>Record envia carta de protesto contra a aviação brasileira

Leia na integra,o texto foi divulgado no site Na Telinha:

Há 30 dias, a REDE RECORD adotou a iniciativa de não deixar disponível passagens aéreas aos seus profissionais em serviço, com embarque e desembarque no Aeroporto de Congonhas. Nossa atitude foi tomada em respeito às mais de 350 vidas que se foram em dois acidentes aéreos em menos de um ano.

A RECORD mantém a prioridade de uso do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Guarulhos), mas possibilita aos seus profissionais a segunda opção de utilização de Congonhas, desde que haja a anuência prévia dos superiores das áreas.

Estamos cientes que o processo de ranhura (groove) na nova pista de Congonhas está em andamento. Que pousos e decolagens com a pista molhada serão monitorados pelas autoridades da aviação e, quando o nível d’água estiver acima do permitido, desviados para os Aeroportos de Guarulhos ou Viracopos.

A RECORD condena a impunidade dos responsáveis pelo caos aéreo e acompanha diretamente a apuração dos fatos. Entende que o esclarecimento sobre as causas dos acidentes, a melhoria no atendimento aos passageiros e investimentos na infra-estrutura aeroportuária brasileira são questões prioritárias.

Nosso protesto público é em nome dos moradores da região. Em nome de quase 200 milhões de brasileiros. Contra o descaso e a falta de ação das autoridades envolvidas na segurança do tráfego aéreo.

Imagem:Rede Record

0 Comentários: