skaska e QGGI e tem mas uma que agora esqueci o nome eu também tenho contas para pagar igual um homen tem e vou te dizer as vezs eles deixam de fichar mulher e coloca um filho de algum chefe que nem sabe trabalhar a pelo amor de Deus ne não porque dessa descreminação e queria que voçê ajudasse todas as soldadoras que precisam trabalhar desde de já te agradeço um beijão