Jornal da Record consolida vice-liderança!

Ibope na Record:Na noite desta segunda-feira, dia 01/10, o Jornal da Record novamente registrou excelentes números no ranking do Ibope e conquistou a vice-liderança. Com apresentação dos jornalistas Celso Freitas e Adriana Araújo, a atração marcou 11 pontos de média, 17% de share e 14 pontos de pico.

O jornalístico da Record foi ao ar das 19h45 às 20h36.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

1 Comentários:

10 de outubro de 2007 às 18:11 Adilson de Oliveira - Cartunista disse...

Sobre a manipulação da mídia, o ódio de Edir Macedo em relação a igreja católica principalmente.
Bom minha crítica é em relação a reportagem especial feita pelo Jornal da Record no começo do mês de outubro sobre a crescente imigração boliviana e peruana em São Paulo. Na reportagem mostra que os imigrantes são amparados por um centro do imigrante, mas a reportagem não diz que este centro do imigrante é da Igreja Católica .Hoje dia 10/10 o Jornal da Record transmitiu a reportagem do casal que mantinha em cativeiro uma moça com problemas mentais e o filho apenas para receber a pensão da moça e esta mesma reportagem esqueceu de avisar que o casal que mantinha preso esta pobre coitada era de evangélicos, pastor e missionária. Percebo mesmo uma manipulação da notícia e o objetivo de atacar outras instituições como a Igreja Católica. Oque percebo é que:

1) Quando se trata de caridade ou boas obras feitas pela igreja católica nem é mencionado.

2) Mas a Record sempre procura em algum lugar do mundo um escândalo envolvendo padres ou a igreja católica e potencializa isto, normalmente são reportagens que as outras emissoras não mostram pois não tem interesse, a Record faz isso para gerar descrédito em relação a Igreja Católica considerada a instituição de maior confiança segundo pesquisas feitas.

3) O mesmo ocorre em relação a notícias negativas em relação ao mundo evangélico. A Record quase não divulga e quando divulga é apenas uma nota.

Muitos jornalistas estão contentinhos mas a Record nada mais é que um genérico da Rede Globo um pouco aguada é verdade.