>50 por 1 Álvaro Garnero descobre as origens da música clássica na cidade de Praga

Na Tela da Record:No programa 50 por 1 deste sábado, Álvaro Garnero vai mostrar umas das maiores tradições de Praga (capital da República Tcheca): a música clássica. E foi na chamada Pérola do Oriente, que o compositor Mozart compôs uma de suas principais obras – o Don Giovanni. Álvaro vai conhecer a casa onde morou o músico e que hoje abriga um museu. O teatro onde ele apresentou sua obra – o Prague State Opera – continua de pé e é considerado hoje um grande tributo à música clássica.Apesar da influência clássica, a cidade passou a se influenciar pelo jazz a partir dos anos 90. Atualmente, existe um barco – o jazz boat – que percorre as águas do rio Vlatva com apresentações de várias bandas do gênero e que virou um ponto turístico disputado. Álvaro vai revelar as curiosidades desse passeio regado à boa música.Outro destaque do programa será uma visita a uma das ruas mais tradicionais da cidade, construída bem ao lado do Castelo de Praga – a Golden Lane. O apresentador também vai explorar as maravilhas da cozinha tcheca e conhecer o cartão postal de Praga – a Charles Bridge, construída em cima de um rio que divide a cidade velha da nova.

O programa 50 por 1, com apresentação de Álvaro Garnero, é exibido aos sábados, meia-noite.

Fonte:Na Telinha/Imagem:Rede Record

5 Comentários:

27 de outubro de 2007 às 11:13 Anônimo disse...

Acho o programa bacana apesar de Garnero não explorar muito os lugares, passa muito rapido e tambem aquele locutor enche o saco

27 de outubro de 2007 às 19:29 Anônimo disse...

Simplesmente adoro este programa e principalmente a competência de Álvaro para nos mostrar lugares. Ele usa uma linguagem simples e sabe o que deve ser explorado uma viagem.
Espero que ele produza um dvd com todos os programas e me mande de presente.

25 de novembro de 2007 às 13:10 Anônimo disse...

Eu adoro este programa!

6 de setembro de 2009 às 06:21 VOVÓFELIZ disse...

o programa é dez, me diverti muito nesse ultimo programa, o apresentador é um barato.parabens magali- Caraguatatuba

30 de dezembro de 2009 às 03:35 Unknown disse...

Adoro os programas apresentado por Alvaro Garnero,ele traz cultura e conhecimento aos espectadores parabens a você Alvaro e a proposito você é lindo.
Vilma de Melo,Luiziânia,sp